MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela

    avatar
    alineporamos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 20/08/2015

    [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela Empty [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela

    Mensagem  alineporamos 20/8/2015, 15:59

    Olá pessoal boa tarde, Rolling Eyes

    Como faço para preencher o campo automaticamente relacionado com a informação de outra tabela, por exemplo:

    A tabela principal "Informação usuário" possui os campos Cidade, Estado e Pais e em uma segunda tabela "local" eu tenho cadastrado as cidades, estados e paises.

    Como faço para na tabela principal eu preencha somente um campo com "flag" e os outros dois se preencham com os valores indicados na tabela local?

    Por exemplo, quando eu colocar a cidade Sorocaba, o estado e pais se preencham automaticamente?

    Obrigada Neutral
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela

    Mensagem  Silvio 20/8/2015, 17:45

    Olá, boa tarde !

    Seja bem vinda o fórum

    Nesse Link , na mensagem de número dois, temos um exemplo do que precisa.

    Nesse outro Link , na mensagem de número dois, tem 3 link´s com vários exemplos para estudos.

    Bons estudos.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    alineporamos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 20/08/2015

    [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela

    Mensagem  alineporamos 24/8/2015, 15:31

    Silvio obrigada pela ajuda!

    Encontrei nos links o que preciso fazer na minha tabela, mas não consigo de forma alguma!

    Ja martelei a cabeça diversas vezes, tentei fazer de mil maneiras mas não consigo... Mad

    Preciso realmente aprender como fazer a conexão dos dados pq vou usar em outras consultas depois...
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela Empty Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela

    Mensagem  good guy 24/8/2015, 16:18

    Olá Aline,

    Minha dúvida é, estes campos a serem preenchidos automaticamente estão ou não vinculados à tabela principal desse formulário onde eles estão? Quero dizer eles existem na tabela principal ou estas informações são temporárias(Não vinculadas), isto é, só são exibidas no momento que seleciono Sorocaba na combobox?
    Levando em conta que estes campos a serem preenchidos automaticamente NÃO estejam vinculados à tabela principal desse formulário onde eles estão e que estas informações procedem da tabela secundária, podemos realizar uma pesquisa baseada no código do estado e do país da tabela principal que sejam os mesmos encontrados na tabela secundária ou tabela local como você diz.

    Código:


    Public Sub cboCidade_AfterUpdate()
    Dim codEstado, codPais As Long
    Dim strProcura1, strProcura2 As String
    Dim sCidade As Variant

    sCidade = Me.cboCidade.Column(0)   'O índice zero se as informações das cidades da combo for Lista de Valores,
    'mas outro número qualquer se procedem de uma tabela. Vai depender de qual coluna está este campo(Cidade)
    'a começar de 0(zero) como sendo a primeira coluna da tabela.

    codEstado = Nz(DLookup("codEstado","tblPrincipal","Cidade = '" & sCidade & "'"))
    strProcura1 = Nz(DLookup("Estado","tblPrincipal","codEstado = " & codEstado))
    strProcura2 = Nz(DLookup("Pais","tblPrincipal","codEstado = " & codEstado))

    Me.Estado = strProcura1
    Me.Pais = strProcura2
    End Sub

    avatar
    alineporamos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 20/08/2015

    [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela

    Mensagem  alineporamos 24/8/2015, 19:22

    Desculpe pessoal , sei que é um pouco de abuso mas vcs poderiam me ajudar (neste caso resolvendo).
    Preciso disso para amanha infelizmente não cheguei a nenhuma conclusao...  pale

    Coloquei o arquivo aqui :
    https://www.dropbox.com/s/2nlilpmlq2jz5rc/Masterplan.accdb?dl=0

    O que preciso é:
    Um formulario onde as os campos Plant, City, Country e Location da tabela 1-1-2 Company/Location apareçam preenchido nas informações da tabela 1-1 Personal Information de forma automatica.

    Por Exemplo, quando selecionar a Plant os campos City, Country e Location só apareça em combobox que tem as mesmas informações, entenderam?

    Obrigada por toda ajuda desde já!!!

    Smile
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela Empty Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela

    Mensagem  good guy 24/8/2015, 20:05

    Olá Aline,

    Por favor, considere o fato de que todos tem boa vontade, mas também tem seus afazeres. Aguarde que até o final da tarde, uma solução sairá pra você de qualquer um de nós aqui do fórum. Tenha calma !!!
    avatar
    alineporamos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 20/08/2015

    [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela

    Mensagem  alineporamos 24/8/2015, 20:12

    good guy me desculpe pelo afobamento, sei que todos tem seus afazeres assim como eu tbm!

    Desculpe se pareceu muito autoritario, mas foi um comentário aleatorio!

    Embarassed
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela Empty Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela

    Mensagem  good guy 24/8/2015, 22:19

    Olá Aline,

    Insira esta função com sua chamada no evento AfterUpdate da sua combobox City. Repare que criei códigos específicos para Plant, Country, Location e City. Crie tabelas específicas para cada um desses campos com códigos indexados. Cada country, plant, location e city tem seu próprio código, entende? Portanto não podem se repetir nestas tabelas. Porém na tabela 1-1-2 Company/Location abaixo podem se repetir. Em seguida, crie relacionamentos dos seguintes códigos indexados destas tabelas-mãe abaixo e vincule-as com os código não indexados das tabelas-filhas logo abaixo dessas tabelas. Qualquer dúvida me envie um email para eduardovmachado2007@hotmail.com que te enviarei o bd em anexo para você.

    Código:

    tbl_Cities                     tbl_Countries               tbl_Locations                          tbl_Plants
    !CodCity                       !CodCountry                 !CodLocation                          !CodPlant
    City                               Country                       Location                                 Plant      

    Código:

    CodCountry   Country    CodPlant             Plant     CodCity   City           CodLocation             Location
    1        Brazil         1            ZF Sachs           1   Araraquara          1        South America
    1        Brazil         2            ZF do Brasil          2    Sorocaba                        1         South America
    1        Brazil         3            ZF Lemforder        2   Sorocaba            1        South America
    1        Brazil         1            ZF Sachs           3   São Bernardo do Campo 1         South America
    2      Argentina   1            ZF Sachs           4   San Francisco           1         South America
    Código:

    Private Sub City_AfterUpdate()
    Call Localizar(City)

    End Sub

    Código:

    Public Function Localizar(sCidade As Variant)
    Dim codEstado, codPais As Long
    Dim strProcura1, strProcura2 As String

    sCidade = Me.City.Column(0)   'O índice zero se as informações das cidades da combo for Lista de Valores,
    'mas outro número qualquer se procedem de uma tabela. Vai depender de qual coluna está este campo(Cidade)
    'a começar de 0(zero) como sendo a primeira coluna da tabela.

    codEstado = Nz(DLookup("CodLocation", "1-1-2 Company/Location", "City= '" & sCidade & "'"))
    codPais = Nz(DLookup("CodCountry", "1-1-2 Company/Location", "City= '" & sCidade & "'"))

    strProcura1 = Nz(DLookup("Location", "1-1-2 Company/Location", "CodLocation = " & codEstado))
    strProcura2 = Nz(DLookup("Country", "1-1-2 Company/Location", "CodCountry = " & codPais))

    Me.Location = strProcura1
    Me.Country = strProcura2
    End Function
    avatar
    alineporamos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 20/08/2015

    [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela

    Mensagem  alineporamos 25/8/2015, 15:55

    Graças a Ajuda do Good Guy consegui a DB perfeita!

    Obrigada a todos! \o/
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela Empty Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela

    Mensagem  good guy 14/10/2015, 14:59

    Olá Aline,

    Valew. O fórum todo agradece. Dê uma curtida também em minha página no Facebook e faça um comentário sobre o meu trabalho.

    https://www.facebook.com/EduardoMachado

    Visite meu site:

    www.goodguyaccessvba.com.br

    Se quiser aprender mais adquira os meus dois livros DOMINE O ACCESS VBA e TÉCNICAS ESPECIAIS DE ACCESS VBA e você vai aprender isto e muito mais.

    Editora Livrorama(DOMINE ...):
    www.livrorama.com.br

    Editora Ciência Moderna(TÉCNICAS...):
    www.lcm.com.br


    Um grande abraço.

    "O temor do Senhor(respeito pela Palavra de Deus, leitura e obediência) é o princípio do conhecimento" (Prov. 1.7)
    Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará". (Jo 8.32)
    Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo. 8.12)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Preencher campo automático relacionado com informação de outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:54