MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem

    nevesj
    nevesj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 94
    Registrado : 30/10/2012

    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem Empty [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem

    Mensagem  nevesj 28/10/2014, 19:42

    Caros mestres,


    Decidi recentemente fazer uma actualização a algumas bases de dados que embora em utilização foram criadas à bastante tempo, basicamente pretendo seguir os ensinamentos dos mestre deste nosso forum e normalizar nomes de campo, tabelas, etc.

    Contudo deparei-me com um problema nos relatórios, depois de actualizar as tabelas e consultas alterei a referência dos campos do relatório para os novos campos da consulta que lhe está associada. O problema é que ao abrir o relatório o mesmo continua a procurar os campos com os nomes antigos, de consultas que já nem existem...

    Espero que a explicação do meu problema seja clara.

    Alguém me pode ajudar ?

    Obrigado
    João Ricardo
    João Ricardo
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 534
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem Empty Re: [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem

    Mensagem  João Ricardo 30/10/2014, 02:22

    Olá amigo!

    Muito provavelmente o seu problema está em algum módulo de VBA que vc criou no seu relatório e estes fazem referência aos nomes antigos.
    Outro motivo bastante provável é que vc pode ter criando cabeçalho e rodapé para alguns campos, como forma de organizar o relatório, e vc não modificou o nome dos mesmos.
    No design do relatório, clique em Agrupar e classificar, vai aparecer os campos que estão com essa propriedade, geralmente aparece como expressão já que vc mudou o nome do campo, localize-os e mude para o novo nome.

    Até +


    .................................................................................
     cheers Busco aprendizado e gostaria de contato com pessoas de Campo Grande - MS  study   scratch 
    nevesj
    nevesj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 94
    Registrado : 30/10/2012

    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem Empty RE:Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem

    Mensagem  nevesj 30/10/2014, 17:18

    Caro João Ricardo,


    Infelizmente não é o caso. Para procurar código VBA perdido, fiz uma busca em todos os módulos por um dos campos antigos que o relatório procura e nada aparece.
    Neste relatório também não tenho agrupamentos ou ordenações.



    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem Empty Re: [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem

    Mensagem  Assis 30/10/2014, 18:02

    João

    Quer postar a sua BD ou parte dela para analisar?

    Aguardo


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    nevesj
    nevesj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 94
    Registrado : 30/10/2012

    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem Empty RE:Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem

    Mensagem  nevesj 30/10/2014, 18:23

    Caro Assis,


    Obrigado pela sua assistência.

    Junto aqui posto parte da base de dados depois de extrair referências a pessoas ou firmas.
    Anexos
    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem AttachmentBase Dados Viaturas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.5 Mb) Baixado 12 vez(es)
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem Empty Re: [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem

    Mensagem  Assis 30/10/2014, 19:30

    Neves
    Isto é troca de nomes só quem fez isto é que pode decifrar.
    O relatório pede nomes que não se vê nas tabelas, falta qualquer coisa mais


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem Empty Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem

    Mensagem  toyebom 30/10/2014, 20:39

    Dá uma revisão no relatório RpFolhaActualização que tem campos com origem de controlo inválido por baixo dos paineis brancos, ai é que está o erro, se não fazem falta é só apagar todps os que não estão associados e fica resolvido

    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem 2rgj052
    nevesj
    nevesj
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 94
    Registrado : 30/10/2012

    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem Empty RE:Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem

    Mensagem  nevesj 31/10/2014, 10:08

    Meu Caro,


    Como diz o povo 4 olhos veem melhor que 2, o que eu procurei...

    Era isso mesmo, muito obrigado

    João Ricardo
    João Ricardo
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 534
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem Empty Re: [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem

    Mensagem  João Ricardo 31/10/2014, 10:28

    Ok! Neves,

    Dê um Resolvido para o tópico e vamos em frente.

    Até +


    .................................................................................
     cheers Busco aprendizado e gostaria de contato com pessoas de Campo Grande - MS  study   scratch 

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem Empty Re: [Resolvido]Ao abrir relatório, este procura por campos/dados que já não existem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 15:03