MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário.

    avatar
    Francis Fontoura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 10/12/2015

    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário. Empty [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário.

    Mensagem  Francis Fontoura 10/12/2015, 10:10

    Bom dia senhores

    Estou desenvolvendo um pequeno projeto access, no qual o objetivo é acompanhar processo de avaliação de crédito de clientes. Assim, é necessário que os dados de um mesmo registro, ou linha da tabela sejam incluídos em momentos diferentes... Ou seja, tenho 12 campos em um registro. 4 deles incluo no cadastramento do cliente, em outro dia, incluo o resultado do processo e depois a conclusão da contratação do crédito. Desta forma preciso selecionar o registro existente e completá-lo. A maneira mais visual que encontrei foi através da listbox, onde listei os nomes dos clientes, criei um contador de registro, consegui retornar em caixas de texto, os dados iniciais já cadastrados. Mas aqui o projeto travou... Não consigo setar no registro selecionado na listbox e completá-lo através de caixas de texto que acessem a tabela. Espero ter sido claro de forma genérica. Se necessário posto mais detalhamentos... Desde já agradeço a atenção.
    gilberlanio
    gilberlanio
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 800
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário. Empty Re: [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário.

    Mensagem  gilberlanio 10/12/2015, 12:55

    Não sei se entendi bem, mas veja essa aula da dica 11 se ajuda

    Dicas de Access
    avatar
    Francis Fontoura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 10/12/2015

    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário. Empty Retorno da reposta

    Mensagem  Francis Fontoura 10/12/2015, 15:10

    Senhor.

    Desde já agradeço o rápido retorno. É uma satisfação que tenha resoondido, pois já vi outros vídeos seus para solucionar outras dúvidas anteriores.... Mas a questão e que não é bem isso que estou procurando, talvez não tenha sido claro. Está funcionalidade que o vídeo sugerido mostra, já apliquei e ela me retorna os dados iniciais do cadastro... Isso tá perfeito já.... O que não consigo é fazer o contrário... Depois de selecionado na listbox jogar os dados em uma txt de inserção e preencher os dados que serão gravados na tabela. Pois até então estas posições que quero preencher na tabela estão em branco... Quero utilizar a localizaçao do registro, na listbox para preeeche-las... Seria como alterar os dados já selecionados na listbox, pela ação (on click). Obrigado pela atenção!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário. Empty Re: [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário.

    Mensagem  Alexandre Neves 13/12/2015, 16:01

    Boa tarde,
    Disponibilize a bd para se analisar


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Francis Fontoura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 10/12/2015

    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário. Empty Retorno

    Mensagem  Francis Fontoura 15/12/2015, 11:10

    Ok amigos, consegui realizar o procedimento no meu projeto... Não exatamente com os retornos da pergunta que fiz, mas com um exemplo que encontrei aqui no fórum e adaptei a minha necessidade... Que faz referência da listibox com a tabela através do comando LIKE, assim, foi só acoplar caixas de texto aos campos da tabela, que eles retornam e editam os registros da forma que preciso. O fórum é realmente eficiente, tanto pelo acervo de material especializado quanto pela atenção dos moderadores. Parabéns a todos!
    Jricardo30
    Jricardo30
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 16/10/2014

    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário. Empty Listbox

    Mensagem  Jricardo30 16/12/2015, 11:50

    Bom dia amigo, acho que estou com o mesmo problema, como você fez?
    avatar
    Francis Fontoura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 10/12/2015

    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário. Empty Segue exemplo que norteou a solução do problema...

    Mensagem  Francis Fontoura 16/12/2015, 22:17

    Estou anexando o arquivo exemplo, teste-o, entenda-o e adapte-o. Para o que queria, serviu perfeitamente!
    Jricardo30
    Jricardo30
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 16/10/2014

    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário. Empty Sem anexo

    Mensagem  Jricardo30 17/12/2015, 12:55

    Bom dia amigo, obrigado.

    Fico no aguardo do arquivo
    avatar
    Francis Fontoura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 10/12/2015

    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário. Empty Re: [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário.

    Mensagem  Francis Fontoura 17/12/2015, 20:27

    Não consegui anexar, tem um e-mail que eu oossa mandar o exemplo?
    Jricardo30
    Jricardo30
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 16/10/2014

    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário. Empty Re: [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário.

    Mensagem  Jricardo30 18/12/2015, 22:17

    Boa noite,

    Pode mandar no jricardo.ribeiro@gmail.com


    Obrigado
    avatar
    Francis Fontoura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 10/12/2015

    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário. Empty Confirmação de envio do exemplo access

    Mensagem  Francis Fontoura 24/12/2015, 18:22

    Acabo de enviar o arquivo por e-mail, espero que ajude. Abraço!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário. Empty Re: [Resolvido]Incluir dados em campo da tabela através de seleção de registro em listbox no formulário.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:24