MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]problemas com mala direta

    avatar
    Careca2014
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 17/12/2014

    [Resolvido]problemas com mala direta Empty [Resolvido]problemas com mala direta

    Mensagem  Careca2014 26/1/2015, 00:58

    Boa noite a todos
    Recentemente adquiri o pacote que o mestre Avelino tem, o qual recomendo aos que ainda nao adquiriram, vale a pena....
    Mas ai, eu segui os passos para gerar segurança, coloquei senha no meu back end e usei o open para travar o front end
    tambem, ficou beleza, o problema foi que agora por ter senha no meu bd a mala direta do word não consegue acessar o banco, como faço para informar ao word a senha? Antes deixa eu ja me desculpar pq nao sabia aonde era o lugar correto para postar.

    segue a forma como abro meus docs

    Function OpenContratoSimples()
       Static WordObj As Word.Application
       Set WordObj = Nothing
       Set WordObj = CreateObject("Word.Application")
       ' Escreva o caminho para um arquivo doc qualquer do seu computador:
        WordObj.Documents.Open ("C:\VanControle\CONTRATOS\CONTRATOSIMPLES.docx")
        MsgBox "Contrato(s) Simples gerado(s) com sucesso!" & vbCrLf & "Atenção clique em OK e vou abrir o arquivo pra você...", vbInformation _
    , "Contrato(s) Simples"
      ' Permite visualizar a sessão do Word e o seu documento
       WordObj.visible = True
       End Function

    Se alguem puder ajudar....
    Quando tento mesclar o word pede usuario e senha, meu bd tem apenas senha, no entanto eu levei em consideracao que pudesse ser padrao usuario admin, mas nao vira nao conecta, to mais perdido que o padre do balao
    hiperjohn
    hiperjohn
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 97
    Registrado : 06/06/2013

    [Resolvido]problemas com mala direta Empty Re: [Resolvido]problemas com mala direta

    Mensagem  hiperjohn 26/1/2015, 19:56

    Eu fiz uns testes aqui e me parece que só funciona com bancos tipo mdb. Os novos (accdb) não funcionam.

    Uma boa alternativa seria exportar os dados desejados do seu BD para o Excel e depois usar essa planilha como fonte na mala direta.

    Outra alternativa seria fazer com que o próprio Access preenchesse os campos no Word. Tem um artigo (em inglês) que ensina a fazer isso:

    http://www.techrepublic.com/blog/microsoft-office/how-do-i-fill-word-form-fields-with-access-data/

    Boa sorte Very Happy
    avatar
    Careca2014
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 17/12/2014

    [Resolvido]problemas com mala direta Empty Re: [Resolvido]problemas com mala direta

    Mensagem  Careca2014 26/1/2015, 22:26

    Show de bola hiperJohn, sua idéia de exportar para o excel.... matou a pau, uma solução simples e que resolveu meu problema.
    Valeu!
    avatar
    Careca2014
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 17/12/2014

    [Resolvido]problemas com mala direta Empty Re: [Resolvido]problemas com mala direta

    Mensagem  Careca2014 27/1/2015, 00:07

    Negativo, funcionou mais ou menos, porque ai gerou outro problema, eu teria que então automatizar o processo de exportar para o excel, senão toda vez eu teria que ir no bd exportar. Se houver outra ideia ou como automatizar a exportaçao por vba eu agradeço
    avatar
    Careca2014
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 68
    Registrado : 17/12/2014

    [Resolvido]problemas com mala direta Empty Re: [Resolvido]problemas com mala direta

    Mensagem  Careca2014 27/1/2015, 01:09

    Agora sim, agradeço muito a atenção e idéia do John porque ele mostrou um caminho e ao Danilo Reis que já havia postado isto aqui no fórum

    DoCmd.OutputTo acOutputTable, "suaTabela", acFormatXLSX, "caminhodiretorio"


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------


    eu peguei este codigo e coloquei no modulo que tem a função para abrir meus docs, ficou assim:

    Function OpenContratoSimples()
    DoCmd.OutputTo acOutputTable, "SuaTabela", acFormatXLSX, "CaminhoParaSalvarOArquivoExcel"
    Static WordObj As Word.Application
    Set WordObj = Nothing
    Set WordObj = CreateObject("Word.Application")
    ' Escreva o caminho para um arquivo doc qualquer do seu computador:
    WordObj.Documents.Open ("CaminhoDoDocumentoWord")
    Call fncConecta
    MsgBox "Contrato(s) Simples gerado(s) com sucesso!" & vbCrLf & "Atenção clique em OK e vou abrir o arquivo pra você...", vbInformation _
    , "Contrato(s) Simples"
    ' Permite visualizar a sessão do Word e o seu documento
    WordObj.visible = True
    End Function


    Espero e acredito que assim como eu outros tambem serão ajudados com a solução deste tópico
    Obrigado a todos

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]problemas com mala direta Empty Re: [Resolvido]problemas com mala direta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 22:49