MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como crio um grafico através de formula VBA

    avatar
    caiohfd
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 14/08/2014

    Como crio um grafico através de formula VBA Empty Como crio um grafico através de formula VBA

    Mensagem  caiohfd 14/8/2014, 13:54

    Bom dia.

    Alguem poderia me ensinar a criar um formulario que gere para mim um grafico automatico de barras?

    obrigado
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Como crio um grafico através de formula VBA Empty Re: Como crio um grafico através de formula VBA

    Mensagem  Alexandre Neves 14/8/2014, 14:23

    Boa tarde, e bem-vindo ao fórum
    Gráfico no formulário, ou será no relatório?
    No formulário, é muito difícil. Teria que o criar através de VBA em modo estrutura e acrescentar objectos com todas as definições
    Se em relatório, para gráficos com necessidades que se precise, também em VBA utilizando os métodos PSet ou Line


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    caiohfd
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 14/08/2014

    Como crio um grafico através de formula VBA Empty Re: Como crio um grafico através de formula VBA

    Mensagem  caiohfd 14/8/2014, 14:29

    Por exemplo, Eu preciso que um grafico seja criado a partir de uma definição, onde eu escolho um item e esse item eu tenho que fazer comparação ano a ano, mostrando quanto foi gasto para reparo do mesmo.

    A tabela possui, 300mil registros.
    Eu nao gostaria de criar 300 mil consultas para cada peça.

    Teria alguma outra forma?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Como crio um grafico através de formula VBA Empty Re: Como crio um grafico através de formula VBA

    Mensagem  Alexandre Neves 14/8/2014, 14:31

    Não entendi.
    Quer no formulário ou no relatório?
    Em que situação precisa chamar 300 consultas?
    Explique melhor. Pode, até, disponibilizar bd representativa


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    caiohfd
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 3
    Registrado : 14/08/2014

    Como crio um grafico através de formula VBA Empty Re: Como crio um grafico através de formula VBA

    Mensagem  caiohfd 14/8/2014, 14:36

    Por exemplo.

    Eu tenho 300 mil Registros de uma tabela Caminhoes. Essa tabela peças possuí colunas denominadas: " Km rodado", " Custo Gerado", " Data de troca da peça".

    Entao, preciso gerar um grafico anual, onde ele mostra o custo por Km rodado, e a data da troca de cada peça. POREM SAO 300 mil peças.

    Eu gostaria de gerar um formulario VBA que eu digito o caminho e a peça que eu quero destacar e ele me mostra a vida util da selecionada em um grafico.

    Seria possivel ?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Como crio um grafico através de formula VBA Empty Re: Como crio um grafico através de formula VBA

    Mensagem  Alexandre Neves 14/8/2014, 14:41

    Só por essa descrição, não estou a ver como fazer o que pretende


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Como crio um grafico através de formula VBA Empty Re: Como crio um grafico através de formula VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 09:16