MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Aperfeiçoando campos automaticos

    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Aperfeiçoando campos automaticos Empty [Resolvido]Aperfeiçoando campos automaticos

    Mensagem  danilo-cs 29/8/2014, 19:11

    Olá!

    Meu problema é o seguinte:

    No meu sub-formulario tenho 3 campos: Depósito a vista / 50% / PagSeguro

    Cada um mostra o valor de um produto conforme a forma de pagamento.

    Mas, eu apenas digito o valor em "Deposito a vista". Automaticamente aparecerá outro valor automático nos outros 2 campos.

    O problema é que, quando crio uma nova linha ou novo registro, os "campos automáticos" aparecem os valores da linha de cima também, simplesmente como estes fossem duplicados, sabe? Mesmo incluindo um novo valor na nova linha, continua aparecendo os valores da linha anterior. Gostaria de resolver isso, mas não sei como fazer.

    Eu postei o projeto aqui. Basta só incluir um valor qualquer no campo "Depósito Bancário" que vai dar pra saber o que eu estou tentando explicar.

    Obrigado
    Anexos
    [Resolvido]Aperfeiçoando campos automaticos AttachmentORCAMENTOS.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (62 Kb) Baixado 6 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Aperfeiçoando campos automaticos Empty Re: [Resolvido]Aperfeiçoando campos automaticos

    Mensagem  criquio 29/8/2014, 20:01

    Não pude baixar o exemplo mas acredito que esteja fazendo isso por VBA, certo? O VBA, em subformulários, entende cada campo de um registro como um elemento único mesmo se existirem várias linhas. Dependendo da situação, melhor fazer por Formatação condicional ou, no caso de cálculos, fazer na origem do campo, escrevendo o cálculo dentro do campo em modo design ou estrutura.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Aperfeiçoando campos automaticos Empty Re: [Resolvido]Aperfeiçoando campos automaticos

    Mensagem  danilo-cs 29/8/2014, 20:24

    Olá!
    Eu fiz tudo pelo editor do Access. A fórmula eu fiz ali no editor de fórmula. Eu não manjo nada de VBA Smile

    No Excel eu faria sem dificuldades isso, mas eu queria deixar isso agregado ao resto do meu sisteminha. Mas do jeito que está indo acho que vou fazer no Excel mesmo, fazer o que \=
    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Aperfeiçoando campos automaticos Empty Re: [Resolvido]Aperfeiçoando campos automaticos

    Mensagem  danilo-cs 2/9/2014, 01:44

    Consegui por meio da tabela com ajuda desse tutorial
    http://office.microsoft.com/pt-br/access-help/adicionar-um-campo-calculado-a-uma-tabela-HA101820564.aspx

    De qualquer forma sua dica acima deu a luz para entender que a formula precisava ser feita na tabela e não no formulario.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Aperfeiçoando campos automaticos Empty Re: [Resolvido]Aperfeiçoando campos automaticos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:58