MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD

    avatar
    srantonio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 30/08/2010

    Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD Empty Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD

    Mensagem  srantonio Qua 12 Nov 2014, 13:18

    Desenvolvido para Access 2003,  não testei na versão 2010 nem 2007

    Isso não é para distribuir pela internet, eu instalo na maquina do cliente  e pronto. é uma coisa não com uma proteção máxima  mas  para 99% dos usuários vai funcionar, porque dificilmente terei um expert em access numa cliente que irei instalar.

    Fiz um esquema para dar uma prazo para os clientes avaliarem sistemas que faço. tipo assim 15 Dias e tal..
    Só que queria um negócio baseado em cima do número do HD e não em cima de uma chave fixa que eu desse, senão ele poderia copiar para qualquer máquina  pois teria a chave. e queria que quando expirasse os quinze dias ele me passasse uma chave e eu informasse outra contra - chave e funcionasse,. registrando  o sistema.

    O que fiz ? Criei duas Tabelas UsysSys e UsysSys1, conforme podem olhar pois essas tabelas  com esses nomes só aparecem se alguém  clicar em Mostrar Tabelas de sistema. Numa eu coloquei os dados pra quando se entra a primeira vez no sistema e a data , ou seja tenho nessa tabela um campo chamado primeiraVez, que o meu formulário de entrada detecta que ele está em branco e quando o cliente clica em começar data de avaliação ele já preenche a tabela UsysSys com  a Data para contar os Dias.. e marca esse campo primeiraVez para que na próxima vez ele  já caia na senha normal contando os 15 Dias e o mais importante já coloca esse serial que se baseia na minha tabela de equivalência que está dentro do front end. gerando assim um serial igual ao que eu vou gerar na minha máquina, pois tenho a mesma tabela que ele..  

    A tabelaUsysSys1 tem  os números e as letras que  vão ser comparadas com a sequencia de 8 caracteres que a função Mostra Numero do HD vai trazer..   para com isso na primeira entrada no sistema ele já armazenar essa sequencia que vai bater com a minha em meu computador pois tenho o programa que compara também..

    Ao final do prazo de expiração entra um outro formulário mandando depositar o dinheiro na sua conta  e  tal e também nesse único formulário que se abre o espaço para colocar o serial gerado pelo meu programa. quando  o cliente digitar esse serial que eu informei ele irá nessa tabela e fará uma comparação com a que foi gerada na primeira vez que o cliente entrou.. se for igual ele vai marcar outro campo chamado LIBERADO e pronto, quando esse campo estiver marcado sumirá o prazo de expiração e o usuario poderá usar normalmente o sistema NAQUELE COMPUTADOR QUE TEM AQUELE NUMERO DE HD.

    Observações
    essas tabelas não foram criadas no Back End e sim no Front End,,
    O sistema vai em Formato MDE para proteção
    Coloco um comando no inicio para esconder os Objetos de Sistema
    Travo a Tecla Shift, apesar de ter como destravar por fora.
    O back end tem senha também.. apesar de ser fraca..

    Tem funcionado bem..  um nível de proteção razoável nos clientes que instalo

    Ja vi soluções melhores é claro, mas é maneiro disponibilizar a que a gente criou. .afinal aprendi muita coisa aqui e no outro Forum..

    então tente aí.. quando eu migrar para a versão 2010., com certeza essa senha vai ser muito mais segura..

    Abraços

    Baixe ai na versão 2003
    http://dl.dropboxusercontent.com/u/771097/Tempo%20de%20Expira%C3%A7%C3%A3o%20com%20Serial%20baseado%20no%20HD.rar


    [Publicidade não autorizada]


    Última edição por Administrador em Qua 09 Dez 2015, 11:16, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Publicidade não autorizada)
    avatar
    ADNIRMARTINS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 05/11/2012

    Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD Empty Re: Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD

    Mensagem  ADNIRMARTINS Ter 10 Jan 2017, 19:45

    Boa tarde amigo não estou conseguindo visualizar as tabelas e o formulário para ver o exemplo a tecla shift esta bloqueada
    avatar
    srantonio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 30/08/2010

    Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD Empty ola

    Mensagem  srantonio Ter 10 Jan 2017, 23:50

    abri aqui com a tecla shift pressionada.. normalmente inclusive através do access 2010,tenta ai de novo
    avatar
    ADNIRMARTINS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 05/11/2012

    Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD Empty Re: Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD

    Mensagem  ADNIRMARTINS Qua 11 Jan 2017, 00:07

    amigo baixei novamente com a tecla Shift pressionada só abre os modulos.
    Pablo Neruda
    Pablo Neruda
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 344
    Registrado : 17/09/2010

    Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD Empty Re: Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD

    Mensagem  Pablo Neruda Sáb 01 Abr 2017, 15:00

    Bom dia!

    Link quebrado...


    .................................................................................
    Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD Uc?export=view&id=0B-lnOJoekdM2VzZBQzFMVzRreTg
    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 302
    Registrado : 16/12/2015

    Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD Empty Re: Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD

    Mensagem  pcnet Sáb 01 Abr 2017, 15:53

    Boa tarde,

    Encontrei nos meus arquivos o ficheiro que fora partilhado pelo amigo SRAntónio.

    Link: dropbox.com/s/dpu1ww8uajwy98s/Tempo%20de%20Expira%C3%A7%C3%A3o%20com%20Serial%20baseado%20no%20HD.rar?dl=1

    Cumprimentos
    Pablo Neruda
    Pablo Neruda
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 344
    Registrado : 17/09/2010

    Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD Empty Re: Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD

    Mensagem  Pablo Neruda Sáb 01 Abr 2017, 17:14

    Obrigado por redisponibilizar PcNet


    .................................................................................
    Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD Uc?export=view&id=0B-lnOJoekdM2VzZBQzFMVzRreTg
    pcnet
    pcnet
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 302
    Registrado : 16/12/2015

    Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD Empty Re: Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD

    Mensagem  pcnet Sáb 01 Abr 2017, 18:05

    Viva amigo Pablo Neruda,

    Sempre às ordens (,")

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD Empty Re: Sistema de liberação de serial atraves do numero do HD

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 22:52