MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    consulta com registros duplicados

    andrey
    andrey
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 02/09/2011

    consulta com registros duplicados Empty consulta com registros duplicados

    Mensagem  andrey 4/2/2015, 19:06

    Pessoal dei uma olhada no fórum, mas não achei nenhuma explicação , estou com um problema em uma consulta fiz um exemplo que estou anexando, tenho dois campos o cod_oportunidade e o cod_colaborador o meu problema é que no campo cod_oportunidade ele esta duplicando o registro e no meu form gera erro, peço ajuda de como posso fazer ela não duplicar e sempre pegar o ultimo registro, por exemplo o cod_oportunidade 15 ele duplica duas vezes e da dois codigos do colaborador o 24 e o 89 preciso que ele traga somente um cod_oportunidade 15 e cod_colaborador 89

    qualquer duvida estou a disposição

    desde já muito obrigado Laughing Laughing
    Anexos
    consulta com registros duplicados Attachmentbd12.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (16 Kb) Baixado 9 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    consulta com registros duplicados Empty Re: consulta com registros duplicados

    Mensagem  Alexandre Neves 4/2/2015, 19:14

    Boa tarde,
    Ele duplica o cod_oportunidade porque o cod_colaborador é diferente.
    Qual resultado que pretende com estes dados?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    andrey
    andrey
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 02/09/2011

    consulta com registros duplicados Empty Re: consulta com registros duplicados

    Mensagem  andrey 6/2/2015, 14:05

    Alexandre muito obrigado pelo retorno

    Este campo eu preciso colocar em um outro subformulário, porem como ele duplica, esta duplicando neste outro subformulario e me dando a soma errada, por isso necessito agrupar para o ultimo registro.
    andrey
    andrey
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 02/09/2011

    consulta com registros duplicados Empty Re: consulta com registros duplicados

    Mensagem  andrey 6/2/2015, 15:20

    estou colocando o exemplo em anexo, quando você efetua o filtro ele duplica faça a pesquisa data inicial 01/01/2015 e final 10/01/2015 ele traz duas oportunidades eu precisava que o filtro mostra-se só a ultima, desde ja agradeço muito a ajuda de todos esta sendo de muita valia. cheers Laughing
    Anexos
    consulta com registros duplicados AttachmentfiltroA.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (210 Kb) Baixado 17 vez(es)
    andrey
    andrey
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 02/09/2011

    consulta com registros duplicados Empty Re: consulta com registros duplicados

    Mensagem  andrey 9/2/2015, 14:05

    Pessoal, desde já agradeço muito a ajuda de todos, ainda não consegui resolver este problema!!!, caso alguém possa dar outra ideia ajudaria muito.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    consulta com registros duplicados Empty Re: consulta com registros duplicados

    Mensagem  Alexandre Neves 9/2/2015, 18:31

    Boa tarde,
    A consulta1 vai buscar dados à tbOP
    A consulta3 vai buscar dados à tbOP e à consulta1, ficando com os registos em duplicado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    andrey
    andrey
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 02/09/2011

    consulta com registros duplicados Empty Re: consulta com registros duplicados

    Mensagem  andrey 9/2/2015, 19:01

    Isso, exatamente
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    consulta com registros duplicados Empty Re: consulta com registros duplicados

    Mensagem  Alexandre Neves 9/2/2015, 19:42

    Tem de ver o que pretende e crie apenas uma consulta: consulta1 ou consulta3


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    consulta com registros duplicados Empty Re: consulta com registros duplicados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 06:24