MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela

    avatar
    raotd9r4
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 04/06/2015

    [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela Empty [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela

    Mensagem  raotd9r4 3/7/2015, 19:23

    Prezados,

    Fiz busca, mas não encontrei nada que me ajudasse no fórum, talvez por minha dúvida ser simples, mas...

    Preciso comparar 2 BD para saber se possuem tabelas com o mesmo nome e, para isso, imagino que deva correr todas minhas tabelas e comparar com cada uma do outro BD. Minha dúvida está aí, como percorro todas as tabelas do meu BD pelo VBA?

    A outra necessidade é, caso a tabela exista nos dois BD, preciso saber se possuem os mesmos campos. Como percorro todos os nomes de campo de uma tabela pelo VBA?

    Se isso já tiver sido tratado em outro tópico, peço desculpas, mas não encontrei.

    Um abraço
    Rodrigo
    avatar
    raotd9r4
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 04/06/2015

    [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela

    Mensagem  raotd9r4 11/7/2015, 19:04

    Alguém pode me ajudar?
    avatar
    raotd9r4
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 04/06/2015

    [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela

    Mensagem  raotd9r4 19/7/2015, 14:25

    O que eu preciso é um código para resgatar (ler) os nomes das minhas tabelas e os nomes dos campos de uma determinada tabela. Quero trabalhar com esses nomes no meu código.
    avatar
    raotd9r4
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 04/06/2015

    [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela

    Mensagem  raotd9r4 2/8/2015, 13:22

    O que eu preciso é um código para resgatar (ler) os nomes das minhas tabelas e os nomes dos campos de uma determinada tabela. Quero trabalhar com esses nomes no meu código. Também ampliei minha pesquisa, mas ainda não encontrei nada.
    avatar
    raotd9r4
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 04/06/2015

    [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela

    Mensagem  raotd9r4 7/8/2015, 19:51

    Continuei pesquisando e encontrei o que precisava. Não sei se será útil para outros, mas de qualquer modo, segue o código que me informa os nomes que estava precisando. Obrigado pelo trabalho de vcs. Apesar desta vez não ter conseguido ajuda aqui, já consegui muitas dicas importantes em outros tópicos.

    Dim dbTNT As Database
    Dim intTNT As Integer

    Set dbTNT = CurrentDb()

    'Listar os nomes dos campos de uma tabela específica
    For intTNT = 0 To dbTNT.TableDefs("tblBrinde").Fields.Count - 1
    MsgBox dbTNT.TableDefs("tblBrinde").Fields(intTNT).Name
    Next intTNT

    'Listar os nomes das tabelas do BD - Lista inclusive as tabelas do Sistema
    For intTNT = 0 To dbTNT.TableDefs.Count - 1
    MsgBox dbTNT.TableDefs(intTNT).Name
    Next intTNT

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Código para saber os nomes das tabelas e os nomes dos campos de uma tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:58