MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição Empty [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição

    Mensagem  Convidado 3/3/2015, 23:33

    Boa Noite senhores,
    Estive ausente por um tempo , questões pessoais e voltei ja pedindo ajuda (Risos)

    Tenho uma base de dados onde um tabela (tblManut) tem uma campo ID onde relaciono com varias outras tabelas.

    Mas preciso deletar todos registros do banco onde um campo da tblManut for Vazio.

    Ex: o campo ManID e minha chave onde relaciono com outras tabelas, mas o campo que quero verificar antes de delatar seria o NumeroOM,
    ou seja deletar em todas tabelas registro que tenha o campo ManID e tblManut.NumeroOM for = nulo ou vazio .

    Desde de ja agradeço a atenção.

    Obrigado
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição Empty Re: [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição

    Mensagem  formiga10x 4/3/2015, 01:51

    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM NomeTabela WHERE IsNull(Campo)"


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição Empty Re: [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição

    Mensagem  Convidado 4/3/2015, 20:47

    Boa Tarde,
    Obrigado pela atenção , mas acho que não entendeu bem minha duvida.


    Para deletar em somente uma tabela sim, usaria o código que vc postou, mas no meu caso quero fazer essa verificacao na tabela e deletar tanto nesta tabela quanto em outra 10 tabelas onde o campo chave secundaria for igual.

    Ex: vou verificar na tblManut se o campo NumeroOM esta vazio , se estiver vou deletar em 10 tabelas onde o campo ManID das outras tabelas for igual ao ManID da tblManut.

    Desde de ja Obrigado !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição Empty Re: [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição

    Mensagem  Convidado 7/3/2015, 01:47

    Up
    Cláudio Más
    Cláudio Más
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1314
    Registrado : 21/01/2012

    [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição Empty Re: [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição

    Mensagem  Cláudio Más 7/3/2015, 02:15

    CurrentDb.Execute "Delete * From Tabela1 Where ManID In (Select ManID From tblManut Where NumeroOM Is Null)"
    CurrentDb.Execute "Delete * From Tabela2 Where ManID In (Select ManID From tblManut Where NumeroOM Is Null)"
    etc.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição Empty Re: [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição

    Mensagem  Convidado 7/3/2015, 18:51

    Obrigado Claudio !
    Problema resolvido !!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição Empty Re: [Resolvido]Delete em todos registros do banco com condição

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 23:22