MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Imagem em formulário aparecendo no lugar errado.

    Jgabrielchaves
    Jgabrielchaves
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 06/03/2015

    [Resolvido]Imagem em formulário aparecendo no lugar errado. Empty [Resolvido]Imagem em formulário aparecendo no lugar errado.

    Mensagem  Jgabrielchaves 9/3/2015, 01:45

    Eu tenho um formulário chamado "compra" e um subformulário chamado "compras detalhadas", eu coloquei uma imagem que pega a foto conforme o produto selecionado no
    subformulário. O problema é que quando abro o formulário, a imagem muda de lugar, fica de igual a imagem 2. No modo design está mostrando no lugar certo conforme a imagem 1, mas quando eu abro ele desaloca. Alguém sabe o que pode estar causando isso?

    Imagem1 (Como deveria ser, conforme aparece no modo design):
    [Resolvido]Imagem em formulário aparecendo no lugar errado. 2yoz7df

    Imagem2 (Como está aparecendo ao abrir):
    [Resolvido]Imagem em formulário aparecendo no lugar errado. 312tr4i

    Já tentei mexer em propriedades/formatacao/esquerda sem suceso.
    Lembrando que o problema é apenas na posição, a imagem aparece corretamente através de um evento no subformulário.

    É meu primeiro post aqui, espero que eu consiga passar bem o meu problema, tentei procurar a respeito e não encontrei, agradeço muito desde já.


    Última edição por Jgabrielchaves em 9/3/2015, 02:16, editado 1 vez(es)
    Jgabrielchaves
    Jgabrielchaves
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 06/03/2015

    [Resolvido]Imagem em formulário aparecendo no lugar errado. Empty Re: [Resolvido]Imagem em formulário aparecendo no lugar errado.

    Mensagem  Jgabrielchaves 9/3/2015, 02:08

    EDIT:

    Descobri onde está o problema fuçando, mas não resolveu. Nas propriedades do formulário principal tem uma propriedade de "alinhamento de imagem", mas as opções são. Top right, Top left, center, bottom left, bottom right. Esse é o problema, estava no center, quando mudo ele muda, mas ainda não vai para onde eu quero, queria que ele não tivesse esse alinhamento automático, é como a imagem estivesse como fundo de tela. Vou continuar tentando aqui, mas quem souber, ficaria muito grato, obrigado.

    EDIT 2:

    Consegui, muito obrigado gente e desculpe, estou há 3 dias tentando fazer isso acreditem. Como acabei descobrindo que a imagem estava como se fosse o fundo de tela fui ver o código e lá estava o problema, estava faltando o "*.picture". Erro besta, sempre, mas já havia apanhado muito só para colocar a imagem.

    Obrigado.


    Última edição por Jgabrielchaves em 9/3/2015, 02:15, editado 1 vez(es)
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]Imagem em formulário aparecendo no lugar errado. Empty Re: [Resolvido]Imagem em formulário aparecendo no lugar errado.

    Mensagem  Kaynan 9/3/2015, 02:12

    Ok amigo valeu pelo retorno.

    abçs.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Imagem em formulário aparecendo no lugar errado. Empty Re: [Resolvido]Imagem em formulário aparecendo no lugar errado.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 15:36