MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela.

    avatar
    Dark_Frenesi
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 13/01/2015

    [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela. Empty [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela.

    Mensagem  Dark_Frenesi 13/1/2015, 12:50

    Bom dia!

    Estou com uma problema que, para quem conhece bem, deve ser simples de solucionar. Contudo comecei a utilizar o access agora e ainda estou aprendendo.

    Tenho um formulário de cadastros e nele um campo no qual deve ser colocado um hiperlink (chamaremos este campo de LINK) e tenho um campo no qual deve ser digitado um número (chamaremos este campo de NÚMERO). O que preciso é que o campo NÚMERO seja inserido no meio do hiperlink contudo no campo LINK.

    Ex:

    NÚMERO = 123456789

    LINK = www.exemplo.com/sdfaefqwe/qdrqwerpront_num_individuo=123456789&seq=

    A parte em vermelho do link deverá sempre ser atualizada pelo numero que será fornecido pelo usuário.

    Ficarei muito grato à que me ajudar.
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela. Empty Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela.

    Mensagem  daniloreiis 13/1/2015, 13:33

    Ola amigo bom dia!

    só uma pergunta esta campo LINK ele é padrão ? ou seja assim:

    "LINK = www.exemplo.com/sdfaefqwe/qdrqwerpront_num_individuo="

    ou ele é assim:

    "LINK = www.exemplo.com/sdfaefqwe/qdrqwerpront_num_individuo=&seq="

    porque essa duvida se o campo for a primeira opção

    basta você concatenar com o campo "numero" ou seja:

    LINK & NUMERO & "&seq="

    se o amigo disponibilizar o projeto ajudarei melhor.


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    Dark_Frenesi
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 13/01/2015

    [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela. Empty Re: [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela.

    Mensagem  Dark_Frenesi 13/1/2015, 15:39

    Danilo,

    O link é padrão, a única coisa que muda é o número.
    Mas o número não fica localizado no fim do link e sim no meio do link, contudo sempre tem a mesma sequencia de caracteres antes e depois do número.

    Eu tenho uma planilha de cadastrados onde eu insiro vários clientes por meio de um formulário.
    Neste formulário eu tenho vários dados dos clientes, e tenho um campo para inserção de um link (claro que tudo corresponde aos campos existentes na planilha). Este link é padrão a única coisa que muda é o número de cada cliente. Com a alteração do número eu consigo fazer com que o link direcione para a página daquele cliente especificamente.
    Eu preciso que a pessoa que for alimentar o sistema possa simplesmente inserir o número do cliente em um campo específico (que já existe) e que uma fórmula, ou macro faça a alteração do link para inserir o número do cliente nele e coloca-lo no campo de hiperlink (já existente também).

    Por gentileza me fale também onde eu devo inserir a formula, na própria planilha? Nas propriedades do campo no formulário? Nas propriedades do formulário? Se puder anexar uma imagem de onde devo inserir seria de grande ajuda.

    Agradeço muito a ajuda sua ajuda, mas não posso postar o projeto, pois é um projeto restrito e posso ser demitido caso eu o divulgue.
    avatar
    Dark_Frenesi
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 13/01/2015

    [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela. Empty Re: [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela.

    Mensagem  Dark_Frenesi 13/1/2015, 16:49

    Danilo,

    Muito obrigado mesmo. Consegui resolver o problema. Em vez de criar um outro campo para receber o link eu criei um botão que quando clicado concatena o link com o número e abre no navegador.

    Agora estou tentando fazer uma condição para que caso o campo onde deve ser digitado o número esteja vazio o botão retorne a mensagem avisando em vez de abrir o navegador.

    Vlw Mesmo.
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela. Empty Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela.

    Mensagem  daniloreiis 13/1/2015, 16:57

    Olá amigo, olha eu tentei aqui não sei se e exatamente como você gostaria, mas segue em anexo.
    Anexos
    [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela. AttachmentDark_Frenesi-danilo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (28 Kb) Baixado 16 vez(es)


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    Dark_Frenesi
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 13/01/2015

    [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela. Empty Re: [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela.

    Mensagem  Dark_Frenesi 13/1/2015, 16:58

    Danilo,

    Talvez você possa me ajudar nesse também.

    Quando clico no botão ele abre o link, está funcionando perfeitamente. Coloquei a fórmula para concatenar o link nas propriedades do botão em "Endereço de Hiperlink".

    A fórmula tira o número do cliente de um campo específico e concatena com a parte padrão do link.

    Agora quero que, quando o campo especifico do número do cliente estiver vazio ao clicar no link retorne um aviso de que é necessário preencher o campo para que o botão funcione, e que não seja aberto o navegador.

    Novamente agradeço a atenção.
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela. Empty Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela.

    Mensagem  daniloreiis 13/1/2015, 17:12

    Olá meu amigo posso ajudar sim mas para isso o amigo terá que fechar este tópico se foi resolvido a sua duvida.

    e abrir um novo com essa nova pergunta.



    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    Dark_Frenesi
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 13/01/2015

    [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela. Empty Re: [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela.

    Mensagem  Dark_Frenesi 13/1/2015, 17:20

    Ok,

    Agradeço muito mesmo, iniciarei outro tópico.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela. Empty Re: [Resolvido]Atualizar hiperlink com base em uma campo da mesma tabela.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 03:08