MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update

    Jedder
    Jedder
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 58
    Registrado : 30/06/2012

    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Empty [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update

    Mensagem  Jedder 6/1/2016, 01:48

    Olá amigos.

    Estou com um problema para fazer atualização de uma tabela através de um formulário que usa uma expressão Update em SQL.

    Preciso atualizar a tabela "tabCaixa" com os dados do formulário "frm_OrdemSevico" e com o procedimento de evento ao clicar do botão Salvar.

    Após clicar no botão Salvar do Formulário "frm_OrdemServico", os dados da tabela "tabCaixa" deveriam ser atualizados conforme está no procedimento de evento, mas isto não está acontecendo.

    O que acontece é que a 1ª linha não produz efeito e o resultado das outras linhas atualizam todos os registros da tabela, ficando todos iguais.

    Eu tenho este procedimento funcionando em outro projeto, não sei onde está o erro, mas ele existe.

    Talvez minha SQL esteja montada errada.

    Anexo Bd e explico melhor nela.

    Desde já, obrigado!
    Anexos
    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update AttachmentAtualizarTab.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.2 Mb) Baixado 8 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update

    Mensagem  JPaulo 6/1/2016, 11:22

    teste;

    Código:
    DoCmd.RunSQL ("UPDATE tabCaixa SET tabCaixa.ValorEntrada ='" & Me.ValorPago & "',tabCaixa.IdPlanoContas = 2,tabCaixa.IdCentroDeCustos = 2,tabCaixa.IdTipoCentroCustos = 1  WHERE tabCaixa.IdCaixa=" & Me.txtIdCaixa)


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update

    Mensagem  Noobezinho 6/1/2016, 11:22

    Jedder

    Olá

    1º - Consulta atualização somente irá atualizar registros já existente em uma tabela.
          Não é esse caso, já que na tabela tabCaixa, não existe tal registro, pois ainda será vendido.
    2º - Como o formulário de ordem de serviço tem como fonte de registro a tabela tbl_Venda (orçamento ou OS)
         na tabela tabCaixa deveria ter o campo do id dessa tabela, ligando a venda com a OS.

    Concluindo, precisa de uma consulta adição, para adicionar a nova OS na venda sendo efetivada(tabCaixa)

    JPaulo: Enquanto digitava, você postou. mas como pode ver, update não irá funcionar, pois n tem o registro na tabela tabCaixa.

    [ ]'s


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    Jedder
    Jedder
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 58
    Registrado : 30/06/2012

    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update

    Mensagem  Jedder 6/1/2016, 11:43

    Fico honrado por dois mestres me orientarem.

    Noobezinho, parece que realmente vc tem razão, o procedimento do mestre JPaulo não fez alterações, ficou como antes.

    Mas lhe pergunto e peço se não for abusar demais:

    Por favor, vc não pode fazer este exemplo no meu Bd e me postar de volta, pois não sei como fazer tal procedimento.

    Fico no aguardo, grato!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update

    Mensagem  JPaulo 6/1/2016, 12:10

    Código:
    Private Sub cmd_Salvar_Registro_Click()
    Dim intID As Variant
        Call preencheCaixa
            DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
       
    intID = Nz(DCount("*", "tabCaixa", "IdCaixa=" & Me.txtIdCaixa), 0)

    If intID = 0 Then
        CurrentDb.Execute "INSERT INTO tabCaixa (IdCaixa,DiaLancamento,ValorEntrada,IdPlanoContas,IdCentroDeCustos,IdTipoCentroCustos) VALUES(" & Me.txtIdCaixa & ",#" & Format(Me.txtDataCaixa, "mm-dd-yyyy") & "#," & CDbl(Me.ValorPago) & ",2,2,1)"
    Else
        CurrentDb.Execute "UPDATE tabCaixa SET tabCaixa.ValorEntrada =" & CDbl(Me.ValorPago) & ",tabCaixa.IdPlanoContas = 2,tabCaixa.IdCentroDeCustos = 2,tabCaixa.IdTipoCentroCustos = 1  WHERE tabCaixa.IdCaixa=" & Me.txtIdCaixa
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update

    Mensagem  Noobezinho 6/1/2016, 12:23

    Billy the Kid era rápido no gatilho

    JPaulo é rápido no teclado Razz


    [ ]'s




    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    Jedder
    Jedder
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 58
    Registrado : 30/06/2012

    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update

    Mensagem  Jedder 6/1/2016, 14:45

    Mestre JPaulo, perfeito!

    Tiver que sair por 2 horas e só agora voltei e verifiquei a resposta.
    Aliás, como o Noobezinho comentou, o mestre é rápido no teclado e acerta sempre na mosca.

    Novamente, quero salientar a honra de ter meu problema resolvido por duas "feras" que admiro muito, e não estou jogando "confetes", é verdadeiro.

    Problema resolvido cheers cheers cheers , e depois estarei postando outro, Smile Smile Smile .

    Obrigado Noobezinho, JPaulo e a todos que se interessaram.

    Abraços e Sucesso!!!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update

    Mensagem  JPaulo 6/1/2016, 14:59

    Fico feliz.

    Obrigado pelo retrono o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update Empty Re: [Resolvido]Tabela não atualiza com procedimento de evento Update

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 15:23