MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Botão para abertura de vários relatórios

    avatar
    João
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/10/2010

    [Resolvido]Botão para abertura de vários relatórios Empty Botão para abertura de vários relatórios

    Mensagem  João 27/3/2011, 23:05

    Tenho uma base de dados que me gera á volta de 30 relatórios diferentes, a partir de um botão unico de e um formulário documentos. Todos os relatórios são filtrados para ao serem abertos corresponderem ao N.º de processo que é selecionado no formulário.
    Para abrir e intercalar os dados tenho o seguinte código no botão do formulário:
    If TipoDocumento=1 Then
    Docmd.OpenReport "Capa", acviewPreview
    ElseIf TipoDocumento=2 Then
    Docmd.OpenReport "Autuação", acviewPreview
    ... e assim sucesssivamente. Também em todos os relatórios ao abrir tenho uma macro que maximiza o relatório e fecha o formulário documentos e ao fechar tenho um outro comando que abre uma consulta que para eliminar os dados do documento e uma outra para acrescentar numa tabela documentos emitidos.
    A minha pergunta é a seguinte, uma vez que tenho que repetir todas estas rotinas em todos os relatórios, não haverá uma maneira mais fácil de reduzir para um unico comando ?
    Desculpem mas sou um iniciante e se alguém puder ajudar.
    Obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Botão para abertura de vários relatórios Empty Re: [Resolvido]Botão para abertura de vários relatórios

    Mensagem  criquio 28/3/2011, 01:43

    Cada relatório é aberto de acordo o tipo de documento, certo? Coloque o tipo do documento na Marca do respectivo Tipo de documento. Para fazer isso, abra o relatório em modo estrutura, vá nas propriedades, aba Outra, linha Marca. Depois, é só criar uma função que abra o relatório com Marca igual ao TipoDocumento.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    João
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/10/2010

    [Resolvido]Botão para abertura de vários relatórios Empty Re: [Resolvido]Botão para abertura de vários relatórios

    Mensagem  João 29/3/2011, 11:47

    Obrigado. Problema resolvido
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Botão para abertura de vários relatórios Empty Re: [Resolvido]Botão para abertura de vários relatórios

    Mensagem  vieirasoft 29/3/2011, 12:12

    Não esquecer clicar no botão Resolvido.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Botão para abertura de vários relatórios Empty Re: [Resolvido]Botão para abertura de vários relatórios

    Mensagem  criquio 29/3/2011, 12:46

    Obrigado pelo retorno.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Botão para abertura de vários relatórios Empty Re: [Resolvido]Botão para abertura de vários relatórios

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 19:31