MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105'

    Marcos Minoru
    Marcos Minoru
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 88
    Registrado : 22/08/2014

    Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105' Empty Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105'

    Mensagem  Marcos Minoru 2/9/2014, 04:05

    Tenho um formulário PRINCIPAL com um botão CadastrarCliente.
    Esse botão abre o formulário FrmClientes como novo registro:

    DoCmd.OpenForm "FrmClientes"
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec

    Até ai ok...
    O que está acontecendo é que se clicar no botão, exibe o "Erro em tempo de execução '2105': Você não pode ir para o registro especificado".
    Ai pedindo para "Reparar o banco de dados", quando clico no botão o erro não é exibido, abre o formulário FrmClientes e com novo registro normalmente.
    Se fecho o formulário principal ou o Access e abro novamente e clico no botão, volta a exibir a janela de erro. Reparando volta a funcionar e fica nisso...

    Detalhe: Não posso definir no evento do formulário FrmClientes para abrir com novo registro porque no formulário principal tenho uma lista que pesquiso clientes e clicando duas vezes em cima do nome do cliente o formulário de clientes deve abrir com o registro que cliquei.

    Onde estou errando?




    *Resolvi criar um banco de dados que "achava" ser simples pra minha namorada, e estou deparando com erros que aparecem sem explicação...
    Espero que alguém possa me ajudar
    LiveBrain
    LiveBrain
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 182
    Registrado : 15/05/2011

    Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105' Empty Re: Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105'

    Mensagem  LiveBrain 2/9/2014, 04:41

    tente usar assim

    DoCmd.GoToRecord acForm, Me.Name, acNewRec


    .................................................................................
    Abraços

    Live Brain Tutoriais

    "Fraca é a pessoa que não conhece a força que possui nos amigos"
    Marcos Minoru
    Marcos Minoru
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 88
    Registrado : 22/08/2014

    Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105' Empty Re: Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105'

    Mensagem  Marcos Minoru 2/9/2014, 04:51

    Esse NAME refere-se a que?
    LiveBrain
    LiveBrain
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 182
    Registrado : 15/05/2011

    Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105' Empty Re: Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105'

    Mensagem  LiveBrain 2/9/2014, 04:56



    a instrução GoToRecord pede o tipo de objeto que vc irá usar, no seu caso o formulário ( acForm ) e também o nome desse objeto que você pode
    informar entre aspas por exemplo " seu formulário " ou simplesmente por Me.Name, dessa forma essa instrução retorna o nome do objeto em execução.

    Faça um teste do jeito que te mostrei e nos dê retorno.

    abraços



    .................................................................................
    Abraços

    Live Brain Tutoriais

    "Fraca é a pessoa que não conhece a força que possui nos amigos"
    Marcos Minoru
    Marcos Minoru
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 88
    Registrado : 22/08/2014

    Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105' Empty Re: Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105'

    Mensagem  Marcos Minoru 2/9/2014, 05:06

    Substitui a expressão pela que me passou, mas o erro persiste...
    LiveBrain
    LiveBrain
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 182
    Registrado : 15/05/2011

    Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105' Empty Re: Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105'

    Mensagem  LiveBrain 2/9/2014, 05:12

    o erro 2105 pode estar acontecendo se vc estiver passando algum valor para um campo em seu formulário e o campo que é chave ou que é requerido está vazio.





    .................................................................................
    Abraços

    Live Brain Tutoriais

    "Fraca é a pessoa que não conhece a força que possui nos amigos"
    Marcos Minoru
    Marcos Minoru
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 88
    Registrado : 22/08/2014

    Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105' Empty Re: Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105'

    Mensagem  Marcos Minoru 2/9/2014, 05:15

    No formulário de Clientes coloquei uma opção de anexar imagem, e dá um erro semelhante. Ele corrige quando mando reparar o banco de dados e depois volta. É um erro sem explicação também, porque ao depurar, ele informa que não existe o campo que armazena a URL da imagem quando o campo está no formulário.

    Acredito que isto aconteceu porque criei o banco em Access 2010 e abri no 2007 pra ver se iria rodar nele.
    Segundo o Access 2010, o banco é salvo em formato 2007. No entanto, já vi várias pessoas dizendo que tiveram problemas ao fazer o mesmo.
    Marcos Minoru
    Marcos Minoru
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 88
    Registrado : 22/08/2014

    Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105' Empty Re: Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105'

    Mensagem  Marcos Minoru 2/9/2014, 08:51

    RESOLVIDO!
    O problema estava em um sub-formulário que estava no meu formulário PRINCIPAL. Esse sub-form é uma consulta que me retorna os aniversariantes do dia. De alguma forma estava influenciando no botão CadastrarCliente e no funcionamento do formulário de clientes.

    Refiz a consulta e o erro desapareceu. Pelo menos por enquanto...rs

    As vezes o problema que parece sem explicação, está em algo que faz menos sentido ainda...
    Mas isso faz parte! Uma das coisas bacanas em desenvolver um sistema é superar os desafios que aparecem!





    Mais uma vez obrigado à todos pela atenção.

    Conteúdo patrocinado


    Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105' Empty Re: Abrir formulário com novo registro: Dando Erro em tempo de execução '2105'

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 04:08