MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro

    avatar
    cjsilva2013
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 259
    Registrado : 26/06/2013

    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Empty [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro

    Mensagem  cjsilva2013 16/12/2015, 10:49

    Bom dia senhores,

    Venho desta vez pedir ajuda para resolver um probleminha que tá me encucando e sei que sozinho não vou conseguir...

    É o seguinte, Havia aberto um Tópico pedindo ajuda para ao clicar no botão do menu, abrir um form dentro de uma caixa de texto ou outro controle... O Silvio me enviou a função: "Me.frmMENU.SourceObject = "frmUsuários" e deu certo...

    Agora é o seguinte, quando clico no botão cadastro que abre o frmCadatros dentro da caixa de texto, consigo editar normalmente.

    Só que no form coloquei uma caixa de texto com uma listbox para pesquisar o nome do cliente por exemplo...

    Quando exibo o form individualmente, na listbox, seleciono o nome do cliente e ao clicar abre o registro até aí tudo bem. O Problema está quando vou abrir pelo Menu...

    Clico no botão frmCadastro, abre o form dentro da caixa... Mais ao clicar na listbox da o erro: Erro em tempo de execução '2491'

    dizendo que a tabela não está associada. Só que está associada e quando abro individualmente, não apresenta o erro...

    Da erro nessa linha que inseri para filtrar na Caixa de Listagem:

    Private Sub CaixaDeListagem_Click()
    Me!localizartexto = Null
    DoCmd.ApplyFilter , "ID_Emitente = " & Me!CaixaDeListagem.Column(0) & ""
    Me!localizartexto.SetFocus

    End Sub


    Por favor me ajudem...

    Desde já agradeço a todos,

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Empty Re: [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro

    Mensagem  JPaulo 16/12/2015, 12:32

    Ola;

    Quando você abre um form dentro de outro, passa a ser subform, logo não pode invocar o Me!

    Tem de referenciar por exemplo (não sei se é o caso);

    Forms!SeuForm!SeuSubForm.Form!CaixaDeListagem

    Se preferir anexar parte do seu banco, estamos ae.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    cjsilva2013
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 259
    Registrado : 26/06/2013

    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Empty Ajuda com Listbox em form de Cadastro

    Mensagem  cjsilva2013 16/12/2015, 13:29

    Bom dia JPaulo,

    Criei um form com botões no topo e um quadro objetos chamado frmMENU. frmMENU não é um form, é um quadro objeto para exibir o form indicado dentro dele... Logo abaixo dos MENUS, para quando clicar, abrir o form indicado.

    Private Sub cmdCadastro_Click()
    "Me.frmMENU.SourceObject = "frmCadastro"
    End Sub

    Quando abro o frmMenus e clico no botão cadastros, abre o form dentro da caixa de objetos frmMENU. Porém, ao clicar na Listbox para escolher o item e abrir o Registro do mesmo no próprio form. da o erro em tempo de execução '2491'

    Não tenho como enviar agora parte do BD porque estou viajando...

    Essa função estou usando no Ao clicar da Caixa de listagem para abrir o registro no frmCadastro dentro do Quadro objeto frmMENU...

    Private Sub CaixaDeListagem_Click()
    Me!localizartexto = Null
    DoCmd.ApplyFilter , "ID_Emitente = " & Me!CaixaDeListagem.Column(0) & ""
    Me!localizartexto.SetFocus

    End Sub

    Exemplo: clico no item na listbox e da o erro em tempo de execução '2491', aí ao dar OK já mostra no VBA a função:

    Private Sub CaixaDeListagem_Click()
    Me!localizartexto = Null
    DoCmd.ApplyFilter , "ID_Emitente = " & Me!CaixaDeListagem.Column(0) & "" 'COM ESSA LINHA EM AMARELO'
    Me!localizartexto.SetFocus

    End Sub


    Abraço e obrigado desde já...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Empty Re: [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro

    Mensagem  JPaulo 16/12/2015, 15:05

    Ok, agora entendi direito;

    É um unbound control, por isso o DoCmd.ApplyFilter não funciona;

    Só funciona assim;

    Código:
    Private Sub CaixaDeListagem_Click()
        Me!localizartexto = Null
        Me.Filter = "[ID_Emitente] = " & Me!CaixaDeListagem.Column(0) & ""
        Me.FilterOn = True
        Me!localizartexto.SetFocus
    End Sub

    Teste e retorne.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    cjsilva2013
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 259
    Registrado : 26/06/2013

    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Empty Re: Ajuda com Listbox em form de Cadastro

    Mensagem  cjsilva2013 16/12/2015, 17:21

    Meu amigo, falar com quem sabe é bom... Só tem fera nesse fórum...

    JPaulo, Vieira, Nobezinho, Silvio, Criquio entre outros... Deus continue abençoando vocês..

    Obrigado JPaulo, deu certo...

    Deus continue te abençoando, você e sua família.

    Abraço,


    Última edição por cjsilva2013 em 16/12/2015, 17:57, editado 1 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Empty Re: [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro

    Mensagem  JPaulo 16/12/2015, 17:22

    Fico feliz.

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.

    Neste Natal ajude...





    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro Empty Re: [Resolvido]Ajuda com Listbox em form de Cadastro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 08:32