MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Protecao contra pirataria...

    Mensagem  Convidado 24/4/2011, 02:50

    Caros amigos...

    Preciso de um modelo que possa ser implementado no meu sistema que ao instalar.. ele grave o numero do HD ou algo semelhante para que se acaso for copiado nao funcione em maquina diferente da que foi instalado...

    e sobre compilacao do sistema... transformar o Accdb em Accde (mdb em mde) no meu sistema nao esta funcionado, pois tenho grande quantidade de forms, tabelas e relatorios e na hora que mando compilar a aplicacao o acces fala que nao foi possivel etc....

    tem como fazer isso de maneira diferente para que eu possa proteger o codigo e a aplicacao?

    Grato
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  criquio 24/4/2011, 03:05

    Não é aconselhável pegar a ID do hd, pois ao formatá-lo, a id muda. Eu uso a do processador, pois essa só muda quando o cabra mudar de computador ou de processador. Quanto à conversão, é provável que exista algum erro no vba de algum dos formulário. Por exemplo, se você tinha algum botão com um evento qualquer e você excluiu o botão sem excluir o código antes, o código vaio estar lá sem o botão. Isso vai dar erro e não irá deixar compilar. A mesma coisa para qualquer referência a campos ou elementos que não mais existem. Depois de fazer um backup do aplicativo, abra um módulo e vá no menu Depurar > Compilar. Se tiver erros, será exibido o primeiro para que você o corrija. Após corrigi-lo, volte no Compilar para ver se ainda tem mais algum, até corrigir todos. Depois, no mesmo menu Depurar, vá em "Depuração total". Depois disso, Compactar/Reparar e depois tente converter novamente.
    Relembrando, não se esqueça do bom e velho amigo backup antes de tudo isso.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  Convidado 24/4/2011, 03:43

    prezado criquio nao tenho como te falar a mensagem exata do erro, pois como te falei o meu sistema esta em outro laptop...
    mas nao é com relacao a codigos nao usados...

    ele fala sobre grande quantidade de tables id que ao compilar cada uma delas se tranformam em varias... e mostra que uma table id pode gerar uma enormidade de id,s e como o sistema tem muitos objetos, nao permite a compilacao..

    com relacao ao sistema que captura o processador ao instalar.. voce poderia me enviar?

    Grato
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  Assis 24/4/2011, 10:59

    Bom dia Criquio

    Eu uso o numero HD mas é como o Criquio, quando o cliente formata a máquina vai tudo ao ar.
    Criquio tem um exemplo de como obter o numero do processador ?
    Se tiver agradeço

    Obrigado


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  criquio 24/4/2011, 12:00

    Bom dia a todos!

    Harysohn, é essa mesma a mensagem que costuma aparecer, mas verifique depois como lhe falei. Em 99,9% das vezes que isso acontece, é erro no vba, mesmo que a mensagem diga outra coisa.

    Quanto ao ID do processador, eu faço uso dele nesse exemplo que postei no repositório:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1103-registro-de-aplicativos-por-email


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  vieirasoft 24/4/2011, 12:46

    Bom dia Amigos

    Eis como sacar toda a informação

    Esse dica funcionará sem problemas no Windows 2000 e no XP. Para utlizar a WMI no Windows 98 vocês devem instalar o WMI Core. Vocês podem fazer o download em http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=98a4c5ba-337b-4e92-8c18-a63847760ea5&DisplayLang=en


    On Error Resume Next

    Dim dcSet As SWbemObjectSet
    Dim objItem As SWbemObject

    Set dcSet = GetObject("winmgmts:{impersonationLevel=impersonate}"). _
    InstancesOf("Win32_Processor")

    For Each objItem In dcSet
    Debug.Print "AddressWidth: " & objItem.AddressWidth
    Debug.Print "Architecture: " & objItem.Architecture
    Debug.Print "Availability: " & objItem.Availability
    Debug.Print "Caption: " & objItem.Caption
    Debug.Print "ConfigManagerErrorCode: " & objItem.ConfigManagerErrorCode
    Debug.Print "ConfigManagerUserConfig: " & objItem.ConfigManagerUserConfig
    Debug.Print "CpuStatus: " & objItem.CpuStatus
    Debug.Print "CreationClassName: " & objItem.CreationClassName
    Debug.Print "CurrentClockSpeed: " & objItem.CurrentClockSpeed
    Debug.Print "CurrentVoltage: " & objItem.CurrentVoltage
    Debug.Print "DataWidth: " & objItem.DataWidth
    Debug.Print "Description: " & objItem.Description
    Debug.Print "DeviceID: " & objItem.DeviceID
    Debug.Print "ErrorCleared: " & objItem.ErrorCleared
    Debug.Print "ErrorDescription: " & objItem.ErrorDescription
    Debug.Print "ExtClock: " & objItem.ExtClock
    Debug.Print "Family: " & objItem.Family
    Debug.Print "InstallDate: " & objItem.InstallDate
    Debug.Print "L2CacheSize: " & objItem.L2CacheSize
    Debug.Print "L2CacheSpeed: " & objItem.L2CacheSpeed
    Debug.Print "LastErrorCode: " & objItem.LastErrorCode
    Debug.Print "Level: " & objItem.Level
    Debug.Print "LoadPercentage: " & objItem.LoadPercentage
    Debug.Print "Manufacturer: " & objItem.Manufacturer
    Debug.Print "MaxClockSpeed: " & objItem.MaxClockSpeed
    Debug.Print "Name: " & objItem.Name
    Debug.Print "OtherFamilyDescription: " & objItem.OtherFamilyDescription
    Debug.Print "PNPDeviceID: " & objItem.PNPDeviceID
    Debug.Print "PowerManagementCapabilities: " & objItem.PowerManagementCapabilities
    Debug.Print "PowerManagementSupported: " & objItem.PowerManagementSupported
    Debug.Print "ProcessorId: " & objItem.ProcessorId
    Debug.Print "ProcessorType: " & objItem.ProcessorType
    Debug.Print "Revision: " & objItem.Revision
    Debug.Print "Role: " & objItem.Role
    Debug.Print "SocketDesignation: " & objItem.SocketDesignation
    Debug.Print "Status: " & objItem.Status
    Debug.Print "StatusInfo: " & objItem.StatusInfo
    Debug.Print "Stepping: " & objItem.Stepping
    Debug.Print "SystemCreationClassName: " & objItem.SystemCreationClassName
    Debug.Print "SystemName: " & objItem.SystemName
    Debug.Print "UniqueId: " & objItem.UniqueId
    Debug.Print "UpgradeMethod: " & objItem.UpgradeMethod
    Debug.Print "Version: " & objItem.Version
    Debug.Print "VoltageCaps: " & objItem.VoltageCaps
    Next


    Observação: Nem todos os objetos retornam resultados
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  vieirasoft 24/4/2011, 12:50

    Se usarem um bom instalador e limitarem a uma instalação por PC, é uma excelente ideia. Lembrem-se qie não estão usando o Visual Basic, mas o Access, o que não dá garantia de segurança a 100%. Parece que a versão 2007 e principalmente na 2010, as coisas passam-se de outra maneira, pelo menos por enquanto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  Convidado 25/4/2011, 02:53

    Esse numero do processador da pra usar com o aplicativo deleta tudo em um aplicativo ja compilado?
    tem como me enviar o aplicativo que bloqueia o programa quando o numero do processador esta errado?

    Embora nao seja o topico certo.. esse modelo do systemReg pode ser adaptado para envio de e-meil em um sistema nao? sem precisar usar o Outlook... Poderia adapta-lo para usar o hotmail ao inves do G-mail? se tiver um modelo como esse para uso no sistema para enviar e-mails, poderia me envia?
    grato
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  Convidado 25/4/2011, 14:58

    Bom dia.

    Para proteção contra pirataria eu estou usando o Sistema Shareware com liberação online do Avelino Sampaio que libera os sitema feitos no Access online.

    A liberação é feita apartir de um site que o propiro Avelino criou.

    Que permite o sistema feito no Access seja utilizado em apenas um computador.

    Aqui esta o link do tutorial do Avelino Sampaio Clique Aqui.

    Qualquer dúvida é só perguntar para o Avelino Sampaio.

    Um bom Trabalho.

    Abraços!!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  vieirasoft 25/4/2011, 16:18

    O systemReg não tem esse propósito. A função é evitar as mensagens de aviso do Windows ao abrir uma aplicação Access.

    O Active Lock é gratuito e pode baixa-lo da net, sem ter que recorrer a um shareware. Se eventualmente tiver um instalador do tipo Setup Factory pode fazer isso também. Agora, o Mestre JPaulo tem um excelente sistema que colocou à disposição de todos, através de uma DLL. É só procurar no repositório de exemplos. Essa DLL vai para o System32. Eu utilizo o setrup factory para actualizações e liberação de chaves. É caro, é certo. O Active Lock é bom e é gratuito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  Convidado 25/4/2011, 16:45

    Caro Rogiel..

    Pode me enviar detalhes de como fez uso do programa do avelino?
    e a liberaçao online? voce tem que ter um site proprio para isso..
    Porfavor amigo, elucide essas duvidas para mim.. e se ja tem isso funcionando em algum aplicativo seu, tem como me enviar o modelo?
    Grato

    Amigo Vieira, o SystemReg que falei e o exemplo cedido pelo criquio...
    agora o Setup Factory faz alem da instalacao, controle e liberacao de chaves para instalascao?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  criquio 25/4/2011, 18:55

    O SystemReg foi criado para envio de informações sobre o aplicativo e junto vai a id do processador. Para usá-lo como um cliente de envio de emails, basta retirar os campos e códigos desnecessários e adaptá-lo para o fim a que se pretende. Se observar bem, nele tem uma tabela de registro de servidores, aonde você cadastra as informações do servidor, tais como nome, porta smtp, etc. Tem uma tabela para cadastros de emails. Usando essas tabelas, você pode ter uma agenda e personalizá-la para separar por grupos, por exemplo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  vieirasoft 25/4/2011, 19:07

    Criquio desculpa, é que eu tenho uma aplicação com o mesmo nome como sabes, com código do JPaulo compilação o vB6 por mim. Qual das duas estava o colega a falar???
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  criquio 25/4/2011, 19:41

    Bem, pelo último post do amigo, e pelo exemplo que eu tinha passado anteriormente nesse mesmo tópico (acredito), ele estava a falar do meu aplicativo de registros de softwares por email Very Happy


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  vieirasoft 25/4/2011, 19:44

    Ok, foi confusão
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  Convidado 25/4/2011, 22:23

    O proprio Avelino tem a video aula explicando tuso direitinho.

    Veja: https://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/video-sistema-shareware-com-libercao-online.asp?id=1#inicio

    Você não precisa de site o Avelino já tem um só basta vc cadastrar  e cadastrar os usuarios que vc quer.

    Assista a video aula no link acima que ele explica o que deve fazer, como vc incorpora em seu banco de dados, como vc cadastrar e como vc cadastrar os usuarios de seu Sistem.

    Ele também tem exemplos.

    Ok???
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  Convidado 25/4/2011, 22:50

    Prezado criquio, achei muito bom o seu exemplo de regoistro de software, mas em caso de o cliente nao ter mais copmunicacao comigo ele ficaria restrito a apenas um computador... e como ele ira fazer caso queira mudar de pc ou se o dele tiver defeitos e ele tiver quer trocar de pc...

    O exemplo do avelino tambem é funcional, mas ficariamos restritos ao uso do site dele para a validacao dos registros??

    De uma luz.. qual a melhor solucao que voce acha viavel?

    Saudacoes
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  vieirasoft 25/4/2011, 22:57

    Active Lock é gratuito. É só baixar da net.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  Convidado 25/4/2011, 23:58

    Prezado vieira, poderia me explanar como o active lock trabalha, como ele faz para seguranca contra copias etc. e tal?

    Grato
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  vieirasoft 26/4/2011, 00:01

    Você deve baixa-lo da Net.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  Convidado 26/4/2011, 12:32

    Caro Vieira, baixei o Active Lock 7.0 mas infelizmente ele nao esta disponivel para o windows 7. O Setup Facttory faz o mesmo? Qual o custo dele?

    Obrigado
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  vieirasoft 26/4/2011, 13:47

    São coisas diferentes. O Active Lock faz só a protecção e eu não sabia que para o 7 ainda não havia versão disponível.

    O SetupFatory é um instalador com funções avançadas de protecção de software. Permite instalar numa máquina ou autorizar a instalação em mais que uma máquina, permite definir se 1 utilizador ou mais que 1 podem usar a aplicação e permite definir os dias que deve estar activa.

    Custo, muito elevado. Contacte-me por email.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  vieirasoft 5/5/2011, 11:08

    Harysohn

    Esqueces-te o tópico? Resolveste? Vou fechar, qualquer coisa apita.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  Convidado 5/5/2011, 15:31

    Ok Amigo...

    Vou Terminar o aplicativo e na hora oportuna, voltaremos ao assunto..

    Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Protecao contra pirataria... Empty Re: [Resolvido]Protecao contra pirataria...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 00:22