MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulário não vinculado com vários filtros para subformulário

    avatar
    ideniltonbs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 06/05/2015

    [Resolvido]Formulário não vinculado com vários filtros para subformulário Empty [Resolvido]Formulário não vinculado com vários filtros para subformulário

    Mensagem  ideniltonbs 11/5/2015, 18:42

    Olá pessoal, socorro!!
    Estou desenvolvendo um programinha em access e me deparei com uma muralha que nao estou conseguindo transpo-la sozinho.
    Criei um formulário que não é vinculado a nenhuma tabela e nele inseri varios controles nao acoplados para usar como filtro de pesquisa em um subformulário inserido dentro deste formulario baseado numa tabela chamada "tbl_cheques".

    Coloquei dois grupos de opções, sendo um chamdo Status com as opções Aberto, Baixado, Descontado, Devolvido e Desativado
    Gostaria que quando escolhesse uma dessas opções filtrasse somente os registros corrspondentes no subformulario, sendo que todos esses campos estao no subformularo com o tipo sim/nao e sao:che_Baixado = Aberto/Baixado, che_Devolvido = Devolvido, che_Descontado = Descontado e che_Desativado = Desativado.

    No segundo grupo de opções coloquei as opções de data e são: Vencimento, Emissão, Baixa, Descontado e Devolvido (todos esses campos sao do tipo data/hora e correspondem aos campos no subformulario:
    che_DataEmissao, che_DataVencimento, che_DataBaixa, che_DataDesconto, e che_DataDevolucao.

    Existem ainda vários outros controles nao acoplados que será usados como filtro de campos como cpf, cnpj, cliente(caixa de combinação), entre outros

    Criei os fitros atraves de uma consulta da tabela "tbl_cheques" colocando na crade criterio os controles corrspondente do formulário principal, mas como são muitos controles e alguns tipos de dados nao permitem ser nulos, nao funiona muito bem, acho qué é pelo fato da consulta usar várias tabelas.

    Só consegui criar um filtro pela data de vencimento, mas nao consegui atribuir o filtro para os outros campos de data e demais campos.

    Além disso se possívem gostaria de criar um relatório para imprimir somente o que foi filtrado, criar o relatorio e moleza, o problema e como fazer imprimir no relatorio somente os registros filtrados.

    Seguem em anexo copia resumida das tabelas e formularios e o link dropox.

    https://www.dropbox.com/s/3utfmade3wtxdy3/DB2.rar?dl=0

    Desde já agradeço muito pela atenção de todos.
    Paulo Robilotta
    Paulo Robilotta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 43
    Registrado : 24/09/2010

    [Resolvido]Formulário não vinculado com vários filtros para subformulário Empty Re: [Resolvido]Formulário não vinculado com vários filtros para subformulário

    Mensagem  Paulo Robilotta 27/10/2015, 22:30

    Dá uma olhada no link abaixo e veja se ajuda

    https://accessporexemplo.wordpress.com/2015/10/17/filtros-sequenciais-v-3-para-formularios-e-subformularios/
    avatar
    ideniltonbs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 06/05/2015

    [Resolvido]Formulário não vinculado com vários filtros para subformulário Empty Formulário não vinculado com vários filtros para subformulário

    Mensagem  ideniltonbs 28/10/2015, 11:41

    Olá amigo Paulo, na verdade eu já analisei detalhadamente esse exemplo e o mesmo não é exatamente o que eu desejava, mas depois de 3 dias estudando vários exemplos aqui do fórum e com os exemplos do Maestro do mestre Avelino além das preciosas dicas do Scandivanio consegui adaptar o formulário e relatórios segundo as minhas necessidades e deu tudo certo, faltam apenas alguns ajustes quanto a padronização dos forms e relatórios além do form de login.
    Fiz o seguinte, para o Grupo de Opções, criei um campo no form e atribui os valores: 1-Aberto, 2-Baixado, 3-Descontado, 4-Devolvido e 5-Desativado
    No botão Ação no form, ao clicar coloquei um código vba condicionando cada um dos valores (If).

    Agradeço muito a intenção do amigo em ajudar.
    Obrigada

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário não vinculado com vários filtros para subformulário Empty Re: [Resolvido]Formulário não vinculado com vários filtros para subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 00:13