MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013

    xellm
    xellm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 08/08/2015

    Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013 Empty Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013

    Mensagem  xellm 8/8/2015, 14:28

    Sou autodidata, e tenho aprendido a usar Access no metodo intuitivo para tentar desenvolver um sistema para a loja que trabalho melhor do que o que eu tinha feito no Excel. Fui criando de maneira intuitiva, tabela de cadastro de produtos, tabela de fornecedores e etc.

    Agora a pouco criei uma tabela e formulario para entrada de nota fiscal.

    Nela eu insiro todos os dados ta nota em um formulario, e num subformulario de origem a uma outra tabela especifica, eu insiro produto pelo codigo, quantidade comprada, valor unitario e valor total do item.


    Estou com o seguinte problema:

    O campo de produto na tabela relacionada ao subformulario, puxa os dados do cadastro de produtos. Eu digito o codigo e feito.
    Só que ao inves de aparecer a descrição do produto, fica apenas com o código:

    Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013 Mws2yw

    Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013 2hfla1x

    De preferencia eu gostaria de que em um campo eu digitasse o codigo, e no campo ao lado viesse a descrição do produto.

    Mas se nao for possivel. eu Aceito qualquer dica de como fazer para ao inves do codigo mostrar a descrição ao selecionar, ou mostrar ambos.

    Agradeço desde já.
    gilberlanio
    gilberlanio
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 800
    Registrado : 30/08/2010

    Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013 Empty Re: Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013

    Mensagem  gilberlanio 8/8/2015, 15:01

    Veja as aulas 1 e 2 desse curso:
    Aula - 01
    Aula - 02
    xellm
    xellm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 08/08/2015

    Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013 Empty Assisti

    Mensagem  xellm 8/8/2015, 18:16

    Assisti até a aulta 13 e nada respondeu minha duvida.

    Na verdade eu já fiz todos esses procedimentos dos videos, mas euq ueria algo diferenciado que citei no tópico e que não estou conseguindo resolver.


    Agradeço
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 09/04/2012

    Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013 Empty Re: Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013

    Mensagem  Kaynan 8/8/2015, 21:37

    Ola,mande o bd para vermos,sera mais facil ajudar.
    xellm
    xellm
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 08/08/2015

    Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013 Empty Re: Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013

    Mensagem  xellm 11/8/2015, 13:00

    Não sei se deixei claro que não entendo nada e que sou auto didata e que estou aprendndo por conta propria e por tanto...
    eu não sei o que é "bd".

    Mas posso adiantar que não to querendo corrigir um erro na criação ou em algum codigo.

    O que eu quero é aprender o que eu disse no ultimo paragrafo do topico:

    "De preferencia eu gostaria de que em um campo eu digitasse o codigo, e no campo ao lado viesse a descrição do produto.

    Mas se nao for possivel. eu Aceito qualquer dica de como fazer para ao inves do codigo mostrar a descrição ao selecionar, ou mostrar ambos. "


    Apenas 'como fazer' e nao 'como corrigir'.

    Wink
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013 Empty Re: Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013

    Mensagem  cleverson_manaus 11/8/2015, 13:26

    Primeiro passo abra sua mente, ao pedir ajuda aos colegas acredito que esteja aberto à sugestões.

    Portanto, para que possamos ajuda-lo melhor poste ao menos as tabelas pra vermos como estão estruturadas.

    Abraços


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013 Empty Re: Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013

    Mensagem  cleverson_manaus 11/8/2015, 13:33

    Pra adiantar, eu conheço duas soluções :

    - Uma cx combinação puxando código e nome do produto ;

    - Monta uma consulta com os campos que vc usa atualmente no fórmulario notas fiscais.
    Depois criar um form baseado nela.

    Abraços,



    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013 Empty Re: Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013

    Mensagem  Silvio 11/8/2015, 13:35

    Se me permitem....apenas um simples pitaco.

    Allan, a combobox ou caixa de combinação que está usando em seu formulário teremos que trabalhar na origem da mesma para fazer o que deseja.

    1- você tem três campos, o código do produto e a descrição do mesmo e por dedução minha, o id...a chave primária.
    2- ir na tabela de origem do teu subformulário e acrescente um campo chamado "descricaoproduto", no formato texto. Insira esse campo no teu subformulário também.
    3- agora, vamos para a combobox.
    4- localize o procedimento após atualizar da mesma.
    5- nesse evento, vamos digitar algo parecido com isso.

    me.descricaoproduto = me.suacombobox.column (2) ---> o número entre parenteses é o da coluna de sua combobox onde está a descrição.

    6- na tua combobox irá ficar o código de teu produto e na caixa de texto que criou estará a descrição da mesma.

    Bons estudos.


    *** Espero ter te ajudado.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    Conteúdo patrocinado


    Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013 Empty Re: Como exibir descrição do produto ao inves do código - Access 2013

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 12:02