MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer?

    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Empty [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer?

    Mensagem  danilo-cs 2/9/2014, 02:51

    Ola!
    No meu Formulário eu estou tentando fazer uma formula para aparecer no campo a data de hoje + a cidade, mas eu não consigo. Eu estou usando a =Agora().
    A ideia é que fique: Campo Mourão, xx de xxxxxx de xxxx
    GCONTABIL
    GCONTABIL
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 137
    Registrado : 17/12/2011

    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Empty Re: [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer?

    Mensagem  GCONTABIL 2/9/2014, 03:03

    Tente assim: Valor Padrão ="Campo Moura -" & Data()

    Ou tente criar primeiro dois campos sendo um com o nome da cidade, Valor Padrão = "Campo Moura"

    e o outro campo data, Valor Padrão = Agora () e em formato = "dd" & "de" & "mm" & "de" & "yyyy"

    Depois é só unir os dois campos em único campo.
    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Empty Re: [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer?

    Mensagem  danilo-cs 2/9/2014, 15:46

    Ola!

    Eu segui sua primeira sugestão. Até que deu certo, mas a data não fica escrita por extenso: 2 de setembro.... Apenas fica o modo simplificado 2/9/14

    A sua segunda sugestão eu acho que já tentei algo parecido, mas ficou com o visual meio feio...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Empty Re: [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer?

    Mensagem  Alexandre Neves 2/9/2014, 16:08

    Boa tarde,
    Campo & Format(Date,", dd \d\e mmmm \d\e yyyy")


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Empty Re: [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer?

    Mensagem  JPaulo 2/9/2014, 16:10

    Entre muitos outros;

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t12347-resolvidodata-por-extenso

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t230-resolvidodata-por-extenso?highlight=extenso

    Desculpa Alexandre.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Empty Re: [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer?

    Mensagem  danilo-cs 2/9/2014, 16:34

    Olá Alexandre e Paulo, muito obrigado pela ajuda! Obrigado também GContabil Smile

    Eu tentei de todos os jeitos que vocês postaram, mas eu consegui só com a dica do Alexandre, o primeiro link. com esta fórmula:

    ="Campo Mourão, " & Format([Data de entrada];"dd") & " de " & Format([Data de entrada];"mmmm") & " de " & Format([Data de entrada];"yyyy")
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Empty Re: [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer?

    Mensagem  JPaulo 2/9/2014, 16:36

    Essa dica é a que está no 1º link que te passei.

    O que interessa é que resolveu, resolvido está e o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer? Empty Re: [Resolvido]Cidade e Data completa, como fazer?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 17:44