MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Usando Variável Temporária como filtro para consulta

    avatar
    GTI Semas
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 21/07/2015

    Usando Variável Temporária como filtro para consulta Empty Usando Variável Temporária como filtro para consulta

    Mensagem  GTI Semas 3/8/2015, 13:02

    Bom dia a todos, gente estou com uma "trava" mental, criei um BD (voluntário) para gerenciar os atendimentos da Secretaria de Assistência Social aqui da cidade, ele está joinha. Mas o que acontece, eu criei uma consulta para filtrar os atendimentos por data, na Consulta o uso desta variável funciona perfeitamente, eu usei uma variável definida na própria Consulta [EspecifiqueData], mas quando eu "levo" esses dados para uma tela de formulário ele dá #ERRO no campo, se eu tirar a variável [EspecifiqueData] do critério de Consulta o erro some e apresenta o valor global de todos os atendimentos certo, já tentei todas as variações que sabia, criei uma macro e defini como variável temporária, e nada...

    Desta forma funciona, mas SEM filtrar por data específica e o Formulário fica OK:
    SELECT [Consulta Geral].Prontuário, [Consulta Geral].Nome, [Consulta Geral].[Primeiro Acesso], [Consulta Geral].[Tipo Atendimento]
    FROM [Consulta Geral];

    Formulário funciona sem o #ERRO, mas sem filtragem de data.
    Usando Variável Temporária como filtro para consulta 2cs9ibm


    Desta forma COM o filtro de data específica, ele gera a Consulta perfeitamente filtrando a data escolhida, mas na tela do Formulário apresenta #ERRO:
    SELECT [Consulta Geral].Prontuário, [Consulta Geral].Nome, [Consulta Geral].[Primeiro Acesso], [Consulta Geral].[Tipo Atendimento]
    FROM [Consulta Geral]
    WHERE ((([Consulta Geral].Prontuário)=[EspecifiqueData]));

    Formulário com filtragem de data, mas o #ERRO (só alterei o primeiro campo <>, na minha tela a mensagem #ERRO no campo fica "piscando", na captura o campo sumiu:
    Usando Variável Temporária como filtro para consulta 14v2tfk

    Alguém já viu isso acontecer? Valeu por toda e qualquer ajuda.


    Última edição por GTI Semas em 3/8/2015, 13:10, editado 1 vez(es)
    ÓscarSantos
    ÓscarSantos
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 335
    Registrado : 18/09/2013

    Usando Variável Temporária como filtro para consulta Empty Re: Usando Variável Temporária como filtro para consulta

    Mensagem  ÓscarSantos 3/8/2015, 13:04

    olá podes publicar bd. em 2003 de preferencia
    Abraço


    .................................................................................
    _________________________________________________________
    sempre a aprender
    para enviar ou postar só access2007 infelizmente é o que tenho no trabalho Sad .
    para dar tópico como resolvido https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos
    avatar
    GTI Semas
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 21/07/2015

    Usando Variável Temporária como filtro para consulta Empty Usando Variável Temporária como filtro para consulta

    Mensagem  GTI Semas 3/8/2015, 13:15

    As senhas de acesso, a geral do BD é 1234 e a do usuário Admin é 123456, como o BD ainda não está em uso as informações dele ainda são fictícias. Muito obrigado por qualquer ajuda patrício.

    Conteúdo patrocinado


    Usando Variável Temporária como filtro para consulta Empty Re: Usando Variável Temporária como filtro para consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 03:38