MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico

    avatar
    DANI YAMAMOTO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 06/06/2013

    [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico Empty [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico

    Mensagem  DANI YAMAMOTO 7/10/2015, 15:09

    Bom dia

    Tenho um formulario de locação com varios campos, um deles chama se situação com tres valores a escolher:Aberto, Fechado e Reaberto.Dentro do formulario ha um subformulario com varios campos, entre eles um chamado Patrimonio e outro status.No formulario Principal ao escolher SITUAÇÃO :Fechado ele atualiza o campo do subformulario STATUS PARA FECHADO.O Campo Patrimonio e onde eu escolho o numero do equipamento para locação.Se estiver locado nao pode locar de novo.se estiver TROCA OU FECHADO o equipamento e liberado para locação.Entao ao escolher FR Principal campo Situação FECHADO ele atualiza Subfr Campo Status para fechado.Entao posso locar de novo. O que acontece e que mesmo mudado automatico o campo status para fechado e ele fica bloqueado.Eu tenho que entrar no status e selecionar fechado dai ele libera.Nao sei como arrumar.

    Private Sub Cx_Situação_AfterUpdate()

    If Me!Cx_Situação = 2 Then
    CurrentDb.Execute "Update tbl_DetLocar Set Status = 3 Where IdPedido = " & Me!IdPedido
    Me!Sub_DetLocar.Requery
    End If

    End Sub

    Private Sub Form_Current()

    If Me!Cx_Situação = 2 Then
    CurrentDb.Execute "Update tbl_DetLocar Set Status = 3 Where IdPedido = " & Me!IdPedido
    Me!Sub_DetLocar.Requery
    End If
    End Sub

    Private Sub Cx_Pat_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    If Me!Cx_Pat.Column(3) = 1 Then
    MsgBox " Este Patrimonio ja esta locado"
    Cancel = True
    Me.Undo
    Else
    CurrentDb.Execute "Update tbl_CadEquip Set Status = 1 Where Código = " & Me!Pat
    End If

    End Sub

    Private Sub txt_Status_AfterUpdate()
    CurrentDb.Execute "Update tbl_CadEquip Set Status = " & Me!txt_Status & " Where Código = " & Me!Pat
    End Sub


    Private Sub txt_Status_AfterUpdate()

    CurrentDb.Execute "Update tbl_CadEquip Set Status = " & Me!txt_Status & " Where Código = " & Me!Pat
    End Sub

    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico Empty Re: [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico

    Mensagem  Cláudio Machado 7/10/2015, 15:17

    Dani bom dia.
    Não quero mudar seu sistema em hipótese nenhuma.

    Mas, acho que o ideal para o seu sistema funcionar, seria você fazer um form para cada lançamento ai invés de utilizar subform, já que no subform quando você escolhe uma opção, esta mesma opção será para todos os registros daquele sub.
    Ou seja, com um único form, você pode tratar melhor as situações de Aberto, Fechado e Reaberto.
    Se precisar estamos ai pra ajudar.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    DANI YAMAMOTO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 06/06/2013

    [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico Empty Re: [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico

    Mensagem  DANI YAMAMOTO 7/10/2015, 15:26

    Claudio

    Eu fiz com subformulario porque, as vezes, o cliente loca ate dez equipamentos por vez numa unica locação.

    Um exemplo

    Mario locou um compactador tal, uma betoneira tal e um martelete.O que acontece, no dia seguinte o Mario devolve apenas a betoneira, no outro dia devolve o martelo  e somente 15 dias depois devolve o compactador.Este botão eu fiz para quando o cliente devolver tudo de uma vez so, rsrsrs dai ele fecha a locação e coloca fechado para todos. Mas ao devolver picado eu tenho que dar baixa um por um.

    O botão Situação fecha automatico mas alguma coisa nao atualiza em algum lugar dai tenho que da baixa um por um
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico Empty Re: [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico

    Mensagem  Cláudio Machado 7/10/2015, 16:00

    Entendi.
    Que tal se você colocar um botão no seu subform para abrir um form desse único registro que vai baixar e tratar esse único registro?
    Assim ficaria do jeito que precisa.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    DANI YAMAMOTO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 06/06/2013

    [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico Empty Re: [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico

    Mensagem  DANI YAMAMOTO 7/10/2015, 17:23

    Claudio

    Para dar baixa um por um ele funciona perfeitamente. Quando dou baixa um por um ele funciona.Se clico no sub  e seleciono fechado ele automaticamente ja libera o equipamento para nova locação.Mas se clico no botão do frm Principal para dar baixa de uma vez em todos ele nao atualiza.Exemplo

    Baixa em todos de uma vez

    Clico no botão Situação, seleciono Fechado.Ele atualiza o Status do sub para Fechado. SO que ao tentar locar ele da mens que o equipamento esta locado MESMO aparecendo Status Fechado.

    Baixa em um por vez

    Clico no botão Status do Subfrm e seleciono Fechado. Ele libera o equipamento para nova locação.

    Parece que falta um comando quando ele atualiza.

    Voce diz um botão no subf que fecha todos ??Pode ser tbem
    avatar
    DANI YAMAMOTO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 06/06/2013

    [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico Empty Re: [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico

    Mensagem  DANI YAMAMOTO 8/10/2015, 12:56

    Ao criar esse botão no subformulario que condicional eu colocaria ???
    avatar
    DANI YAMAMOTO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 06/06/2013

    [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico Empty Re: [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico

    Mensagem  DANI YAMAMOTO 8/10/2015, 20:28

    Alguem pode me ajudar ??
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico Empty Re: [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico

    Mensagem  Cláudio Machado 9/10/2015, 14:36

    Dani desculpa a demora, estava muito enrolado.
    Posta esta parte do seu sistema pra eu te mostrar como fazer, explicando é complicado.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    avatar
    DANI YAMAMOTO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 06/06/2013

    [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico Empty Re: [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico

    Mensagem  DANI YAMAMOTO 9/10/2015, 15:50

    Claudio

    Enviei para o seu e mail.

    Aguardo
    avatar
    DANI YAMAMOTO
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 06/06/2013

    [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico Empty Re: [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico

    Mensagem  DANI YAMAMOTO 20/10/2015, 18:38

    Vou dar como resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico Empty Re: [Resolvido]Formulario nao atualiza automatico

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 01:44