MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes

    waraujo
    waraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes Empty [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes

    Mensagem  waraujo 22/4/2011, 03:05

    Srs. Mais uma Vez Recorro ao mestre do Forum !!!!

    Access 2003
    BD1 com uma Tabela OC_pend.
    BD2 com a mesma Tabela OC_pend.
    Preciso Criar um Função ou instrução SQL, para Atualizar as Tabelas, em Banco Diferentes, Vejam não Posso criar uma Consulta Criar Tabel Pois no BD 2 tenho um Formulario que Fica aberto Direto mostrando os Dados.
    e No BD1 a atualização dos Dados é por ODBC, mas tudo bem ate ai sem problemas.
    No BD1 ja tenho uma Consulta Criar Tabela, mas Preciso que os Dados desta Tabela Seja Atualizado no BD2.
    Ai vem minha Pergunta é Possivel Atualizar os Dados desta Forma....????
    PQ fazer Isto?
    No BD1 os dados são Alimentador Por ODBC, Oracle, e para esta função existe uma Senha Particular, onde esta senha não pode ser passado para todos os Usuarios, sendo assim o BD1 ficaria Aberto, alimentado os Dados do BD2 onde não necessitaria de senha para visualizar os Dados.
    Sera que consegui Explicar Legal.

    Obrigado Amigos....


    .................................................................................
    Que Deus Abençoe à todos aqui presente.
    Não Fique Pobre Fazendo Festa com Dinheiro Emprestado.
    Eclesiástico 18,33
    Wellington Araujo
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes

    Mensagem  criquio 22/4/2011, 12:32

    Amigo, isso é bem simples de se fazer:

    Dim db As DAO.Database
    Dim ws As DAO.Workspace
    Dim rs As DAO.Recordset

    Set ws = DBEngine.Workspaces(0)
    Set db = ws.OpenDatabase("C:\Pasta\Eventual subpastas\SeuBanco.accdb", False, _
    False, "MS Access;PWD=senha")

    db.Execute "UPDATE NomeTabela SET Nome='" & Me.txtNome & "', Sobrenome='" _
    & Me.txtSobrenome & "', dtNascimento='" & Me.txtNascimento & "' _
    WHERE Código = " & Me!txtCódigo & ";"
    MsgBox "Registro alterado com sucesso.", vbOKOnly + vbInformation, "Excluir"
    Set rs = Nothing
    Set db = Nothing
    ws.Close


    É só adaptar com os nomes de bd, tabela, campos da tabela e campos do formulário que alimentarão os campos da tabela na linha aonde (WHERE) Código=Código no form.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    waraujo
    waraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes

    Mensagem  waraujo 22/4/2011, 14:51

    Criqui mais uma vez vc ajudando aqui, muito Obrigado !!!!!!!

    Bom é o Seguinte, eu precisaria de uma Intrução SQL, que atualiza-se a tabela interia pois é muito campo.
    vi que no seu exemplo tem pra colocar a senha, mas no caso este banco que vai ter senha ele vai ficar aberto direto sem esta necessidade, e outra o acesso ao ODBC tem Servdor: xxxxxx Usuario: xxxxxx e Senha: xxxxxx, por isso não é possivel.
    O BD1 que vai estar Logado no ODBC, vai ficar aberto Direto e sera aberto pelo Responsavel da Area.
    E o BD2 que onde vamos ter acesso precisa estar sincronizado com o BD1, a Função de Atualizar a Tabela iria Ficar no BD2
    Outra Alternativa seria Sincronizar Consultas ou Vincular Consulta, nem sei se isso é possivel, Pois o BD1, ja Tem uma Consulta que atualiza de tempo em Tempo.
    Consegui explicar melhor.

    Isso tudo é para não passar a senha pra 65 Usuarios, Normas da Empresa !


    .................................................................................
    Que Deus Abençoe à todos aqui presente.
    Não Fique Pobre Fazendo Festa com Dinheiro Emprestado.
    Eclesiástico 18,33
    Wellington Araujo
    wearaujo
    wearaujo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes

    Mensagem  wearaujo 22/4/2011, 20:16

    Srs. aqui mesmo no Forum encontrei no Repositorio de Exemplos uma Função em SQL criada pelo Nosso Amigo JPaulo estou tentanto usar ela mas esta a dar Erro Tempo Execução 3131 , Erro de sintese na Clausula FROM.


    Abrir Consulta de outro Banco Ms Access

    Dim SQL As String, qry As QueryDef

    SQL = "SELECT *FROM #SGDPRD_OCORRENCIAS_PENDENTES IN 'S:\DOperacoes\GerOperacao\TempoReal\cos_cod\SCO Sistema de Consulta da Operação\GerenciadorOcorrencia.mdb';" 'faz o select no #SGDPRD_OCORRENCIAS_PENDENTES em S:\
    Set qry = CurrentDb.CreateQueryDef("#SGDPRD_OCORRENCIAS_PENDENTES", SQL) 'cria um query temporario
    DoCmd.OpenQuery qry.Name 'abre o query temporario
    CurrentDb.QueryDefs.Delete qry.Name 'quando fechar, apaga o query temporário
    Set qry = Nothing 'liberta a memória

    Acho que isto Resolveria meu Problema Pois mei Formulario Poderia Abrir a partir desta Consulta temporario, ou eu estaria Errado...

    No Aguardo dos amigos !!!!!!!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes

    Mensagem  criquio 22/4/2011, 20:28

    Mas seu aplicativo não tem senha? Se tiver, ela terá que ser informada, senão não funciona.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes

    Mensagem  criquio 22/4/2011, 20:30

    E ao que parece esse código é para selecionar campos de uma tabela, usar e depois deletar. Acredito que do jeito que está não irá servir aos seus propósitos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    wearaujo
    wearaujo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes

    Mensagem  wearaujo 22/4/2011, 21:34

    Vamos Lá
    Imagine dois BD, 1º ficaria aberto toda Vida, esta senha é para que o access acesse as tabelas do ODBC Oracle, um banco no Servidor, a senha não é pra abrir o access.
    Dai tem o 2º BD este sim seria aberto por todos os usuarios, e nele esta Meu Form, onde visualizo os Dados como tabela Dinamica.
    no meu BD 1º existe uma consulta Qry_OC_Pend, e Uma Tabela Tab_OC_pend, as Duas Tem a mesma Informação, a tabela eu Crie para pode Vincular com a Tabela do 2º BD, mas não funcionou, PQ ao Geral um Consulta Criar tabela Ele Exclui e Gera uma Nova, mas como esta tabela esta vinculada e um Form esta Aberto no BD 2, ele da um Erro, que está Correte Pq a Tabela está Bloq. com o Form Aberto.
    Por isso precisava de algo que atualiza-se a tabela inteira no BD 2, mesmo que o Form esteja aberto.
    Este Codigo eu estava pensando em colocar ele no BD 2, a em quanto o BD estivese aberte ele estaria atualizando com a minha consulta do BD 1......

    Abraço !!!!!!!

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes

    Mensagem  Alexandre Neves 23/4/2011, 09:46

    Bom dia, wearaujo

    Pela descrição, eu tentava assim:
    1º Criar uma tabela na bd2 a partir da consulta da bd1
    2º através de consulta actualização, actualizava a tabela pretendida no bd2
    3º Eliminar tabela criada na bd2

    Cumprimentos,
    wearaujo
    wearaujo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes

    Mensagem  wearaujo 23/4/2011, 15:17

    Ola Alexandre !
    Me Explica, como eu Faria Isto, Pois tentei fazer uma Consulta cria Tabela do BD1 para o BD2, mas como no BD2 tem um Form que fica aberta o acces Bloq a tabela, e não deixa a consulta criar a nova tabela !!!!!

    No Aguardo !!!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes Empty Re: [Resolvido]Atualizar Dados de 2 BD Diferentes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 18:02