MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

    Filtro de opções em Relatório

    avatar
    lulenunes
    Intermediário
    Intermediário

    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 60
    Registrado : 05/06/2015

    Filtro de opções em Relatório Empty Filtro de opções em Relatório

    Mensagem  lulenunes 10/1/2016, 15:03

    Caros amigos, boa tarde.

    Novamente cá estou eu, recorrendo a sabedoria de vocês.

    Criei um relatório simples de funcionários, neste relatório apresenta os seguintes registros: setor, funcionários, cargo, admissão, salários e contrato.
    Ao clicar o botão, abre um box solicitando "código inicial do setor" e "código final do setor", ou seja, para o usuário decidir se vai imprimir todos os departamentos ou apenas um. O relatório sai agrupado por setores (código do setor), até aí funciona perfeitamente.

    Minha dúvida: é possível criar um filtro que após o usuário digitar o código do setor inicial e final que ele quer, apareça algum tipo de caixa de opção para que ele possa definir se quer por ordem alfabética ou ordem de admissão ou ordem de cargos ou por ordem salarial? lembrando que ele já sai por setor, ou seja, esta ordenação seria dentro de cada setor. Ou terei que criar um relatório para cada tipo de ordenação.

    Muito obrigado a todos.

    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado

    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 638
    Registrado : 02/10/2011

    Filtro de opções em Relatório Empty Re: Filtro de opções em Relatório

    Mensagem  rubenscouto 14/1/2016, 07:34

    dá pra criar todos os agrupamentos em um só relatorio, o que resta saber é se alguem vai entender como o relatorio funciona. Para criar agrupamentos, basta ir no botão do design do relatorio e cliar em "Classificar e Agrupar", dai é só escolher como agrupar os dados que ele vai fazendo cada etapa uma após outra.
    avatar
    lulenunes
    Intermediário
    Intermediário

    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 60
    Registrado : 05/06/2015

    Filtro de opções em Relatório Empty Re: Filtro de opções em Relatório

    Mensagem  lulenunes 17/1/2016, 01:39

    Caro Rubens, boa noite.

    muito obrigado pelo retorno, porém, como o usuário não terá acesso ao design, acredito que não dê para ser feito como eu gostaria, ou seja, mesmo que eu agrupe ou ordene no modo design, terei que criar um botão para cada tipo de relatório. Um por ordem alfabética outro por ordem de departamento e outro por salários.

    mas agradeço muito sua atenção.

    abraços.

      Data/hora atual: 11/4/2021, 13:05