MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Alinhar texto do relatório via VBA

    dadokeys90
    dadokeys90
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 84
    Registrado : 23/08/2010

    Alinhar texto do relatório via VBA Empty Alinhar texto do relatório via VBA

    Mensagem  dadokeys90 20/8/2014, 19:21

    OLá, boa tarde a todos! Meu problema é o seguinte, tenho uma textbox num determinado relatório. Apliquei este código para quando este relatório for carregado:

    Option Compare Database

    Dim nome As String
    Dim nis As String
    Dim codigo As String

    Private Sub Report_Load()
    nome = Forms!form1!txtnome
    nis = Forms!form1!txtnis
    codigo = Forms!form1!txtcodigo

    Me.txtprincipal = "Eu, " & nome & ", inscrita no NIS de nº " & nis & " e residente no Código Familiar " _
    & codigo & ", autorizo efetuar a exclusão do(s) componente(s) a seguir do meu cadastro no sistema do Cadastro Ùnico " _
    & "do Governo Federal e concordo que serei responsável pelas consequências deste ato."

    Me.txtprincipal.TextAlign = 4

    End Sub

    Como vcs poderam perceber, eu defini o alinhamento do texto da textbox como "Distribuir". Embora de fato o texto fique de forma distribuida(justificada), a última linha sempre fica com muitos espaços entre as palavras  e as letras, deixando uma estética horrível para o texto, vejam na foto que deixei anexada. Desta forma queria saber se tem como alinhar todo o texto de forma distribuida(justificada), sendo que a última linha do texto o alinhamento seja pra esquerda. Infelizmente ainda não consegui encontrar uma solução pra isso, encontrei uma função no vba MsoParagraphAlignment, mas não sei como usá-la. Desde ja agradeço a todos!
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    Alinhar texto do relatório via VBA Empty Alinhar texto do relatório via VBA

    Mensagem  toyebom 20/8/2014, 21:57

    ve como se faz o texto é livre, copiei da tua mensagem porque não tinha outro no momento  lol! 


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.

      Data/hora atual: 7/5/2024, 22:57