MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Relatório pdf x caixa de combinação

    avatar
    CleberCastro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 20/02/2013

    Relatório pdf x caixa de combinação Empty Relatório pdf x caixa de combinação

    Mensagem  CleberCastro 3/12/2014, 18:19

    Boa tarde pessoal,

    é meu primeiro post aqui e gostaria e muito de uma ajuda.

    Tenho relatório padrão que são selecionados em uma caixa de listagem (Caixa de combinação) e são salvos em pdf... até ai tudo bem, só que tenho que fazer isso para uns 40 clientes, ou seja, alterar 40 vezes a caixa de combinação com o nome do cliente e salvar os arquivos em pdf.
    Minha pergunta é a seguinte, como faço para salvar o aquivo em pdf, enviá-lo a uma pasta pré-definida, só que salvando o arquivo com o nome que está na caixa de combinação e será que é possível eu fazer de forma automática sem ter que selecionar cliente por cliente

    Desde já agradeço as mestres do access
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Relatório pdf x caixa de combinação Empty Re: Relatório pdf x caixa de combinação

    Mensagem  criquio 3/12/2014, 18:25

    Olá! Seja bem vindo ao fórum!

    Procure sempre dar todos os detalhes possíveis para agilizar na solução. Que código está usando para gerar os PDFs? Qual é o nome da combo? Ela tem só uma coluna com o nome? Você quer gerar o relatório automaticamente para todos os nomes da combo?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    CleberCastro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 20/02/2013

    Relatório pdf x caixa de combinação Empty Re: Relatório pdf x caixa de combinação

    Mensagem  CleberCastro 3/12/2014, 18:43

    Então ... eu tenho uma tabela com várias informações e uma informação em específico é o nome do cliente, dai através da caixa de combinação (Origem da Linha) eu busco os clientes da tabela e consequentemente eu gero o relatório para o cliente selecionado na caixa de combinação. O arquivo pdf eu mesmo gero na mão Crying or Very sad e gostaria de gerá-los automaticamente

    Grato
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Relatório pdf x caixa de combinação Empty Re: Relatório pdf x caixa de combinação

    Mensagem  criquio 3/12/2014, 18:48

    Mas você quer fazer isso para todos os nomes da lista de uma vez ou apenas o selecionado? E qual a versão do Access?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    CleberCastro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 20/02/2013

    Relatório pdf x caixa de combinação Empty Re: Relatório pdf x caixa de combinação

    Mensagem  CleberCastro 3/12/2014, 18:52

    Então, se tiver a possibilidade de fazer todos de uma só vez seria bom, pq preciso salvar todos e depois enviá-los, não sei se há possibilidade de gerar o pdf todos de uma só vez, ou se tem que estar selecionado o cliente para transforma-lo em pdf

    Minha versão do Access é o 2010

    Grato
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Relatório pdf x caixa de combinação Empty Re: Relatório pdf x caixa de combinação

    Mensagem  criquio 3/12/2014, 19:07

    Algo mais ou menos assim:

    Código:
    Dim N As Double

    For N = 0 To Me.nomeDaCombo.ListCount - 1
        DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatório", , "campoNomeNaTabela=" & Me.nomeDaCombo.Value
        DoCmd.OutputTo acOutputReport, "NomeDoRelatório", "PDFFormat(*.pdf)", "C:\PDFs", False, "", 0, acExportQualityPrint
        DoCmd.Close acReport, "NomeDoRelatório"
    Next

    Estou supondo que sua combo tem apenas uma coluna com o nome, mas seria bom que tivesse também uma coluna com a ID do cliente para poder filtrar o relatório pela ID. A combo ficaria com duas colunas:

    ID | Nome

    E passaria a ID ao invés do nome:

    Código:
    Dim N As Double

    For N = 0 To Me.nomeDaCombo.ListCount - 1
        DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatório", , "campoDoIDNaTabela=" & Me.nomeDaCombo.Column(0)
        DoCmd.OutputTo acOutputReport, "NomeDoRelatório", "PDFFormat(*.pdf)", "C:\PDFs", False, "", 0, acExportQualityPrint
        DoCmd.Close acReport, "NomeDoRelatório"
    Next

    Isso porque pode ter mais de uma pessoa com o mesmo nome.

    No lugar de "C:\PDFs", coloque o caminho para onde os arquivos deverão ir.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    CleberCastro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 20/02/2013

    Relatório pdf x caixa de combinação Empty Re: Relatório pdf x caixa de combinação

    Mensagem  CleberCastro 9/12/2014, 18:03

    Boa tarde criquio,

    primeiramente desculpe pela demora no retorno.

    Tentei fazer o código que vc me passou porém não deu certo.

    Estou anexando minha base de access com os relatórios que gero, acho que assim fica mais fácil.

    Como ja nos falamos, eu seleciono os clientes no combo e clico na opção relatórios, pra gerar os gráficos, só que para salvar em pdf eu tenho que fazer um por um.
    Anexos
    Relatório pdf x caixa de combinação Attachmentrelatorios01.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (477 Kb) Baixado 23 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Relatório pdf x caixa de combinação Empty Re: Relatório pdf x caixa de combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:07