MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Filtro em relatório agrupado

    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    [Resolvido]Filtro em relatório agrupado Empty [Resolvido]Filtro em relatório agrupado

    Mensagem  efrain_ben-orion 28/7/2014, 19:08

    Aí galera, olha eu aqui de novo.
    Minha dúvida é em como fazer um relatório agrupado que exiba apenas os registros filtrados.
    Assim:
    Tenho no meu banco, uma tabela chamada Diárias.
    Tenho um formulário contínuo que filtra as diárias tanto por Nome, ou por Mês, ou por Período.
    Já criei o relatório agrupado por período, no entanto quando tento aplicar um filtro por Mês, ele não filtra, exibe todos os registros de todos os meses.
    Preciso de uma função que filtre e exiba no relatório apenas os registros que estão filtrados no relatório Diárias_consulta(Formulário do tipo contínuo).

    Para não ficar nenhuma dúvida quanto ao que estou tentando fazer:
    Quando abro o form Diárias_consulta, tenho a opção de filtrar por mês através de um combo.
    Quando eu seleciono o mês, o Formulário exibe apenas os registros referentes ao mês selecionado.

    Public Function filtro_mês()
    Dim v1 As Variant
    Dim v2 As Variant
    v2 = Me.Mês_extenso.Column(1)

    If Me.Mês_extenso <> "" Then
    v1 = "Format(Diárias.Data_saída,'mmmm') Like '*" & v2 & "*'" ' Pega apenas o mês
    Else
    v1 = ""
    End If

    Me.Filter = v1
    Me.FilterOn = True
    End Function

    Essa função me retorna apenas os registros do mês selecionado. Até aí, beleza. No entanto eu preciso fazer a mesma coisa em um relatório agrupado.
    No relatório, o primeiro nível é o Período_de, campo que informa a data de início da viagem.
    O segundo nível é o trajeto, que informa as cidades de deslocamento durante a viagem.
    Após isso, temos os dados dos funcionários, Nome, Função, Valor da Diária, etc.
    O relatório exibe os registros normalmente, no entanto, quando tento inserir um filtro na chamada do relatório, ele não filtra.
    Já fiz dessa forma:
    DoCmd.OpenReport "Diárias_Consulta", acViewReport, , "Período_de=" & Me.Período_de

    E outras formas parecidas, mudando apenas na inserção do nome do relatório e do formulários antes dos nomes dos campos.
    Alguém pode me dar uma luz quanto a isso?
    Já estou bem perto de terminar meu projeto, e assim que estiver pronto irei postar aqui no fórum em agradecimento a toda ajuda que já recebi por aqui.


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!
    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    [Resolvido]Filtro em relatório agrupado Empty Re: [Resolvido]Filtro em relatório agrupado

    Mensagem  efrain_ben-orion 29/7/2014, 14:04

    Pessoal, depois de muito tentar consegui fazer o filtro. É do jeito que estava antes, no entanto, no comando que abre o relatório eu mudei a forma do relatório de acViewReport para acViewPreview. Apenas desse jeito o relatório filtra.
    Se alguém souber uma forma de abrir no modo relatório filtrado, por favor dê uma luz.


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!
    efrain_ben-orion
    efrain_ben-orion
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 28/04/2014

    [Resolvido]Filtro em relatório agrupado Empty Re: [Resolvido]Filtro em relatório agrupado

    Mensagem  efrain_ben-orion 14/8/2014, 20:41

    Pessoal, do nada, eu testei outras formas de abrir o relatório, e depois de testar todos, o modo Report acabou por filtrar também, sendo que não mexi em nada, apenas na forma de visualizar.
    Deu beleza mesmo.


    .................................................................................
    Quanto mais aprendemos, mas fica comprovada a nossa ignorância!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtro em relatório agrupado Empty Re: [Resolvido]Filtro em relatório agrupado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 13:52