MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    avatar
    merito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 11/10/2012

    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Empty [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    Mensagem  merito 19/3/2015, 00:46

    Olá

    Como faço para preencher uma caixa de texto com o conteúdo do campo e-mail dos registros da tabela de clientes (ou de uma consulta baseada nela), separados por ponto e vírgula?
    Essa caixa de texto é o campo Cco (com cópia oculta) em um form de envio de mala-direta.

    Obrigado!
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Empty Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    Mensagem  daniloreiis 19/3/2015, 02:15

    Olá amigo boa noite, poderia disponibilizar o projeto para melhor ajudar-lo?


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    merito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 11/10/2012

    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Empty Re: [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    Mensagem  merito 19/3/2015, 02:33

    Olá Danilo

    Tenho um formulário que uso para enviar emails via Outlook.
    Contém os campos normalmente utilizados para essa tarefa, entre eles o campo Cco, onde digito o email do destinatário.
    Só que agora quero usar o mesmo form para enviar mala-direta, e preciso preencher o campo Cco com vários emails.
    Quero puxar esses emails do cadastro de clientes, pra não ter que digitar todos, e devem ser inseridos separados por ponto-e-vírgula.

    Inseri um botão ao lado do campo Cco para executar o procedimento ao clicar, só não sei como fazer o loop na tabela de clientes para inserir os emails.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Empty Re: [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    Mensagem  Convidado 19/3/2015, 08:48

    Bom dia,

    Eu tenho uma combobox (Para:) e Outra para (Cc:) que vai buscar os endreços de email numa tabela, depois apliquei o codigo abaixo para poder inserir varios emails.

    Private Sub Combo203_AfterUpdate() ' Codigo para ComboBox
    If Text207.Value <> "" Then ' text207 é campo que vai receber nome dos emails
    Text207.Value = Text207 & Combo203 & "; " ' Combo203 é sua combobox que pesquisa emails na tabela com os endreços.
    Else
    Text207.Value = Combo203 & "; "
    End If
    End Sub
    ------------------------------------------------------------------
    Este codigo eu uso para enviar os emails.
    Veja linha onde está .To e .Cc.

    Private Sub Command49_Click()
    Dim appOutlook As Object
    Dim olMail As Object
    'Verifica se Outlook está aberto. Caso não esteja, criar nova instância
    On Error Resume Next
    Set appOutlook = GetObject(, "Outlook.Application")
    If appOutlook Is Nothing Then
    Set appOutlook = CreateObject("Outlook.Application")
    End If
    On Error GoTo 0

    Set olMail = appOutlook.CreateItem(0) '0 é um item de e-mail

    With olMail
    .To = Me.Text207
    .CC = "" & Me.Text209
    .Subject = "Aqui fica o assunto email"
    If Not IsNull(strLocal) Then
    .Attachments.Add (strLocal)
    End If
    '.Attachments.Add (CurrentProject.Path & "\" & "teste.xlsx") ' Se retirar a pelicula do inicio da linha, serve para vocé indicar local de algum ficheiro para anexar.
    .Body = "Aqui é texto do corpo do email"
    '.SaveAs (strLocal99 & Form_sub_report_metros.Text126 & Format(Now, "-dd-mm-yyyy") & ".msg") 'Se retirar pelicula do inicio da linha, serve para guardar o seu email onde vocé quizere no seu PC. utilizo só para backup do email caso queira.
    .Send

    End With
    MsgBox "Email@ enviado com sucesso." & vbCrLf & "Para: " & Me.Text207 & vbCrLf & "Cc: " & Me.Text209, vbInformation, "Email"
    Combo203.Value = Null 'Limpa combobox de Para:
    Combo205.Value = Null 'Limpa combobox de Cc:
    Text207.Value = "" 'Limpa campo de Para:
    Text209.Value = "" 'Limpa campo de Cc:
    End Sub

    Espero que tenha ajudado.

    Abraço... Cool
    avatar
    merito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 11/10/2012

    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Empty Re: [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    Mensagem  merito 19/3/2015, 15:12

    Obrigado, mas não é isso.

    Só preciso preencher uma caixa de texto com os endereços de email, buscados no campo EmailCliente nos registros da tabela tClientes, e separa-los com ponto-e-vírgula.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Empty Re: [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    Mensagem  Convidado 19/3/2015, 15:18

    O codigo que eu coloquei no inicio faz isso mesmo.

    Private Sub Combo203_AfterUpdate() ' Codigo para ComboBox
    If Text207.Value <> "" Then ' text207 é campo que vai receber nome dos emails
    Text207.Value = Text207 & Combo203 & "; " ' Combo203 é sua combobox que pesquisa o endreço emails na tabela com os endreços.
    Else
    Text207.Value = Combo203 & "; "
    End If
    End Sub
    avatar
    merito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 11/10/2012

    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Empty Re: [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    Mensagem  merito 19/3/2015, 16:14

    Sim, mas aí eu tenho que selecionar um por um na combo. Fica dificil quando são muitos.

    Eu quero inserir todos de uma vez, direto da tabela.
    Seria um Recordset com For ... Next... algo assim.

    Valeu!
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 338
    Registrado : 14/02/2011

    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Empty Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    Mensagem  daniloreiis 19/3/2015, 16:43

    Olá Jovem veja se ajuda:

    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula 24qo9xs
    Anexos
    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Attachmentemails.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (30 Kb) Baixado 28 vez(es)


    .................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Empty Re: [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    Mensagem  Convidado 19/3/2015, 16:48

    Boa tarde daniloreiis,

    Muito bom.... Very Happy

    Fiquei a aprender mais uma coisa.. Razz

    Abraço... Cool
    avatar
    merito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 11/10/2012

    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Empty Re: [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    Mensagem  merito 19/3/2015, 16:58

    É isso.

    Obrigado!
    avatar
    merito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 11/10/2012

    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Empty Re: [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    Mensagem  merito 19/3/2015, 17:02

    Resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula Empty Re: [Resolvido]Listar e-mail's do cadastro de clientes em uma textbox, separados por ponto-e-vírgula

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 23:30