MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário

    rg3915
    rg3915
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 17/06/2013

    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Empty [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário

    Mensagem  rg3915 1/10/2014, 14:43

    Qual o melhor evento e qual o melhor formato de formulário, se contínuo ou folha de dados para aplicar formatação condicional usando VBA.

    Eu queria pintar algumas células a partir da condição abaixo...

    Código:
    Private Sub Detalhe_Paint()

        If Me.Tabela = 1 Then
            If Me.PrecoVenda <> Me.Tabela1 Then
                Me.PrecoVenda.BackColor = vbRed
            End If
        End If
       
    End Sub
    ... mas ele pinta tudo, mas eu queria somente alguns registros.

    Eu poderia fazer formatação condicional nativo do Access, mas esse negócio vai ficar mais complexo e tem vários.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário

    Mensagem  JPaulo 2/10/2014, 10:36

    Olá;

    Porque acha que é complicado usar a Formatação Condicional ?

    No campo PrecoVenda, FormataçãoCondicional você escolhe Expressão e na linha apenas faz isto;

    (([Tabela]=1) And ([PrecoVenda]<>[Tabela]))

    E escolhe a cor de fundo Vermelho...

    E voilá....


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    rg3915
    rg3915
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 17/06/2013

    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário

    Mensagem  rg3915 2/10/2014, 13:03

    Oi, eu acabei fazendo isso...
    ... espero que futuramente não precise de
    condicionais mais complexas,
    mas eu fiz isso sim.
    Valeu.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário

    Mensagem  JPaulo 2/10/2014, 14:07

    Se necessitar de mais complexas, dê um grito aqui que a gente resolve... Very Happy

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    EdContramão
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 21/04/2018

    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Empty Ainda sobre formatação condicional

    Mensagem  EdContramão 22/2/2022, 19:08

    A formatação condicional do Access só atua no campo. Há como fazer isso via VBA, de forma que a cor da fonte do registro seja alterada? Ex: A terceira linha da folha de dados fica com a fonte vermelha e toda as outras preto?

    julianovv gosta desta mensagem

    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 678
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Empty Res: [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Empty Ainda sobre formatação condicional

    Mensagem  julianovv 25/2/2022, 17:47

    Eu também tenho essa dúvida. Tenho um relatório de referência cruzada por ano (janeiro, fevereiro, março...), ou seja, são gerados 12 campos e a formatação condicional nesse caso não funciona. Seria mesmo só em VBA. Seria tipo todos os meses pagos depois da data de vencimento ficaria com fundo vermelho e a fonte preta ou branca.
    Tem como fazer isso?

    Rolling Eyes


    .................................................................................
    Juliano

    USO O ACCESS 2007 NO XP SP3
    Pentil 4 Duo Core 2 - 3.2 ghz - HD 250 GB ATA II - Placa Asus P5QPL-AM - 2 GB de memória DDR2 667 mhz Kingston - GForce GT220 - Monitor AOC 24 pol G2HE524G2 - Impressora Epson T33 - Scanner Bright.
    Smile
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário

    Mensagem  JPaulo 28/2/2022, 12:10

    Na minha assinatura "102 Códigos VBA Gratuitos..."

    O código é o: "Formatação condicional de varias cores"


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    julianovv gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário Empty Re: [Resolvido]Formatação condicional usando VBA em formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:59