MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    USANDO A LÓGICA DE USO NA CONFECÇÃO DO APLICATIVO

    avatar
    Convidado
    Convidado


    USANDO A LÓGICA DE USO NA CONFECÇÃO DO APLICATIVO Empty USANDO A LÓGICA DE USO NA CONFECÇÃO DO APLICATIVO

    Mensagem  Convidado 30/4/2011, 14:50

    Caros Amigos apesar de pouco tempo trabalhando com Access (5 meses)

    Notei que para que consiga seu objetivo, tem-se que analisar primeiramente o que pretende que o Código/Aplicativo faça.. Toda a rotina pormenorizada e lógica da aplicação...

    Tenho conseguido bons resultados com o uso de camposTexto (não acoplados) que recebem valores temporários para uso no código que esta sendo executado...

    Isso em parceria com o Comando:
    Me.(Campo).Value = Me.(Campo2).Value.. tem produzido excelentes resultados sem precisar de códigos mais complicados para o desenvolvedor...

    Em diversos casos o uso dessa lógica substitui completamente commandos mais complexos.. produzindo resultado igual...

    A ferramenta Goto tambem produz uma otima producao na execucao de diversos procedimentoS dentro e um evento..

    AGORA:
    Antes de tudo, o desenvolvedor tem que ter pronto todo o caminho que o codigo vai trilhar para que ele produza o resultado esperado... Não adianta saber programar se não tem a analise do que o sistema pretende...

    é meu Humilde Pensamento..

    Grato Vieira, Grato Criquio pela sempre pronta Ajuda...

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    USANDO A LÓGICA DE USO NA CONFECÇÃO DO APLICATIVO Empty Re: USANDO A LÓGICA DE USO NA CONFECÇÃO DO APLICATIVO

    Mensagem  vieirasoft 30/4/2011, 15:10

    Parabéns e força amigo
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    USANDO A LÓGICA DE USO NA CONFECÇÃO DO APLICATIVO Empty Re: USANDO A LÓGICA DE USO NA CONFECÇÃO DO APLICATIVO

    Mensagem  criquio 30/4/2011, 15:13

    Tudo que fazemos na vida, embora não percebamos, utiliza uma certa lógica que é programada para se chegarmos ao objetivo. Por exemplo, suponhamos que eu queira ler um livro. Eu vou seguir alguns passos lógicos para conseguir meu objetivo:

    1 - Ir até a estante de livros;
    2 - Procurar pelo livro;
    3 - Encontrar o livro;
    4 - Pegar o livro;
    5 - Abrir o livro;
    6 - Se ainda não iniciei a leitura, iniciar no começo, caso contrário, continuar de onde parei;
    7 - Ler o intervalo pretendido;
    8 - Se cansado de ler, então, parar a leitura;
    9 - Fechar o livro
    10 - Ir novamente até a estante;
    11 - Guardar o livro

    Com o desenvolvimento de um aplicativo de computador, acontece a mesma coisa. É aqui que entra a "Lógica de programação" e a "Análise do sistema". Primeiro colocamos a ideia no papel, traçamos a melhor rota, identificamos os procedimentos a serem adotados para cada caso. Elaboramos os pontos de entrada, pontos intermediários e pontos de saída. Se necessário, escolhemos entre dois ou mais procedimentos qual o melhor a ser usado para aquele momento.
    Falando bem superficialmente, é mais ou menos isso Very Happy


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    USANDO A LÓGICA DE USO NA CONFECÇÃO DO APLICATIVO Empty Re: USANDO A LÓGICA DE USO NA CONFECÇÃO DO APLICATIVO

    Mensagem  Convidado 30/4/2011, 15:19

    Exatamente Amigo... de posse de todo o caminho ser percorrido, começamos entao ao desenvolvimento do ato em si...

    Assim sendo, o que se pretende se torna mais fácil de ser executado....

    Podemos assim que mesmo em nossa vida cotidiana, executamos varios:

    If's

    e certamente diversos..

    Then Goto..


    E quando coisa aperta....

    EXIT SUB pra ela...


    Abraços...

    Conteúdo patrocinado


    USANDO A LÓGICA DE USO NA CONFECÇÃO DO APLICATIVO Empty Re: USANDO A LÓGICA DE USO NA CONFECÇÃO DO APLICATIVO

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 10:48