MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Devolver o controle para o objeto que chamou

    avatar
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 207
    Registrado : 22/08/2015

    Devolver o controle para o objeto que chamou Empty Devolver o controle para o objeto que chamou

    Mensagem  Edelson Vieira 12/9/2015, 17:36

    Boa tarde amigos!
    Tenho dois problemas que preciso resolver. Primeiro, tenho uma agenda de marcação de horários com 42 textBox, uma para cada horário do dia, os horários são marcados em intervalos de 20 minutos entre 7 e 20 horas. Quando clico numa textBox, ela chama o formulário de agendamento de horário, após realizado o agendamento e ao clicar em salvar, preciso que o controle seja devolvido para a textBox que chamou e que seja impresso na mesma algumas informações como "Hora - Procedimento - Nome do Cliente". Segundo problema. Sou iniciante em programação. Fiz o código para preencher os horários disponíveis nas textBox, porém tive que repetir o código 42 vezes, o certo seria utilizar um laço de repetição, porém como tenho que utilizar objetos (textBox) no laço não soube como fazer. Se alguém puder me ajudar serei grato. Segue parte do código, lembrando que repetí o código para 8 horas, 9 horas, e consecutivamente. Resolvendo o primeiro problema já estaria solucionado, porém meu código ficaria muito poluído, se der para resolver os dois problemas seria melhor. Um grande abraço.

    Private Sub Form_Load()

    If Me.txt700.Value = Me.txt700 Then
    Me.txt700.Value = Me.txt700.Value
    Me.txt700.Enabled = False
    Else
    Me.txt700.Value = "07:00"
    End If
    If Me.txt720.Value = Me.txt720 Then
    Me.txt720.Value = Me.txt720.Value
    Else
    Me.txt720.Value = "07:20"
    End If
    If Me.txt740.Value = Me.txt740 Then
    Me.txt740.Value = Me.txt740.Value
    Else
    Me.txt740.Value = "07:40"
    End If
    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    Devolver o controle para o objeto que chamou Empty Re: Devolver o controle para o objeto que chamou

    Mensagem  LeoStar 12/9/2015, 18:36

    Olá Edelson,

    Uma sugestão: Porque não cria uma tabela "TbHorarios" onde insere os vários horários e depois relaciona essa tabela com a de Agendamentos - onde tem um campo "horarioagenda "numa relação "um para muitos"?... Acabava com essas testbox que irão gerar muito trabalho e confusão!... Espero ter ajudado.
    avatar
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 207
    Registrado : 22/08/2015

    Devolver o controle para o objeto que chamou Empty Re: Devolver o controle para o objeto que chamou

    Mensagem  Edelson Vieira 14/9/2015, 01:43

    Boa noite LeoStar. Obrigado por ajudar.
    Foi exatamente o que eu fiz, tenho essa tabela, mas preciso também do formulário agenda para o agendamento dos horários e para facilitar na hora de agendar, ao abrir o formulário terei na tela todos os horários marcados e também os ainda disponíveis, onde eu poderei clicar no horário disponível e será chamado o formulário para o agendamento.
    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    Devolver o controle para o objeto que chamou Empty Re: Devolver o controle para o objeto que chamou

    Mensagem  LeoStar 14/9/2015, 02:43

    Olá Edelson,

    se estou a perceber você só quer que no form de agendamentos lhe apareçam os horários disponíveis e não os que já estão marcados, certo?
    Então na origem de dados do campo do horário do form de agendamentos tem que ter uma consulta que lhe mostre apenas os horários livres, será isso? se assim for faça uma consulta tipo "CsAgendamentosDia" e depois na origem de dados do campo horário ponha uma consulta de "localizar não correspondentes", entre todos os horarios da TabHorarios e os ocupados, que são dados por essa consulta "CsAgendamentosDia". Essa consulta de localizar não correspondentes pode facilmente fazer no assistente de consultas. Será que me fiz entender?...
    avatar
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 207
    Registrado : 22/08/2015

    Devolver o controle para o objeto que chamou Empty Re: Devolver o controle para o objeto que chamou

    Mensagem  Edelson Vieira 14/9/2015, 15:05

    Bom dia LeoStar!
    Não. Preciso da agenda completa na tela. As textBox disponíveis terão somente os horários, as já agendadas terão "Hora - Procedimento - Nome do Cliente"
    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    Devolver o controle para o objeto que chamou Empty Re: Devolver o controle para o objeto que chamou

    Mensagem  LeoStar 16/9/2015, 02:10

    Olá de novo Edelson,

    Talvez se deixar aqui um exemplo da BD via dropbox seja mais fácil achar a solução.
    avatar
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 207
    Registrado : 22/08/2015

    Devolver o controle para o objeto que chamou Empty Re: Devolver o controle para o objeto que chamou

    Mensagem  Edelson Vieira 17/9/2015, 16:10

    Boa tarde LeoStar!
    Segue em anexo o arquivo. Inseri dois botões para que você possa entender o que eu pretendo ao clicar no botão salvar do formulário de marcações. Dê um duplo clique na segunda ou terceira textBox do formulário frmAgenda e o formulário de agendamento de horários será aberto, ao clicar no botão salvar preciso que a textBox que chamou seja preenchida com as informações que você verá ao clicar em um dos botões que inseri no formulário frmAgenda, é um programinha bastante simples e ainda não terminei de implementa-lo, falta ainda o botão salvar. Lembrando que sou amador e tenho muito o que aprender.

    https://www.dropbox.com/s/3dw43w5aqkg79ml/SysKarinne.rar?dl=0
    avatar
    Edelson Vieira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 207
    Registrado : 22/08/2015

    Devolver o controle para o objeto que chamou Empty Re: Devolver o controle para o objeto que chamou

    Mensagem  Edelson Vieira 11/10/2015, 14:01

    Bom dia Pessoal!
    Como não houve sugestões resolvi fazer de outra forma, não é o que eu queria, vai ficar ainda mais amador, mas é o que vai dar para fazer. De qualquer forma agradeço. Só informando. Já evolui bastante desde a última vez que estive aqui, as dicas deste fórum em outros tópicos foram imprescindíveis no meu aprendizado.

    Como faço para fechar este tópico já que não houve solução?

    Conteúdo patrocinado


    Devolver o controle para o objeto que chamou Empty Re: Devolver o controle para o objeto que chamou

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 08:56