MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+5
cbs412
becarrara
vieirasoft
criquio
Cristina
9 participantes

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario

    avatar
    Cristina
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 31/03/2011

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Não consigo salvar alterações no design do formulario

    Mensagem  Cristina 6/5/2011, 20:55

    Olá boa tarde

    Tenho um formulario, quando faço alterações no design, como adicionar campos existes e suas funções ele não salva. A hora que eu clico fechar o formulario ele pergunta se eu desejo salvar as alterações, se clicar em SIM ele somente fecha a mensagem, não salva e não fecha o formulario, se clicar em NAO ele fecha o formulario e não salva. Já tentei ver as propriedades comparando com as de um back-up que tenho e não consegui nada.

    Obrigada
    Cristina
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Re: [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario

    Mensagem  criquio 6/5/2011, 20:57

    E salvar direto no ícone do disquete, tambem não vira?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Re: [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario

    Mensagem  vieirasoft 6/5/2011, 21:02

    Melhor salvar tudo para um banco novo e experimentar.
    avatar
    Cristina
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 31/03/2011

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Obrigada

    Mensagem  Cristina 7/5/2011, 15:48

    Bom dia !!!

    criquio Nem clicando no disquete não salva

    vieirasoft Vou tentar salvar tudo em um documento novo

    muito obrigada

    Um otimo final de semana para voces, na segunda eu digo se deu certo

    Cristina
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Re: [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario

    Mensagem  criquio 7/5/2011, 18:17

    Certo. Estaremos por aqui Very Happy


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Re: [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario

    Mensagem  vieirasoft 7/5/2011, 18:19

    Com toda a certeza e se não funcionar ainda temos aquele programa milagroso.
    avatar
    Cristina
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 31/03/2011

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Quase certo

    Mensagem  Cristina 13/5/2011, 21:02

    Olá!!

    Exportei para meu arquivo, o formulario do Back-Up, agora estou usando o formulario exportado, porém tem uma função que não esta funcionando, ja comparei as configurações e estão iguais não sei o que esta errado.
    Mas podemos considerar esse assunto como resolvido, pois a função que não esta funcionando não afeta o desempenho do programa.

    Eu agradeço pela atenção, e tenham um otimo final de semana!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Re: [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario

    Mensagem  vieirasoft 13/5/2011, 21:06

    Bom fim de semana e bom trabalho
    avatar
    becarrara
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 26/01/2011

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Re: [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario

    Mensagem  becarrara 8/7/2013, 05:01

    Tambem estou com o mesmo erro. Ja tentei salvar como outro banco, compactar e reparar mas nada adiantou. Alguem sabe como resolver?
    avatar
    cbs412
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 12/08/2013

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Já não sei realmente o que fazer

    Mensagem  cbs412 7/10/2013, 12:29

    Pessoal, bom dia. Já queimei todos os meus neurônios tentando achar uma solução para este problema e nada. Quando faço uma alteração no formulário e tento salvar a alteração confirmando "sim" o Access não grava as alterações. Sinceramente será que isto é um erro do Access, já tentei várias versões e nada.., alguém por favor pode me ajudar. Obrigado a todos.
    avatar
    ezequielproline
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 03/12/2014

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Re: [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario

    Mensagem  ezequielproline 3/12/2014, 16:44

    Ola tudo bem, olha eu tava com esse mesmo problema mas consegui arrumar, veja se isso pode lhe ajudar.

    1- Abra o formulário que vc quer alterar e depois salvar, mas abra ele em modo Design

    2- Ao fazer isso vc vai visualizar as abas de FERRAMENTAS DE DESIGN DE FORMULÁRIOS, na aba de Design vai ter um botão chamado exibir código próximo ao bt de converte macros do formulário para visual BASIC e próximo ao bt de ordem de tabulação.

    3- click no bt Exibir Código, click nele até aparecer a tela do visual basic , vc vera que dentro do seu formulário tem um código escrito desta forma, "OPTION COMPARE DATABASE", não entendo muito mas se analisarmos vc vera que essa macro ou código ele ta rodando direto, pq isso ele faz com que seu formulário fique sempre comparado com seu banco de dados e isso o impede de fazer alteração.

    4- Apague esse código, e depois feche o visual BASIC, e e seguida faça uma alteração simples só para testar e feche sem salvar vai aparecer aquela mesma MSG box salvar sim ou não click em salvar e veja se o formulário fechar pq rodou de boa e vc finalmente pode voltar a fazer sua devida alterações e salvar ela sem problemas caso não consiga, eu lamento peço desculpa.

    Abraços

    carvaggian gosta desta mensagem

    avatar
    Marioscruz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 18/07/2016

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Re: [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario

    Mensagem  Marioscruz 7/12/2016, 19:50

    Também estava com esse problema em um relatório e deu certo com essa dica do Ezequiel. Obrigada!!!
    avatar
    Helden
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 130
    Registrado : 27/05/2016

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Re: [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario

    Mensagem  Helden 4/11/2018, 03:46

    ezequiel, após uma madrugada tentando fui pesquisar, me salvou também essa dica, muito obrigado.
    avatar
    carvaggian
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 05/03/2016

    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Re: [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario

    Mensagem  carvaggian 20/11/2022, 20:50

    Obrigado ezequielproline... sua dica resolveu comigo também... vou acompanhar por uns 30 dias e volto pra relatar se houve algum efeito colateral... abraços...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario Empty Re: [Resolvido]Não consigo salvar alterações no design do formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 08:08