MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8

    avatar
    josuepassos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 23/09/2013

    [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8 Empty [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8

    Mensagem  josuepassos 30/8/2014, 16:45

    Criei um Aplicativo no Access 2007, de cadastro de clientes, o mesmo possui algumas macro como autoexec, e abrir formulário. no aplicativo eu configurei como permitir todas as macros, criei um instalador com winrar, que instalar o runtime 2007 e descompacta o meu aplicativo, testei na minha maquina varias vezes, e tudo funcionando muito bem.

    ai veio a surpresa, o cliente comprou um micro novo, com Win 8, como meu aplicativo esta com o runtime configurado para instalar deveria funcionar perfeitamente.

    mas ao abrir o aplicativo aparece a mensagem de que o aplicativo foi considerado suspeito e abrirá como somente leitura, ele abre eu consigo pesquisar os dados ja cadastrados mas não consigo cadastar novos clientes.

    verifiquei que veio o office 2013 com o sistemas mas ele não esta totalmente instalado precisando da internet para instalar.

    fiquei de retornar outro dia para habilitar o aplicativo.

    eu vou levar o cd do office 2007 e liberara a macro do aplicativo na maquina dele.

    porem queria saber de vcs, a minha ideai era que ao instalar o aplicativo eo runtime ele abriria funcionando as macros sem que fosse preciso configurar isso em cada maquina de cliente, pois eu não pretendo instalar o office em cada cliente novo, que não o tenha em sua maquina, e quero que o aplicativo abra em runtime mesmo para que não alterem o código dele.

    Agradeço as respostas.

    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8 Empty Re: [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8

    Mensagem  Alvaro Teixeira 30/8/2014, 17:18

    Olá,
    Veja esta dica do mestre Avelino http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto5.asp
    Pode efetuar uma instalação com o projeto disponibilizado e testar.
    O forum agradece o retorno.
    Abraço
    avatar
    josuepassos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 23/09/2013

    [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8 Empty obrigado

    Mensagem  josuepassos 30/8/2014, 19:25

    ja baixei o aplicativo vou realizar os testes.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8 Empty Re: [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8

    Mensagem  Alvaro Teixeira 30/8/2014, 19:32

    Ficamos aguardar o retorno se funciona em Windows 8 com Runtime.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8 Empty Re: [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8

    Mensagem  Alvaro Teixeira 1/9/2014, 10:46

    Olá, Deu o tópico como resolvido.
    Como resolveu a situação?
    O forum agradece o retorno, abraço.
    avatar
    josuepassos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 23/09/2013

    [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8 Empty Re: [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8

    Mensagem  josuepassos 1/9/2014, 14:19

    Apenas instalei o pacote Office, o cliente queria o Aplicativo funcionando e não queria esperar por testes, o que me deixou na duvida foi que eu instalei o aplicativo dentro da pasta system32, como forma de tentar inibir a copia para outros micros, pois é um lugar onde ninguém vai mexer pra tentar acha-lo, e talvez por isso o windows tenha bloqueado e entrada de dados com o  runtime, tendo de instalar o access completo para liberar o funcionamento.

    Aparecia a tela pedindo a permissão e mesmo acionado o formulário se comportava como somente leitura.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8 Empty Re: [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8

    Mensagem  Alvaro Teixeira 2/9/2014, 11:27

    Olá, obrigado pelo retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8 Empty Re: [Resolvido]Desabilitar segurança de Macro, em Micro Novo Win8

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 01:53