MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Erro Multiplos Usuarios

    avatar
    ederlcs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 04/01/2016

    Erro Multiplos Usuarios Empty Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  ederlcs 5/1/2016, 02:40

    Olá a todos!
    Primeiro agradeço por ter esse ambiente que me tiraram muitas duvidas nas pesquisas que realizei.

    Mais vamos ao assunto:

    Criei uma tabela com alguns campos, NOME, CPF, USUÁRIO, DATA, HORAINCIO, HORAFIM etc
    E criei um formulário, baseado em uma consulta.
    Os dados NOME, CPF importo os dados do excel e USUÁRIO,DATA, HORAINICIO, HORAFIM, estão em branco para serem preenchido.

    Meu problema e que são 25 pessoas alterando dados ao mesmo tempo no formulario, e elas não podem pegar os mesmos dados, o correto é quando um dos usuario pegar um cpf os outros não peguem o mesmo e sim o próximo, seguir uma fila.
    Como falei meu formulario esta baseado em uma consulta, e nessa consulta acrescentei o critério para só demonstrar os casos onde o campo usuario for null, e quando a pessoa entra no formulario o campo usuario é automaticamente preenchido com o nome da pessoa. Deste modo o correto é ninguém pegar o mesmo dados, porém pelo fato de ser 25 pessoas ao mesmo tempo em determinado momento ocorre de 2 pessoas pegarem os dados mesmo tempo e quando vai para o próximo caso da erro.
    Erro Multiplos Usuarios N8i14Zv

    Preciso que não se abra o mesmo caso para 2 pessoa ao mesmo tempo. Pesquisando aqui mesmo no forum vi que no access tem a opção em DADOS > Proteções de Registro > Registro editado ele não permite que 2 pessoa edite ao mesmo tempo, porém apenas 1 pessoa consegue entrar no formulario os demais tem de esperar.

    Espero que alguém tenha me entendido e que ajudo, estou no nível de desespero.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  FabioPaes 6/1/2016, 17:03

    Não sei como esta seu BD e tal... mas experimenta colocar a verificação do campo usuário logo no momento em que o usuário clicar no registro para selecionar e editar.

    Ex: o usuário consulta e só vê os que não tem nada no campo Usuário certo?, porem no tempo em que ele esta se decidindo outro usuário pega o registro. Então no Evento ao clicar vc coloca uma condição

    If Me.NomedocampoQueArmazenaoUsuario="" Then
    Coloca o comando para Abrir o formulario de edição aqui
    else
    MsgBox "Registro ja selecionado por Outro usuario", vbCritical, " Atenção!!!"
    DoCmd.GoToRecord , , acPrevious

    end if
    End Sub

    Algo parecido com isso...

    Essa e so uma ideia, ja que nao sei exatamente quais as rotinas do seu Formulário...
    avatar
    ederlcs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 04/01/2016

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  ederlcs 7/1/2016, 19:58

    fabiopaes Obrigado pela ajuda.

    Mais não consigui ainda resolver o meu problema.
    Vou postar ele aqui, abusando um pouca da sua bao vontade, poderia da uma olhada e me apontar o erro.

    Montei esse banco com as varias pesquisas que realizei, pode ser que estou errando em algo simples ou eu fiz uma bela de cagada.
    Estou desispera, preciso para amanhã Sad Sad

    https://www.dropbox.com/s/vrux1ufdg5xqiog/Bonsucesso.accdb?dl=0
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  FabioPaes 7/1/2016, 20:47

    Me fala uma coisa, Em qual momento que é preenchido o nome do usuário na Tabela para evitar que ele seja pego por outra pessoa?
    avatar
    ederlcs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 04/01/2016

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  ederlcs 7/1/2016, 21:22

    Eu coloquei no evento atual, quando a pessoa entra já é adicionado automatico.
    Se você souber um comando que loading. Tipo o usuário clica e o sistema primeiro pensa por 10 segundo para confirmar se realmente aquela proposta não esta com mais ninguém.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  FabioPaes 7/1/2016, 22:16

    Eu entendi como voce fez... porem e um caso serio, ja quem ambos consultam ao mesmo tempo...

    Ja pensou em muda A forma como e feito as alteravoes? Tipo so mandar pra edicao registro por registro, e ao selecionar verificar o campo usuario, atualizar o memso e so aee deixar o usuario alterar?...
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  FabioPaes 7/1/2016, 22:24

    Da uma assistida nessa Aula, e veja se lhe agrada. Talvez dessa forma de certo.
    https://www.youtube.com/watch?v=kcW50w6BeN0&list=PLzjZljpleOl4IFN_dsNW_PHlV28b74JS5&index=13
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  FabioPaes 8/1/2016, 01:25

    Olha, da uma olhada nesse Modelo que te fiz.... Veja se da pra implantar aee na sua realidade.

    Amigao, dessa forma, bom é pouco provavel que  duas pessoas peguem o mesmo registro. Mas so testando com muitos Usuários mesmo.....

    Entre normalmente no sitema, e clique na Esteira 1



    Oque eu fiz: Fiz um formulario de Pesquisa baseado na sua consulta esteira1, onde exibe todos os dados (ajuste as colunas e ordem dos campos de acordo com o que vc preferir), entao o usuario dá dois cliques no registro... bom aqui ele faz a verificação,
    Código:
    'Compara o campo Usuario da tabela com o Usuario Logado
    If Me.txtvalida.Value <> "" Then
           MsgBox "Registro ja Selecionado por Outro Usuario!!! ", vbCritical, " Atenção!!!"
           DoCmd.RefreshRecord
           Else
           DoCmd.OpenForm "FRM_ESTEIRA1", acNormal, "", "[Código]=[Forms]![Formulário1]![Lista0]", , acNormal
       End If
    Se NA TABELA o campo usuário estiver Preenchido com algum valor ele exibe uma mensagem, volta pra tela de pesquisa e ja não mostra mais o registro. Se não tiver nada no campo Usuário ele abre o registro para edição... Apos editar e clicar em Salvar ele fecha o Formulário de alteração e continua na pesquisa para o próximo.

    Bom só consegui pensar nisso...
    obs: Tem dois campos invisível para o usuário, nao exclua ele.
    Anexos
    Erro Multiplos Usuarios AttachmentBonsucessoNovoFormulario.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (96 Kb) Baixado 43 vez(es)
    avatar
    ederlcs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 04/01/2016

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  ederlcs 8/1/2016, 03:28

    Obrigado mesmo, vou fazer algumas modificações básica e testar. Tomara que de tudo certo Very Happy
    vlw
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  FabioPaes 8/1/2016, 17:49

    Aguardamos o Retorno!
    avatar
    ederlcs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 04/01/2016

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  ederlcs 9/1/2016, 00:39

    Fabio, blz.
    Então, o jeito que você fez ficou muito bom. Hoje ficaram 20 pessoas ao mesmo tempo, deu conflito apenas duas vezes, mais isso da para levar de boa.
    Só preciso que você me ajude com algumas dúvidas, se puder é claro.

    1° minha maquina é office 2013 e não tive problemas com a descrição DoCmd.RefreshRecord, porém nas maquinas que rodou o sistema é 2007 e dava erro, tive de alterar para Me.Refresh. Poderia me informar se eu fiz o correto, e qual seria a diferença dos 2?

    2° Esse, é abusando da sua boa vontade Very Happy . Não sei se pode ser feito isso no forum, de realizar outra pergunta que não tenha a ver com o assunto, mas vamos lá. Se voce notou tenho o campo hora em que entra e sai, só preciso saber, como criar uma lista contendo o nome de todas as pessoas com resultados individuais com a quantidade efetuado no dia e com a média de tempo que demorou para ser realizado e no final da lista o total.
    Para efetuar o filtro da lista tem de ser por data, e o vídeo que você mandou é o que preciso.

    A minha maior dúvida é na primeira pergunta, a segunda se não puder responder não se preocupe, que vou casar nesse mundão que é a internet.
    Fica meus agradecimentos, pela ajuda e rapides, eu realmente precisava de alguma coisa para hoje e você caiu do ceú. Fique com Deus.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  FabioPaes 9/1/2016, 02:19

    Meu amigo, esses dois conflitos que deram foi a mesma mensagem que originou o topico? ou ele apenas avisou e mandou pegar novo registro?

    Quanto ao RefreshRecord. Nao sei se percebeu, mas apos o usuário alterar o registro e voltar pra pesquisa, o registro que ele alterou ja não aparecem mais la... Então a função dele é ATUALIZAR a pesquisa. Acho que so o Refresh atualiza tudo, nao so a pesquisa (nao tenho certeza) então se esta funcionando como falei a cima e não deixou lento seu sistema esta Ótimo.

    Quanto a calculo de Horas, vou postar a baixo alguns exemplos de Calculos de Horas, acho que ja vai lhe ajudar muitoooo, e qnd surgir a duvida pergunta, abre outro tópico se for algo mais serio...
    Anexos
    Erro Multiplos Usuarios AttachmentExemplos de calculo de Data.zip
    São varios exemplos em dois BD.
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (47 Kb) Baixado 28 vez(es)
    avatar
    ederlcs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 04/01/2016

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  ederlcs 9/1/2016, 15:34

    Se todos quando estiverem pegando o caso e clicarem na primeira fila pode acontecer o erro sim, foi por isso que ocorreu os dois conflitos.
    Clicando aleatoriamente dentro da caixa de seleção diminui as chances de pegar o mesmo, hoje o problema que vi foi quando estiver chegando ao final, tem muitas chances de pegar o mesmo.
    A mensagem parece quando o sistema já considerou o campo para um usuário e o outro com a tela parada clica ai da certo, porém, eu acho por estar em rede e quando clica ao mesmo tempo o sistema para as 2 pessoas tem como vazio e o caso abre para as duas, isso é o que estou achando. Será que não tem um método onde a pessoa clica cai nesse método e depois vai para confirmação, se o campo esta livre. Quando estou a falar do método, e tipo um gerenciador de chegada, ai mesmo se duas pessoas clicarem ao mesmo tempo e o campo estiver vazio esse método faz a distribuição, será que existe no acces?

    Do seu jeito diminuiu muito as chances, mas ainda pode acontecer pelo que reparei. E também tem o fato de ser office 2007.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  FabioPaes 9/1/2016, 16:17

    Olha sinceramente nao sei se vai ter como nao... ja que nao muda nada e ambos clicam ao mesmo tempo...Algo complicado kkkkkkkkkkkk
    avatar
    ederlcs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 04/01/2016

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  ederlcs 9/1/2016, 17:04

    Tem como eu colocar o código sql direto no formulário em vez de criar uma consulta? Pode ser que o tempo de resposta aumente.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  FabioPaes 9/1/2016, 22:07

    Estava testando essa outra forma aqui, mas não consegui Inserir o Usuário automaticamente...
    Me faltou tempo.
    Da uma olhada no Formulario2. TESTE MUITO antes de liberar, caso dê certo! Pois não conheço essa função Recordset.clone.

    Para Liberar a digitação Dois cliques no Registro, No primeiro click ele já verifica o Usuário.
    Mesmo assim acredito que nao resolva seu Problema... Ja que o problema é que Dois usuarios Clicam ao mesmo tempo no mesmo Registro!
    Anexos
    Erro Multiplos Usuarios AttachmentBonsucesso-Opção2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (102 Kb) Baixado 27 vez(es)
    avatar
    ederlcs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 04/01/2016

    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  ederlcs 14/1/2016, 02:18

    Fabio, muito obrigado pela ajuda. Realmente o sistema não ficou 100%, no segundo exemplo que você enviou não mudou muita coisa, estou utilizando o primeiro exemplo com a lista, que reduziu e muito as chances de pegar o mesmo caso.
    Vou continuar pesquisando, se descobrir algo postarei aqui. Valeu pela ajuda amigo, aquele abraço Smile

    Conteúdo patrocinado


    Erro Multiplos Usuarios Empty Re: Erro Multiplos Usuarios

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 04:06