MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas

    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas Empty [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas

    Mensagem  Kaynan 11/3/2015, 23:33


    Ai pessoal,tudo bem com voces...
    Seguinte, tenho esse bd que no form"CadProd" cadastro os produtos e a imagem do produto,até ai ta blz.
    Oque quero é que no form "FrmpontodeVenda" quando escolher o produto a ser vendido,apareça a imagem do produto escolhido,se estiver é claro gravado no Cadastro de produto.
    Alguém da uma olhadina. Abçs.



    https://dl.dropboxusercontent.com/u/90217826/PDV.rar
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas Empty Re: [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas

    Mensagem  Kaynan 12/3/2015, 13:07

    up
    Jgabrielchaves
    Jgabrielchaves
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 06/03/2015

    [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas Empty Re: [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas

    Mensagem  Jgabrielchaves 12/3/2015, 15:43

    Opa Kaynan, sou novato no Access, mas pelo o que eu entendi você ta com um problema parecido com o meu, você precisa colocar no evento afterupdate do campo código de barras, para após atualizar o código de barras, ou seja receber o produto, Form_FrmpontodeVenda.Imagem3.Picture = imagem do produto, mas eu sei até ai, no caso, teria que pegar o caminho da foto do produto.

    Pelo o que pesquisei do DLookup ficaria algo como Form_FrmpontodeVenda.Imagem3.Picture = DLookup("Foto", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'") para pegar o caminho da foto, mas não deu certo.

    No evento quando coloquei logo no começo o código Forms!frmpontodevenda!Imagem3.Picture = "C:\Users\User\Desktop\Foto.jpg" ele atualizou a foto corretamente. Mas quando coloquei o mesmo codigo abaixo ele não atualiza, não sei dizer porque, nunca usei esse DLookup, se eu tento fazer um simples MsgBox ele não executa, como se não estivesse entrando no if, o que não deve ser já que atualiza os outros campos.


    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas Empty Re: [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas

    Mensagem  Kaynan 12/3/2015, 16:19

    Ola Gabriel,eu tinha feito mais ou menos isso que postou e não deu certo,mas vamos continuar tentando,
    Obrigado pelas dicas e atenção. Abç.
    Jgabrielchaves
    Jgabrielchaves
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 06/03/2015

    [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas Empty Re: [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas

    Mensagem  Jgabrielchaves 12/3/2015, 17:26

    Opa Kaynan, cara muito obrigado o seu problema me ajuda a descobrir como resolver o meu problema, por isso que é bom tentar ajudar outras pessoas, mesmo não sabendo muito, eu nem ia baixar o seu código, mas resolvi tentar.

    Como disse estava com um problema muito parecido com o seu e quando vi seu código descobri sobre o DLookup, sou novo no Access e VB então não conheço quase nada, e pesquisando e fuçando consegui resolver o meu problema a princípio, então fui tentar ver o seu.

    Usei o código Forms!frmpontodevenda!Imagem3.Picture = (DLookup("[Foto]", "Tab_Produto", "[CódigoBarras] = '" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")) e deu certo!! só precisa fazer o tratamento, mas acho que para você é tranquilo.

    [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas 5l0wzs

    Coloquei exatemente nesse lugar (está em negrito):

    ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    Private Sub codbarras_AfterUpdate()
    Me.frmimagem.Visible = False
    Me.texto52.Visible = True

    If Idois = "2" Then

    If IsNull(DLookup("CódigoBarras", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")) Then
    MsgBox "Produto não Cadastrado ", vbInformation, "ATENÇÃO"

    Exit Sub
    End If
    DoCmd.GoToControl "frmdetalhesvenda"
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Forms!frmpontodevenda!texto52 = DLookup("PreçoUnitário", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!quant = Nz(Idpeso) / (texto52) * 10 'Essa linha aqui que está atribuíndo a quantidade

    'Forms!frmpontodevenda!txtqdeII = Nz(Idpeso) / (Texto52) * 10
    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!vlrunitario = DLookup("preçounitário", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
    'Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!desc = Me.desc
    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!LucroReal = DLookup("lucroreal", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!descricao = DLookup("Descrição", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!codbarras = DLookup("CódigoBarras", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
    Forms!frmpontodevenda!txtproduto = DLookup("descrição", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
    Forms!frmpontodevenda!Idproduto = DLookup("CódigoProduto", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")
    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!Codproduto = DLookup("CódigoProduto", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'")

    Forms!frmpontodevenda!codbarras = ""

    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!coddetalhevenda = Me.codvenda
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord

    '-------------------------
    Dim baixa As Integer
    Dim msg1
    On Error GoTo Err_Excluir_Click1
    DoCmd.SetWarnings False
       Dim qtd1, qtd22 As Double
       Dim sql11 As String
       
       'Pega o valor do estoque atual do produto
       qtd1 = Format(DLookup("[QuantidadeEstoque] ", "[Tab_Produto]", "[CódigoProduto] = " & Me.Idproduto), "0.00")
       
       'Exibe questionameto sobre a atualização da quantidade e atualiaza em caso de confirmação
           
            qtd22 = qtd1 - txtqdeII
            sql11 = "UPDATE Tab_Produto SET QuantidadeEstoque = '" & qtd22 & "' WHERE CódigoProduto=" & Me.Idproduto & ""
            CurrentDb.Execute sql11
                 
           Me.Undo
           
           'Me.CodProduto.Dropdown
         
     
           
         
    Exit_Err_Excluir_Click1:
    Exit Sub
    Err_Excluir_Click1:
    'msg = MsgBox("Não se pode excluir um registro ainda inexistente !!!", vbOKOnly + vbQuestion, "Atencão")
    Resume Exit_Err_Excluir_Click1


    Else


    If IsNull(DLookup("CódigoBarras", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")) Then
    MsgBox "Produto não Cadastro", vbInformation, "ATENÇÃO"
    Exit Sub
    End If
    DoCmd.GoToControl "frmdetalhesvenda"
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec

    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!quant = Me.txtQtd  'Essa linha aqui que está atribuíndo a quantidade
    'Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!desc = Me.desc
    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!vlrunitario = DLookup("PreçoUnitário", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!descricao = DLookup("Descrição", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
    Forms!frmpontodevenda!txtproduto = DLookup("Descrição", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!codbarras = DLookup("CódigoBarras", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!Codproduto = DLookup("CódigoProduto", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
    Forms!frmpontodevenda!Idproduto = DLookup("CódigoProduto", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
    Forms!frmpontodevenda!texto52 = DLookup("PreçoUnitário", "Tab_Produto", "CódigoBarras='" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'")
    Forms!frmpontodevenda!Imagem3.Picture = (DLookup("[Foto]", "Tab_Produto", "[CódigoBarras] = '" & Forms!frmpontodevenda!Idprodutovv0 & "'"))

    Forms!frmpontodevenda!codbarras = ""

    Me.txtQtd.SetFocus

    Forms!frmpontodevenda!frmdetalhesvenda!coddetalhevenda = Me.codvenda
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
    End If

    Dim apaga As Integer
    Dim msg
    On Error GoTo Err_Excluir_Click
    DoCmd.SetWarnings False
       Dim qtd, qtd2 As Double
       Dim sql1 As String
       
       'Pega o valor do estoque atual do produto
       qtd = Format(DLookup("[QuantidadeEstoque] ", "[Tab_Produto]", "[CódigoProduto] = " & Me.Idproduto), "0.00")
       
       'Exibe questionameto sobre a atualização da quantidade e atualiaza em caso de confirmação
           
            qtd2 = qtd - txtQtd
            sql1 = "UPDATE Tab_Produto SET QuantidadeEstoque = '" & qtd2 & "' WHERE CódigoProduto=" & Me.Idproduto & ""
            CurrentDb.Execute sql1
                 
           Me.Undo
           
           'Me.CodProduto.Dropdown
         
     
             Me.txtQtd = 1
         
    Exit_Err_Excluir_Click:
    Exit Sub
    Err_Excluir_Click:
    'MSG = MsgBox("Não se pode excluir um registro ainda inexistente !!!", vbOKOnly + vbQuestion, "Atencão")
    Resume Exit_Err_Excluir_Click

    End Sub
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas Empty Re: [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas

    Mensagem  Kaynan 12/3/2015, 17:54

    Ola amigo que bom que deu certo pra vc,no meu funciona,mas se faço uma venda com o código de barras que tem 13 dígitos, ja não localiza a imagem.

    Jgabrielchaves
    Jgabrielchaves
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 06/03/2015

    [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas Empty Re: [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas

    Mensagem  Jgabrielchaves 12/3/2015, 18:28

    Ficou fácil de descobrir, no DLookUp voce ta pegando o valor do campo Idprodutovv0 e nesse campo você colocou uma restrição para até 7 caracteres, lá você pode mudar ou pedir para ele pegar o código do campo código de barras mesmo.

    Em propriedades desse campo em dados -> fonte de controle está =Esquerda([CodBarras];7) é só mudar para 13

    Ou pedir para o Dlookup pegar do campo codigo de barras.

    Forms!frmpontodevenda!Imagem3.Picture = (DLookup("[Foto]", "Tab_Produto", "[CódigoBarras] = '" & Forms!frmpontodevenda!codbarras & "'"))

    Não sei porque você tem esse campo Idprodutovv0, mas os dois jeitos dão certo!
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas Empty Re: [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas

    Mensagem  Kaynan 12/3/2015, 18:40

    Perfeito meu amigo,detalhe que tinha me escapado.
    Muito obrigado,valeu mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas Empty Re: [Resolvido]Imagem do produto no form de vendas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 17:53