MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como Desabilitar um Botão de Navegação, Dependendo do Número de Registro do Formulário

    avatar
    uepapedro
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 07/02/2014

    [Resolvido]Como Desabilitar um Botão de Navegação, Dependendo do Número de Registro do Formulário Empty [Resolvido]Como Desabilitar um Botão de Navegação, Dependendo do Número de Registro do Formulário

    Mensagem  uepapedro 9/10/2015, 06:21

    Olá Pessoal, mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês!
    Estou com algumas dificuldades num projeto que estou desenvolvendo, Tenho um Formulário de cadastros de Funcionários: (frmServidores – Lado um do relacionamento) e tenho um sub formulário acoplado nele: (DadosFuncionais – Lado vários do relacionamento) eles estão dentro de um controle Guia, um em cada guia do controle, um servidor pode ter vários Dados Funcionais, quando cadastro um servidor e passo para a guia Dados Funcionais, o código do servidor já é adicionando automaticamente na guia Dados Funcionais, Criei os botões de navegação nos dois formulários, porém gostaria que os botões de navegação da Guia Dados Funcionais, só ficassem Ativados se o referido servidor tiver mais de um registro nesse formulário, se o servidor tiver apenas um registro em Dados Funcionais, não há necessidade dos botões habilitados. Alguém pode me ajudar resolver isso?


    Última edição por uepapedro em 1/11/2015, 12:55, editado 1 vez(es)
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Como Desabilitar um Botão de Navegação, Dependendo do Número de Registro do Formulário Empty Re: [Resolvido]Como Desabilitar um Botão de Navegação, Dependendo do Número de Registro do Formulário

    Mensagem  rubenscouto 12/10/2015, 07:28

    Crie um controle não acoplado com o nome NRegistros e coloque, no evento ao carregar do seu formulario o seguinte codigo:
    me.NRegistros = Me.recordsetClone.RecordCount

    Agora no evento "No atual" do seu formulario escreva:

    if me.NRegisttos = 1 then
    me.botaõProximo. enabled = false
    me.botaoPrimeiro.enabled = false
    me.botãoUltimo.enabled = false
    me.botãoAnterior.enabled = false

    else
    me.botaõProximo. enabled = true
    me.botaoPrimeiro.enabled = true
    me.botãoUltimo.enabled = true
    me.botãoAnterior.enabled = true

    end if


      Data/hora atual: 27/4/2024, 23:57