MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação

    Nogaro513
    Nogaro513
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 12/08/2013

    [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação Empty [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação

    Mensagem  Nogaro513 17/7/2015, 23:31

    boa noite amigos do fórum mais uma vez preciso da ajuda dos senhores . tenho um formulário  produtos - compras nele contem uma caixa de combinação onde seleciono ref código de barra preciso que ao selecionar uma ref que o mesmo traga o nome do produto que esta na tabela produtos inserir Laughing obrigado!
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação

    Mensagem  formiga10x 18/7/2015, 03:50

    Veja um Exemplo:
    Código:
    'AQUI FAZ-SE A VERIFICAÇÃO SE O CÓDIGO EXISTE NA TABELA
       If DCount("CodBarra", "Produto", "CodBarra ='" & Me.txtCodBarra & "'") Then
                
    'SE SIM UTILIZA-SE DA FUNÇÃO DLOOKUP PARA BUSCAR OS DADOS DA TABELA DE ACORDO COM O CÓDIGO DE BARRAS.

                Me.txtqtd = DLookup("qtdEstoque", "Produto", "CodBarra ='" & Me.txtCodBarra & "'")
                Me.txtValor = DLookup("ValorUnitario", "Produto", "CodBarra ='" & Me.txtCodBarra & "'")
                Me.txtDescricao = DLookup("Descricao", "Produto", "CodBarra ='" & Me.txtCodBarra & "'")
                Me.txtLocalFoto = DLookup("LocalFoto", "Produto", "CodBarra='" & Me.txtCodBarra & "'")
                            
     'SENÃO                      
                Else
                
                  If MsgBox("Nenhum Produto Faz Referência à Este Código. Gostaria de Abrir o Formulário de Busca de Produtos?", vbYesNo + vbExclamation, "*** CEV - Controle de Estoque e Vendas ***") = vbYes Then
                                
                    Me.txtCodBarra = Null
                                
                    Exit Sub

                 End If          
    End If


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    Nogaro513
    Nogaro513
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 12/08/2013

    [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação Empty onde coloco este código ,caixa de combinação

    Mensagem  Nogaro513 18/7/2015, 12:31

    caro amigo Formiga , obrigado por me ajudar este código que me enviou como vou inserir e onde obrigado
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação

    Mensagem  formiga10x 18/7/2015, 12:36

    Bom o código é um exemplo para seguir pois não sei como está o seu bd. Seria legal se você postasse o bd junto com a dúvida...

    Veja você deve ter uma caixa de texto ou cbo na qual você digita o código. Pois bem no evento ao sair ou após atualizar você coloca o código alterando os nomes dos objetos.


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    Nogaro513
    Nogaro513
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 12/08/2013

    [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação Empty formiga este é o banco de dados

    Mensagem  Nogaro513 18/7/2015, 15:18

    clique no botão adicionar compras e inserir cadastro de produtos  abraço nogaro
    Anexos
    [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação AttachmentVendas Nogaro -.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (562 Kb) Baixado 26 vez(es)
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação

    Mensagem  formiga10x 18/7/2015, 15:59

    Criei uma caixa de texto de nome txtDescricao e inseri o código na cboRef no evento após atualizar.

    Código:
    Me.txtDescricao = DLookup("[Produto]", "[Produtos Inserir]", "Ref ='" & ref & "'")

    Dica...
    Evite espaços e acentos nos nomes tanto no formulário como nas tabelas.
    Anexos
    [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação AttachmentVendas Nogaro -.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (121 Kb) Baixado 55 vez(es)


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    Nogaro513
    Nogaro513
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 12/08/2013

    [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação Empty trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação

    Mensagem  Nogaro513 18/7/2015, 16:26

    Formiga muito obrigado estou grato por ter resolvido meu Bd vendas muito agradecido mesmo. abraço !
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação

    Mensagem  formiga10x 18/7/2015, 16:29

    O fórum agradece o retorno.


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação Empty Re: [Resolvido]trazer nome do produto com seleção da ref em caixa de combinação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:19