MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta Limitando Registros

    avatar
    brad0557
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 16
    Registrado : 03/12/2013

    [Resolvido]Consulta Limitando Registros Empty [Resolvido]Consulta Limitando Registros

    Mensagem  brad0557 12/8/2014, 09:40

    Bom dia Pessoal,

    Alguém poderia me dar uma ideia de como posso desenvolver uma consulta para retornar apenas 2 registros por produto.

    EX.

    produto1 - 10,00
    produto1 - 12,00
    produto1 - 11,00
    "
    "
    produto1 - 15,00

    produto2 - 40,00
    produto2 - 32,00
    produto2 - 21,00
    "
    "
    produto2 - 14,00


    Essas informações estariam em uma tabela de histórico onde teria todas as cotações de produtos cadastrados. Eu preciso de uma consulta que me retorne apenas os 2 primeiros registros de cada produto.

    Resposta que preciso:
    produto1 - 10,00
    produto1 - 12,00
    produto2 - 40,00
    produto2 - 32,00

    Eu consigo fazer utilizando um recordset e nele incluir uma lógica para pegar somente esses dois primeiros, porém eu preciso pegar essas informações e movimenta-las para um relatório. Como abri uma dúvida em relatório "Iniciando Relatórios com VBA" e não obtive retorno, estou tentando achar uma solução para o problema, essa seria fazer uma consulta retornando os 2 primeiros de cada produto, assim geraria um relatório facilmente pelo gerador automatico.

    algum consegue me ajudar na consulta ou então em pegar a resposta que preciso e movimenta-la para um relatório.

    Muito Obrigado
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta Limitando Registros Empty Re: [Resolvido]Consulta Limitando Registros

    Mensagem  Alexandre Neves 12/8/2014, 11:41

    [Resolvido]Consulta Limitando Registros Utilize%20a%20procura%20no%20f%C3%B3rum


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    brad0557
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 16
    Registrado : 03/12/2013

    [Resolvido]Consulta Limitando Registros Empty Re: [Resolvido]Consulta Limitando Registros

    Mensagem  brad0557 12/8/2014, 16:46

    Caro alexandre,

    Efetuei busca por recordset e em duas paginas nao identifiquei nada sobre comoo movimentar os registros lidos para o relatorio - duvida na area de relatorios

    Tb efwtuei pesquisa por limite/limitando consulta e o q encontrei e com relacao ao top, q nao me atende visto q preciso pegar 2 registros de cada produto.

    infelizmente nao consegui localizar o meu questionamento, caso vc puder me direcionar aos topicos questionados eu agradeco

    Abs

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta Limitando Registros Empty Re: [Resolvido]Consulta Limitando Registros

    Mensagem  Alexandre Neves 12/8/2014, 20:49

    Boa noite,
    Apesar de me lembrar de ter abordado um assunto semelhante, e porque acompanho muitos assuntos, tive de fazer a procura "à unha", o que podia ser feito por si ou acompanhar o fórum para ir evoluindo e poder, até, ajudar outros.
    Mas aqui vai http://maximoaccess.forumeiros.com/t19818-resolvidoconsulta-aos-3-melhores-de-cada-mes


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    brad0557
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 16
    Registrado : 03/12/2013

    [Resolvido]Consulta Limitando Registros Empty Re: [Resolvido]Consulta Limitando Registros

    Mensagem  brad0557 13/8/2014, 00:41

    Alexandre,

    Muito Obrigado pela atenção,realmente era isso que gostaria de fazer.

    Vou montar aqui meu subselect para testar.

    Abs
    avatar
    brad0557
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 16
    Registrado : 03/12/2013

    [Resolvido]Consulta Limitando Registros Empty Re: [Resolvido]Consulta Limitando Registros

    Mensagem  brad0557 13/8/2014, 00:42

    Resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta Limitando Registros Empty Re: [Resolvido]Consulta Limitando Registros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 09:42