MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup

    avatar
    Venloz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 20/02/2013

    [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup Empty [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup

    Mensagem  Venloz 22/11/2014, 14:08

    Galera, Boa Tarde!

    Existe a possibilidade de alterar o valor de uma consulta Dlookup que esta em uma caixa de texto? Se sim como faço isso?

    Grato.


    Última edição por Venloz em 22/11/2014, 15:28, editado 1 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup Empty Re: [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup

    Mensagem  criquio 22/11/2014, 15:00

    Se o valor do campo foi obtido por DLookup, significa que o campo não está vinculado ao campo da tabela. Não há a possibilidade de vinculá-lo à tabela? Sem essa vinculação, terá que gravar na tabela por código, podendo ser algo como:

    Código:
    CurrentDb.Execute "UPDATE nomeDaTabela SET nomeCampoNaTabela = '" & Me.nomeCampoDoForm & "' WHERE nomeCampoChavePrimariaNaTabela = '" & Me.NomeCampoChavePrimariaDoForm & "';"


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Venloz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 20/02/2013

    [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup Empty Re: [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup

    Mensagem  Venloz 22/11/2014, 15:28

    Criquio vou tentar explicar o que eu preciso pra ver se facilita...


    Estou criando um controle de vendas para loje de um amigo, porém ele trabalha da seguinte forma

    A venda por de ser parcelado em até 6x, porém imagine o seguinte:

    O cliente pode a qualquer momento em que for pagar uma parcela, pagar o valor da parcela, um valor acima ou um valor abaixo

    então eu fiz da seguinte forma:

    Criei 6 campos e em cada campo quando ele cadastra ele coloca Parcela 1,2,3,4,5,6
    Quando ele clica em cadastrar tenho uma macro que insere na base 6 vezes a mesma informação (Nome do cliente,Endereço etc.), alterando apenas os campos datas porque são diferentes e o número de cada parcela.

    Na consulta eu fiz nos 6 campos a função Dlookup("[Numero_Parcela]";"[BASE]";"[Conca_Parceleas]=[Nº_Pedido]&1") e pros demais campos a mesma coisa mudando o final para &2, &3, &4, &5, &6, para que a consulta mostre cada parcela que esta na mesma coluna na minha base.

    Agora que está a questão

    Quando ele consultar os 6 campos iram mostrar os valores de cada parcela que inicialmente são os mesmos, porém se o cliente quiser pagar ex: a parcela N° 2 com valor a mais, eu preciso alterar o valor desse campo e atualizar com uma consulta atualização para que na minha base ele altere, porém a função dlookup não permite que eu faça alteração no campo, como resolvo isso?

    Obrigado

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup Empty Re: [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup

    Mensagem  criquio 22/11/2014, 15:53

    Seria mais prático e até mais de encontro às regras de um banco relacional você criar uma tabela para as parcelas. Essa tabela teria os campos:

    Código:
    ----------------------------------------------------------------------------------
    | NOME           | TIPO              | OBS                                       |
    ----------------------------------------------------------------------------------
    | Codigo         | Chave primária    | o código do registro                      |
    | CodVenda       | Número            | recebe o código (chave primária) da venda |
    | dataVencimento | Data              | a data de vencimento da parcela           |
    | dataPagamento  | Data              | a data em que foi paga                    |
    | valorParcela   | Unidade monetária | o valor de cada parcela                   |
    ----------------------------------------------------------------------------------

    Ao fazer a venda, aonde deverá ter o campo para a quantidade de parcelas, poderá ter um botão para clicar e gerar os registros para as parcelas na tabela de parcelas com o valor dela e a data de vencimento. As datas de vencimentos podem ser calculadas com o DataAdd. E para finalizar, essa tabela de parcelas deve estar vinculada à tabela de vendas pelo campo codVenda da tabela de parcelas ligado ao campo Codigo (chave primária) da tabela de vendas. Com isso basta ter um formulário simples para exibir as vendas e dentro dele um subformuláro para exibir as parcelas e pronto. Dessa forma, os dados da tabela de parcelas poderão ser alterados no subformulário.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup Empty Re: [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup

    Mensagem  criquio 22/11/2014, 16:03

    Dica de código para o botão de inserir parcelas:

    Código:
    Dim N as Integer

    For N = 1 To Me.txtQtdParcelas
        CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblParcelas(CodVenda, dataVencimento, valorParcela) VALUES(" & Me.Codigo & ", #" & DateAdd("m", N, Date) & "#, " & Me.valorParcela & ");"
    Next


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Venloz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 20/02/2013

    [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup Empty Re: [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup

    Mensagem  Venloz 16/12/2014, 22:40

    Criquio, Boa Noite!

    Desculpe a demora mas tive que me ausentar por um período e agora estou retomando esse assunto.

    Não consegui fazer da forma que você mostrou, vou postar o arquivo vc pode tentar mexer nele ?

    Abra o formulário "Cadastro", preencha os dados e na opção de pagamento selecione "Boleto", Clique em "Sim" na msgbox e insira um número acima de 1 na inputbox que ira aparecer (esse número fara com que o arquivo mostre as caixas de texto para preencher de acordo com a quantidade de parcela que vai de 1 a 6), feito isso preencha as caixas que iram aparecer com o número da parcela, data de vencimento, valor e cliquei em CADASTRAR.

    Agora vem a parte mais complexa.

    Na guia "Consulta" eu preciso que quando eu digite no campo "Nº pedido" o resto dos campos sejam preenchidos de acordo com o pedido que eu cadastrei na guia de "Cadastro" e que cada parcela seja mostrada nas caixas que estão visíveis

    Isso é necessário porque o cliente pode optar por pagar o mesmo valor para todas as parcelas ou de acordo com o mês que ele quiser poderá pagar mais ou menos do valor da parcela, então eu preciso alterar o valor da parcela que ele escolher e preciso que isso seja atualizado na minha base.
    Anexos
    [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup AttachmentControle de Vendas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (93 Kb) Baixado 14 vez(es)
    avatar
    Venloz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 20/02/2013

    [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup Empty Re: [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup

    Mensagem  Venloz 30/10/2018, 00:42

    Apenas para colocar status de resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup Empty Re: [Resolvido]Alterar Campo com Dlookup

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:29