MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Impedir duplicação de registros por data.

    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 491
    Registrado : 22/12/2009

    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Empty [Resolvido]Impedir duplicação de registros por data.

    Mensagem  wsenna 16/10/2014, 06:55

    Olá Mestres, necesito de ajuda.

    Minha situação:

    Possuo um fomulário principal não vinculado à tabela alguma. Neste formulário existe um subformulário vinculado à tabela tblReposição.
    Neste subformulário existe 4 campos, DtReposição(Valor Padrão = Data()), Produto(Combox que faz uma busca na tblProdutos por Produto e Apresentação), Apresentação e Quantidade.

    O que pretendo é que quando o usuário selecionar um Produto o sistema verifique se este produto já foi selecionado na DtReposição.
    Se sim oferece ao usuário a possibilidade de mante-lo e se o usuário optar por sim após a atualização de Produto o campo Apresentação receba o valor da coluna 2 e o cursor vá para o campo Quantidade. Se Não, o registro seja excluído.

    Por fim, se o produto não tenha sido selecionado na data DtReposição após atualização da combox Produto o campo Apresentação seja preenchido e o cursor remetido para o campo Quantidade.

    Já tentei o seguinte:

    No evento Após Atualizar da combox Produto inseri:

    Private Sub Produto_AfterUpdate()
    If IsNull(DLookup("Produto", "tblReposição", "[DtReposição] = " & Me.DtReposição & "")) Then
    'If MsgBox("O Produto ... " & Me!Produto.Column(1) & " ... já foi reposto nesta data!   " & Chr(13) & "Você pretende adicionar mais este ítem ?   ", vbYesNo, "   InfoBasic Smart System") = 6 Then
    Me.Apresentação=Me.Produto.Column(2)
    Me.Quantidade.SetFocus

    Else

    'MsgBox "O Produto ... " & Me!Produto.Column(1) & " ... já foi reposto nesta data! O evento será cancelado.", vbOKOnly, Me.Caption
    'Me.Undo
    'DoCmd.CancelEvent

    End If
    End If

    End Sub

    A coisa até funciona direitinho contudo se o usuário seleciona um outro produto ainda não constante nesta data toda a situação acima se repete.

    Já queimei bilhões de neurônios e não consigo sair dessa arapuca.

    Para dar uma idéia melhor, segue a imagem do formulário.

    Abraços, WSenna


    Última edição por wsenna em 16/10/2014, 13:27, editado 1 vez(es)
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Empty Re: [Resolvido]Impedir duplicação de registros por data.

    Mensagem  Assis 16/10/2014, 11:22

    WSenna

    Eu tenho um caso parecido, então o Gr JPaulo para não variar ,,,,, resolveu + ou - assim só mudei os nomes dos campos.
    Nao custa nada testar, mas sem o seu exemplo fica mais dificil.

    Private Sub Produto_AfterUpdate()
    Dim x As Integer
    x = DCount("[Produto]", "tblReposição", "[DtReposição] = #" & Format(Me.DtReposição, "mm/dd/yyyy") & "#")
    If x = 1 Then
    MsgBox "O Produto " & Me!Produto.Column(1) & " já existe na Tabela Nessa Data.", vbInformation, "Aviso"
    Cancel = True 'cancela o evento.
    Else
    Me.Apresentação=Me.Produto.Column(2)
    Me.Quantidade.SetFocus
    'MsgBox "O Produto ... " & Me!Produto.Column(1) & " ... já foi reposto nesta data! O evento será cancelado.", vbOKOnly, Me.Caption
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 491
    Registrado : 22/12/2009

    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Empty Re: [Resolvido]Impedir duplicação de registros por data.

    Mensagem  wsenna 16/10/2014, 12:38

    Grande Assis, bom dia.

    Não funcionou, veja o exemplo abaixo:

    Abraços, WSenna
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Empty Re: [Resolvido]Impedir duplicação de registros por data.

    Mensagem  Assis 16/10/2014, 12:45

    Wsenna

    Não veio formulario


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 491
    Registrado : 22/12/2009

    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Empty Re: [Resolvido]Impedir duplicação de registros por data.

    Mensagem  wsenna 16/10/2014, 13:03

    Desculpe-me Assis.

    O formulário está marcado como oculto.
    Vá em Ferramentas >>> Opções e na aba Exibir marque a caixa Objetos Ocultos.

    Esquecí de retirar essa propriedade antes de enviar.

    Abraços, WSenna
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Empty Re: [Resolvido]Impedir duplicação de registros por data.

    Mensagem  JPaulo 16/10/2014, 13:12

    Bom dia aos dois e demais;

    Um Pitaco;

    Código:
    Private Sub Produto_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    Dim X As Integer
    Dim Y As Integer
    Y = Me.Produto.Column(0)
    X = DCount("[Produto]", "tblReposição", "[DtReposição] = #" & Format(Me.DtReposição, "mm/dd/yyyy") & "# AND [Produto]=" & Y & "")
    If X = 1 Then
    MsgBox "O Produto ... " & Me!Produto.Column(1) & " ... já foi reposto nesta data! O evento será cancelado.", vbOKOnly, Me.Caption
    Me.Undo
    Cancel = True 'cancela o evento.
    Else
    Me.Apresentação = Me.Produto.Column(2)
    'Me.Quant.SetFocus
    'MsgBox "O Produto ... " & Me!Produto.Column(1) & " ... já foi reposto nesta data! O evento será cancelado.", vbOKOnly, Me.Caption
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 491
    Registrado : 22/12/2009

    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Empty Re: [Resolvido]Impedir duplicação de registros por data.

    Mensagem  wsenna 16/10/2014, 13:27

    Grandessíssimo JPaulo, finalmente funfou esplendidamente.

    Mestres dos Mestres, um grande abraço e um beijo em vosso coração.

    Abraços, WSenna
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Empty Re: [Resolvido]Impedir duplicação de registros por data.

    Mensagem  Assis 16/10/2014, 13:30

    WSenna

    Falei no Mestre e ele apareceu e resolveu ,,,, né ?

    Obrigado JPaulo por mais uma lição.


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Empty Re: [Resolvido]Impedir duplicação de registros por data.

    Mensagem  JPaulo 16/10/2014, 13:48

    Obrigado pelo retorno o fórum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 491
    Registrado : 22/12/2009

    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Empty Re: [Resolvido]Impedir duplicação de registros por data.

    Mensagem  wsenna 16/10/2014, 16:06

    Olá Assis, boa tarde.

    Amigão, fiquei tão contente com a solução do JPaulo que aé esqueci de lhe agradecer também.
    O "Mago" JPaulo não tem nem um termo que possa qualificar essa Fera.
    Não existe arapuca que o JPaulo não saia com facilidade e entrega de bandeja para nós.

    De qualquer forma, fico-lhe grato também, não fosse a sua chamada ... Razz Razz Razz

    Abraços, WSenna

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Impedir  duplicação de registros por data. Empty Re: [Resolvido]Impedir duplicação de registros por data.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 12:38