MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Bloquear caixa de texto a partir de outro formulário

    avatar
    wmantovani
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 06/09/2011

    [Resolvido]Bloquear caixa de texto a partir de outro formulário Empty [Resolvido]Bloquear caixa de texto a partir de outro formulário

    Mensagem  wmantovani 4/12/2015, 18:31

    Olá pessoal boa tarde,



    Tenho um quadro de consulta que quando se clica duas vezes nele ele abre um formulário, porem preciso que ao abrir este formulário que ele bloqueie algumas caixas de textos para não haver alteração, acontece que este mesmo formulário quando é aberto através de um botão especifico ele permite a inclusão de dados de todos os campos, em principio quero que um mesmo formulário abertos que ao ser aberto por caminhos diferentes permita a inclusão ou atração quando for o caso.

    DoCmd.OpenForm "formLicenciamentoLicenças", acNormal, "", "[código]=[Formulários]![formConLicenciamento]![QUADRO4]", , acNormal


    tentei Me.Forms![formLicenciamentoLicenças]![D_RENOVAÇÃO].locked = false

    mas não dá certo.

    Meu raciocino ta certo?
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]Bloquear caixa de texto a partir de outro formulário Empty Re: [Resolvido]Bloquear caixa de texto a partir de outro formulário

    Mensagem  formiga10x 4/12/2015, 23:08

    Coloque o código seguinte no botão que abre o form
    Form_frmSeuFormulario.SuaTextbox.Enabled=False


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    avatar
    wmantovani
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 218
    Registrado : 06/09/2011

    [Resolvido]Bloquear caixa de texto a partir de outro formulário Empty Re: [Resolvido]Bloquear caixa de texto a partir de outro formulário

    Mensagem  wmantovani 7/12/2015, 16:18

    Ola formiga10x muito obrigado com a ajuda, ja havia tentado isso, porem estava colocando enable e nao enabled....estou precisando trocar o óculos.


    Valeu mesmo..
    grato
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]Bloquear caixa de texto a partir de outro formulário Empty Re: [Resolvido]Bloquear caixa de texto a partir de outro formulário

    Mensagem  formiga10x 7/12/2015, 20:52

    Brigado pelo retorno.
    Sucesso!


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Bloquear caixa de texto a partir de outro formulário Empty Re: [Resolvido]Bloquear caixa de texto a partir de outro formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 22:30