MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Dúvida em Form de Cadastro de Férias com mais de 01 período

    avatar
    David Rocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 01/11/2011

    Dúvida em Form de Cadastro de Férias com mais de 01 período Empty Dúvida em Form de Cadastro de Férias com mais de 01 período

    Mensagem  David Rocha 5/2/2016, 11:51

    Prezados Amigos...
    Preciso muito de Vossa ajuda. Tentei achar algo parecido no fórum, mas ainda sou leigo no assunto.
    Montei um BD para gestão de pessoas e outras opções.

    Acesse o link: https://www.dropbox.com/s/54ymngkrw8of4jk/SisNuvet-CE_2016%20-%20Teste.rar?dl=0
    1º - No login acesse como administrador: 1
    2º - Click No botão Cadastrar Funcionário
    3º - No Form Cadastro de Funcionários click no botão Cadastrar Férias
    4º - No formulário Cadastro de Férias (inacabado) preciso que:
         a) Ao clicar na caixa de Seleção "Nº de Períodos", fiquem disponíveis apenas os períodos selecionados.
         Obs.:"Para Servidores públicos, pode-se conceder até 03 períodos de 10 dias cada em meses diferentes ou 02 períodos de 15 dias cada ou ainda 01 de 30 dias".
         b) ao selecionar o período "1", preciso que em um módulo ou função, ele calcule a partir da data "1º Período início":
         b-1) O Dia da Semana da data de início, informando via msgbox se o dia é fim de semana ou feriado e dando a opção de ir para o próximo dia útil para iniciar as férias.(Detalhe: Acho que tenho que incluir uma tabela com o cadastro de Feriados)
         b-2) A Data "1º Período Fim" ser colocada automaticamente somando 30 dias na caixa "1º Período Fim" a partir da data "1º Período Início".
         b-3) A quantidade de Dias do 1º período na caixa "Total dias 1º Per"
         b-4) A quantidade total de dias de férias na caixa "Total Dias Férias"
         c) Ao selecionar o período "2", já defina que a quantidade máxima de dias do 1º período seja de 15 dias e do 2º também de 15, somando assim os 30 dias no total, ou seja, a data de fim seria a data de início mais 14 dias para cada período.
         d) Se a opção for "3" períodos, defina a quantidade máxima de 10 dias para cada período e que as datas finais também sejam automaticas a partir das datas de inicio, e o total também some 30 dias.
    5º - Preciso que isso só seja salvo através do botão "Salvar Férias" com a opção de Salvar / Excluir / Cancelar. com as respectivas mensagens.
    6º - Preciso que ao Fechar/Sair, as caixas "Func.", "Nome do Servidor", "Referente Exercício", e "Nº Períodos" sejam de preenchimento obrigatório.

    Desde já antecipo os meus agradecimentos a todos que puderem me ajudar.
    Muito grato, David Rocha
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    Dúvida em Form de Cadastro de Férias com mais de 01 período Empty Re: Dúvida em Form de Cadastro de Férias com mais de 01 período

    Mensagem  =>Nois 11/2/2016, 15:21

    boa tarde

    meu caro poste uma dúvida por vez, pelo visto você precisa começar no b a bá, tem muito exemplo no forúm e apostilas


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    avatar
    David Rocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 01/11/2011

    Dúvida em Form de Cadastro de Férias com mais de 01 período Empty Re: Dúvida em Form de Cadastro de Férias com mais de 01 período

    Mensagem  David Rocha 15/2/2016, 10:52

    Olá Lander Matos... tudo bem?
    Você conseguiu baixar o BD?
    Se Puder me ajudar em pelo menos uma opção, eu agradeço...
    Diga-me em que foi possível ajudar e me mostre o que foi feito. Fico muito grato.
    Atenciosamente,
    David Rocha

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida em Form de Cadastro de Férias com mais de 01 período Empty Re: Dúvida em Form de Cadastro de Férias com mais de 01 período

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 14/5/2024, 21:52