MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Erro 2950 ao abrir formulário

    LEAM
    LEAM
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 696
    Registrado : 02/04/2011

    Erro 2950 ao abrir formulário  Empty Erro 2950 ao abrir formulário

    Mensagem  LEAM 30/10/2015, 02:46

    Boa noite amigos coloquei meu BD em um auto executável só que quando vou abrir o formulário dá esse erro 2950
    nos outros ele abre

    função de novo registro!



    .................................................................................
    Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Erro 2950 ao abrir formulário  Empty Re: Erro 2950 ao abrir formulário

    Mensagem  cleverson_manaus 30/10/2015, 03:02

    Brother,

    Dá uma lida na mensagem do colega do fórum, suporte_eficaz :

    Outro metodo de resolução do ERRO 2950
    Mensagem suporte_eficaz em Ter 20 Nov - 14:39
    +
    ----
    -
    Muito bem, já que ninguém aqui no fórum se predispoe a me ajudar, tive de dá os meus pulos em relação ao mesmo problema já mencionado neste tópico. Acabei de achar a resolução nao na net, cujo me matei em procurar e nada achei.
    A resolução é simples, trata-se de uma "proteção" no Access do qual é atribuída a um FORMULÁRIO ou a um RELATÓRIO,do qual impede ou não a sua abertura de acordo com opção encontrada no próprio Access. Cujo esta opção de "proteção de registro" num Formulário tem seu padrão (Default)atributo "desabilitado", ou melhor dizendo, "sem proteção" (para visualizar ou mudar este atributo é só ir no modo Design, na PROPRIEDADE do tal FORMULÁRIO, lá na Aba DADOS, e verificar ou mudar conforme o desejado), contudo... já num RELATÓRIO o caso é o inverso, ele vem com o mesmo atributo dessa "proteção de registro" no seu "padrão" (Default) como sendo um relatório "protegido", ou seja, neste caso a opção descrita lá no Access é dita como: "Todos os Registros" (como a opção de proteção, cujo para muda-la ou visualiza-la é no modo Design, propriedades do relatório, aba "OUTRA", opção: PROTEÇÕES DO REGISTRO. Bem, ao menos eu acho que vem como padrão esta opção lá no relatório, nisso visto que EU não fiz esta seleção ao criar o meu banco de dados.

    Bem, o que eu sei foi que ao desproteger o meu Relatório conforme descrevi acima, nao tive mais a mensagem de ERRO no Access, informando-me que "O MECANISMO DO BANCO DE DADOS NÃO PODE DESBLOQUEAR A TABELA 'TAL' POIS ELA ESTA SENDO USADA POR OUTRA PESSOA OU PROCESSO" - ERRO 2950.

    EU sinceramente espero ter ajudado ou contribuído de alguma forma a aqueles que estavam tendo o mesmo problema que o meu, e que tenha sido claro na explicação de resolução. Boa sorte a todos.

    Testa e dá retorno.

    Abraços


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    LEAM
    LEAM
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 696
    Registrado : 02/04/2011

    Erro 2950 ao abrir formulário  Empty Re: Erro 2950 ao abrir formulário

    Mensagem  LEAM 30/10/2015, 03:23

    Lie anteriormente mais no meu está pessitindo ate aparecendo outros

    agora " você não pode ir para registro especificado"

    só quando coloca para a função de novo registro!


    Só quando gero o programa através do Inno quando abro vou abrir esse formulário nao vai!


    .................................................................................
    Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Erro 2950 ao abrir formulário  Empty Re: Erro 2950 ao abrir formulário

    Mensagem  cleverson_manaus 30/10/2015, 12:11

    Uso o Create Install para gerar setup.

    Acho bem mais fácil e prático.

    Dá uma olhada no link :

    CreateInstall

    Abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Erro 2950 ao abrir formulário  Empty Re: Erro 2950 ao abrir formulário

    Mensagem  cleverson_manaus 30/10/2015, 12:12

    Agora o link :

    www.createinstall.com


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Erro 2950 ao abrir formulário  Empty Re: Erro 2950 ao abrir formulário

    Mensagem  cleverson_manaus 30/10/2015, 12:30

    Vc cria certificado com Inno, talvez tenha haver com macro de segurança, principalmente quando usamos o runtime.


    SINTOMAS
    Quando você executar uma macro que chama uma de Visual Basic for Applications do Microsoft função (VBA) em um banco de dados do Microsoft Office Access 2007, você recebe a seguinte mensagem de erro:
    Falha na ação

    Nome da macro:
    MacroName

    Condição:
    Condition

    Nome da macro:
    ExecutarCódigo

    Argumentos:
    Arguments

    Número do erro:
    2950
    CAUSA
    Esse problema ocorre se o banco de dados não é confiável pelo Access 2007. Por padrão, o Access 2007 abre bancos de dados que não são confiáveis no modo desabilitado. No modo desabilitado, conteúdo executável está desabilitado.
    RESOLUÇÃO
    Se você confia no autor do banco de dados do Access 2007, e se você deseja habilitar o banco de dados, use um dos seguintes métodos.
    Método 1: Habilitar o banco de dados para a sessão atual

    Quando você usar esse método, o Access 2007 permite que o banco de dados até que você feche o banco de dados. Para habilitar o banco de dados para a sessão atual, execute as seguintes etapas:
    Na barra de mensagens, clique em Opções.
    Na caixa de diálogo Opções de segurança do Microsoft Office , clique em Habilitar este conteúdoe, em seguida, clique em OK.
    Observação: Você deve repetir essas etapas toda vez que você abrir o banco de dados.
    Método 2: Mover o banco de dados em um local confiável

    Para fazer isso, execute as seguintes etapas:
    Determine locais confiáveis para o qual você pode mover o banco de dados. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:
    Clique no Botão do Microsoft Officee, em seguida, clique em Opções do Access.
    Clique em Central de confiabilidadee, em seguida, clique em Configurações da Central de confiabilidade em Central de confiabilidade do Microsoft Office Access.
    Clique em Locais confiáveise, em seguida, use um dos seguintes procedimentos:
    Observe os caminhos dos locais confiáveis que são listados.
    Adicione um novo local confiável. Para fazer isso, clique em Adicionar novo locale, em seguida, especifique o caminho do local no qual você deseja adicionar.
    Mova o banco de dados do Access 2007 para o local confiável que você deseja.
    OBTER MAIS INFORMAÇÕES
    Você pode usar uma macro AutoExec para testar se um banco de dados é confiável quando você abrir o banco de dados. Além disso, a macro pode abrir um formulário que exibe uma mensagem personalizada para os usuários quando o banco de dados não é confiável. Esta mensagem permite que os usuários saibam que o banco de dados deve ser ativado ou confiável para o código seja executado com êxito.

    Para criar o formulário e a macro AutoExec, siga estas etapas:
    Crie um novo formulário no modo Design.
    Adicione uma caixa de texto ou um rótulo ao formulário e, em seguida, digite as informações que você deseja exibir para o usuário.
    Salve e feche o formulário.
    Criar uma macro e, em seguida, nomeie a macro AutoExec.
    Mostre coluna condições .
    Digite a seguinte linha na coluna condições :
    CurrentProject.IsTrusted = False
    Na coluna ações , clique em ação AbrirFormulário.
    Na caixa Nome do formulário em Argumentos de ação, clique no formulário que você criou na etapa 1.
    Salve e feche a macro.
    Quando abre o banco de dados, a macro AutoExec é iniciado e, em seguida, testa a condição IsTrusted .
    REFERÊNCIAS
    Para obter mais informações, consulte os arquivos de Ajuda no Access 2007. Para fazer isso, clique em Ajuda do Microsoft Office Access , digite como objetos de banco de dados se comportam quando confiáveis e na caixa tipo de palavras para pesquisar e, em seguida, clique em Pesquisar .
    Aviso: Este artigo foi traduzido automaticamente
    Propriedades
    ID do Artigo: 931407 - Última Revisão: 10/15/2007 22:35:47 - Revisão: 1.1

    A informação contida neste artigo aplica-se a:
    Microsoft Office Access 2007
    Palavra(s) chave:

    Abraços


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    LEAM
    LEAM
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 696
    Registrado : 02/04/2011

    Erro 2950 ao abrir formulário  Empty Re: Erro 2950 ao abrir formulário

    Mensagem  LEAM 30/10/2015, 15:58

    https://www.dropbox.com/s/d0k1e6d4igqiesg/Ramais.rar?dl=0
    Seria esse BD so que queria em executavel


    .................................................................................
    Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.

    Conteúdo patrocinado


    Erro 2950 ao abrir formulário  Empty Re: Erro 2950 ao abrir formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 22:53