MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como editar título do Relatório toda vez que executar através de caixa de texto

    avatar
    rafaeljapiassu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 24/10/2013

    Como editar título do Relatório toda vez que executar através de caixa de texto Empty Como editar título do Relatório toda vez que executar através de caixa de texto

    Mensagem  rafaeljapiassu 10/9/2015, 19:21

    Olá colegas, alguém sabe como fazer para editar o título de um relatório no evento "Ao Abrir" através de uma caixa de texto? Tenho um projeto de Access 2007 e quando rodo um relatório, dependendo do filtro que apliquei, tenho que alterar o título do cabeçalho no modo Design. Gostaria de fazer isso através de uma caixa de texto que pede para eu digitar qualquer título.

    Alguém poderia me ajudar como fazer isso usando VBA? (ou de outra forma)
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Como editar título do Relatório toda vez que executar através de caixa de texto Empty Re: Como editar título do Relatório toda vez que executar através de caixa de texto

    Mensagem  Cláudio Machado 10/9/2015, 22:15

    Boa noite.

    Seja bem vindo ao maior fórum de Access do mundo.

    Bem existem duas formas:

    A primeira você pode incluir uma caixa de texto no seu relatório e na Fonte do Controle em propriedades digite por exemplo "Informe o título".
    Quando abrir o relatório sua caixa de texto exibirá o que foi digitado.

    A segunda opção, você pode fazer com esta mesma caixa de texto no seu relatório traga o valor de algum campo deste filtro.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Como editar título do Relatório toda vez que executar através de caixa de texto 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:41