MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Digitalizar documentos a partir de um formulário

    avatar
    maiconmusico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 05/11/2015

    Digitalizar documentos a partir de um formulário Empty Digitalizar documentos a partir de um formulário

    Mensagem  maiconmusico 8/11/2015, 17:41

    Saudações pessoal.
    Esse fórum tem me ajudado muito em diversos projetos que venho desenvolvendo, porém estou com um pequeno probleminha agora e não consegui encontrar a solução, se possível gostaria de pedir a ajuda de quem puder ajudar.

    Estou desenvolvendo um banco de dados simples no access para armazenar arquivos digitalizados.

    O que acontece é o seguinte, criei um botão em um formulário e usei um código em VBA para ao clicar iniciar o MSPaint, e quando o Paint é aberto ele já abre um documento em branco porém já com um nome que é atribuido por um campo de uma tabela, até ai tudo bem. Com esse documento já aberto no paint com o nome eu vou em obter imagem do scanner para digitalizar o arquivo que quero guardar neste documento, porém ao obter a imagem do scanner esse documento é fechado e é aberto um outro documento sem título Sad ai tenho que salva-lo novamente e direcionar o caminho e o nome.

    O código em VBA é para automatizar o caminho e o nome para não precisar ficar toda vez que salvar direcionando para o caminho e o nome para não ficar digitando muitos números, visto que o nome de cada arquivo é dado por uma numeração automática.

    Estou enviando o BD e para fazer funcionar tem que copiar a pasta "REQUERIMENTOS" dentro do arquivo para dentro do C:

    https://mega.nz/#!2hsklZrY!qPkvmjwIyOhED569jHLGf-iMATpeIZBkXJG_HPLt2iA

    Link corrigido!
    avatar
    maiconmusico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 05/11/2015

    Digitalizar documentos a partir de um formulário Empty Código do botão para obter a imagem do Paint

    Mensagem  maiconmusico 9/11/2015, 23:25

    Para facilitar vou colocar o código aqui...

    Option Compare Database
    Private Sub aberturarequerimento_Click()
    Dim fsFile, idApplication, idPst, idArq, idCall, idModel As String
    idApplication = "MsPaint.EXE "
    idPst = "C:\REQUERIMENTOS\ABERTURA_REQUERIMENTOS\"
    idArq = idPst & Codigo & "_Abertura_Requerimento.png"
    idCall = idApplication + idArq
    idModel = idPst & "WriteModel.png"
    fsFile = Dir(idArq)
    If fsFile = "" Then
    FileCopy idModel, idArq
    End If
    fsFile = Shell(idCall, 3)
    End Sub

    O seguinte código é para fazer o seguinte...
    Ao clicar no botão ele aciona o MSPaint e carrega um documento em branco que esta dentro da pasta conforme o diretório "C:\REQUERIMENTOS\ABERTURA_REQUERIMENTOS\" esse arquivo em branco já recebe um nome que é atribuido por um campo do formulário, no caso o Codigo & "_Abertura_Requerimento.png", até ai tudo bem...

    Com o Paint já aberto com o documento em branco e nomeado eu clico em obter imagem do scanner para que o arquivo digitalizado seja aberto no mesmo arquivo do Paint para salvar e a imagem ficar gravada no diretório... porém ao obter a imagem do scanner esse documento já nomeado é fechado e é aberto um novo Paint com a imagem digitalizada mas sem o título do arquivo.

    Não sei se o problema esta no código ou se é do próprio Paint....
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4772
    Registrado : 06/11/2009

    Digitalizar documentos a partir de um formulário Empty Re: Digitalizar documentos a partir de um formulário

    Mensagem  Assis 9/11/2015, 23:51

    Boa noite

    Um exemplo não da minha autoria

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/8169944/Scanner.mdb


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    avatar
    maiconmusico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 05/11/2015

    Digitalizar documentos a partir de um formulário Empty Boa noite!

    Mensagem  maiconmusico 10/11/2015, 00:15

    Assis muito obrigado pela dica, porém esse exemplo é diferente do que quero montar, e muito mais complexo, minha aplicação é simples, só um botão para digitalizar e armazenar o documento com um nome atribuido pelo campo.

    Mesmo assim agradeço pela dica.
    avatar
    maiconmusico
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 05/11/2015

    Digitalizar documentos a partir de um formulário Empty Help me pessoal

    Mensagem  maiconmusico 14/11/2015, 16:20

    Já que ninguém fala nada estou começando a acreditar que esse problema não tem solução, pois um dos melhores fórum de VBA ninguém comenta nada Crying or Very sad
    EdsonAccess
    EdsonAccess
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 19
    Registrado : 08/08/2011

    Digitalizar documentos a partir de um formulário Empty Re: Digitalizar documentos a partir de um formulário

    Mensagem  EdsonAccess 22/10/2019, 19:07

    Vcs disponibilizam em disco virtual e depois apagam o arquivo, fica dificil assim


    .................................................................................
    Edson Rodrigues
    O modo como você reúne, administra e usa a informação determina se vencerá ou perderá.

    Conteúdo patrocinado


    Digitalizar documentos a partir de um formulário Empty Re: Digitalizar documentos a partir de um formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:18