MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Consulta considerando resultado Zero

    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 7/2/2016, 15:57

    Amigos,
    Tenho pesquisado bastante e não consegui uma solução:
    Tenho um Banco de dados que gerencia a Educação Especial de um município, ou seja, preciso gerenciar alunos com deficiência e estagiários que os acompanham para que estes funcionários sejam substituídos ou contratados de acordo com a demanda de crianças especiais.
    meu banco tem as tabelas
    ESCOLAS
    TURNOS (matutino, vespertino e noturno)
    Alunos
    Estagiários

    Cada escola tem cada um dos turnos. ex: escola a turno matutino, escola a turno vespertino e escola a turno noturno.
    Meu problema está no seguinte: Preciso criar uma consulta onde tenha como resultado a contagem de alunos por turno na escola ex:
    escola "a" - matutino: 2 alunos
    escola "a" - vespertino: 5 alunos
    escola "a" - noturno: 1 aluno

    Já consegui criar essa consulta, porém quando o resultado de um turno  é zero ele omite esse resultado e isso não pode acontecer, pois posteriormente vou cruzar esse resultado com uma consulta igual de estagiários. Essa outra consulta me dará por turno de cada escola a quantidade de alunos e estagiários. Nessa outra consulta, se é omitida o turno do aluno zerado o estagiário também é omitido, mesmo que tenha valor e isso não pode acontecer, pois corro o risco de ter estagiário em um lugar sem ter aluno algum...

    Por favor, preciso resolver esse problema com urgência. Podem me ajudar?

    OBS: Nunca fiz curso de Access, tudo o que aprendi foi na base da pesquisa. Não conheço quase nada de SQL ou de VBA.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1397
    Registrado : 07/12/2011

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  tauron 7/2/2016, 17:01

    Por acaso em seu campo onde consta a quantidade de aluno possui o zero como valor padrao? Se nao tente definir e caso nao resulte, poste seu bd aqui para que possamos ajudar melhor.
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 7/2/2016, 17:22

    É possível definir zero como valor padrão em uma consulta? Como faço isso? Meu BD é maior que o limite. Estou tentando reduzir uma cópia para caber
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 7/2/2016, 17:31

    Não consiguo postar o BD, tem um email para enviar direto?
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  philipp.moreira 7/2/2016, 17:38

    Poste em algum site de compartilhamento como drop box ou google drive e passe o link para que seja possível recuperar o BD.
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 7/2/2016, 17:55

    Essa é a consulta com filtro apenas da escola. deveria aparecer Noturno e vespertino também, porém o sistema omite devido ao resultado ser zero, mas quero que apareça o resultado zero
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 7/2/2016, 17:56

    Link para o meu BD.

    https://www.dropbox.com/s/0i2luom2jyuh7k6/Sistema%20de%20Gest%C3%A3o%20da%20CEE.accdb?dl=0

    Veja por favor se os relacionamentos estão corretos
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  philipp.moreira 7/2/2016, 19:22

    Marco,
    Devido a tabela [Alunos] ser uma tabela fato, no meu ver para que a Consulta que deseja retorne todos os resultados possíveis de Escola x Turno com a contabilização de alunos por este critério criei a consulta abaixo utilizando o conceito de Join. Assim monto a matriz de Escola x Turno e reaproveitando sua consulta original faço a contabilização dos alunos.
    Criei um "mecanismo" para fazer a ordenação de turno por escola.

    Na Consulta abaixo, não é a melhor prática tendo que estou criando consultas dentro de consultas. Visando e antecipando possíveis manutenções, aconselho a criar 3 objetos Cs1, Cs2 e uma CsFinal que monte a informação do jeito que deseja.
    * Lógico, nomeando suas consultas como julgar melhor.

    Gostaria de deixar um gancho aos amigos desenvolvedores, se alguém faria a sugestão de uma outra solução. Para que eu também possa melhorar minha análise de situações como a do Marco.

    Espero que ajude.


    SELECT
    cs1.[UNIDADE DE ENSINO],
    cs1.Turnos,
    Nz(cs2.[ContarDeNOME DO ALUNO], 0) AS [ContarDeNOME DO ALUNO]
    FROM
    (
    SELECT
    Escolas.Identificação,
    Escolas.[UNIDADE DE ENSINO],
    Turno.Turnos,
    IIf(Turno.Turnos="Matutino",1,IIf(Turno.Turnos="Vespertino",2,IIf(Turno.Turnos="Noturno",3))) AS Ordem
    FROM Escolas, Turno
    ORDER BY Escolas.[UNIDADE DE ENSINO], IIf(Turno.Turnos="Matutino",1,IIf(Turno.Turnos="Vespertino",2,IIf(Turno.Turnos="Noturno",3)))
    ) AS cs1
    LEFT JOIN
    (
    SELECT
    Alunos.[UNIDADE DE ENSINO],
    Alunos.TURNO,
    Count(Alunos.[NOME DO ALUNO]) AS [ContarDeNOME DO ALUNO]
    FROM Alunos
    WHERE
    (
    Alunos.Ativo)=Yes
    )
    GROUP BY Alunos.[UNIDADE DE ENSINO], Alunos.TURNO
    HAVING
    (
    Alunos.[UNIDADE DE ENSINO])>0
    )
    ) AS cs2 ON (cs1.Identificação = cs2.[UNIDADE DE ENSINO]) AND (cs1.Turnos = cs2.TURNO)

    ORDER BY
    cs1.[UNIDADE DE ENSINO],
    cs1.Ordem
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 7/2/2016, 19:35

    philipp.moreira, obrigado pela disponibilidade em ajudar. Porém, como mencionei acima, tenho dificuldade com SQL e VBA, nem sei como começar. Tudo que eu faço se resume através da criação pelo design da consulta.
    Por favor, detalhe o passo a passo ou se não for abuso, fique a vontade para editar o BD que disponibilizei e me devolva por favor no email marcomantuano@gmail.com.

    Desde já, muito obrigado pela força! Não sou profissional de TI, sou da Educação e essa causa é nobre, pois o objetivo é oferecer suporte a um trabalho com crianças com deficiência. Mais uma vez, Muito obrigado!!!!
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  philipp.moreira 7/2/2016, 20:07

    Enviei Marco!

    Faz um teste e caso esteja te atendendo, por favor, encerre o tópico.
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 7/2/2016, 20:26

    Mais uma vez Philip, obrigado! Mas, ainda estou enrolado. As alterações que você fez afetaram algumas coisas na estrutura do aplicativo para algumas consultas e formulários que dependiam da consulta "COntagem de alunos por turno".
    O que vocÊ fez foi perfeito, pois retornou o zero como eu queria, mas quando tento juntar a consulta que vc criou com a consulta "Contagem de estaiários por turno e por Ue" O Banco responde - Tipo Não Coincidente na expressão. Na verdade esse é o erro que mais trava a criação do banco... o que seria isso? Como fazer para essa consulta dar certo?
    Na verdade, isso é um passo a passo:
    Criar a consulta Contar os alunos por turno
    Criar a consulta contar estagiários por turno (da mesma forma, considerando o zero)
    Criar uma consulta juntando as duas consultas criadas e uma terceira que já criei, para que informe em cada turno de cada escola quantos alunos e quantos estagiários temos e quantos precisa (seguindo alguns critérios que penei para fazer, mas que estão prontos em "Estagiários que a Escola deve ter")
    Enfim, é tenso... mas

    Dificultei demais? Tomara que não
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1397
    Registrado : 07/12/2011

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  tauron 7/2/2016, 22:55

    Marco, veja se o relatorio alunos te ajuda.

    link removido devido problema no dropbox


    Última edição por tauron em 8/2/2016, 15:31, editado 1 vez(es)
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 8/2/2016, 00:19

    Tauron, obrigado!
    COnforme mencionei em resposta anterior, preciso que a resposta seja em consulta e que essa consulta me possibilite a criar outra, sem que essa outra consulta dê o erro Não coincidente
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  philipp.moreira 8/2/2016, 02:27

    Marco,

    I - Consultas [Contagem de Alunos] e [Contagem de Estagiários], realizam apenas contabilização total dos Alunos e Estagiarios.
    * conforme você já havia criado.

    II - Consultas [Contagem Alunos por UE x Turno] e [Contagem Estagiarios por UE x Turno], são as consulta originais que você já havia criado. Apenas fiz a renomeação delas;

    III - Consulta [Contagem Alunos e Estagiarios por UEs x Periodo] traz a informação de contabilização de Alunos, Estagiarios e a diferença entre eles por UE x Periodo;

    III - Consultas [Contagem Alunos por UEs x Periodo - Pivot Table] e [Contagem Estagiarios por UEs x Periodo - Pivot Table] são a contabilização em separado de Alunos e Estagiarios, porém, em visualização de Pivot table ( Linha x Coluna )

    Creio que com isto já consiga montar o(s) relatório(s) que precisa.
    Anexos
    Consulta considerando resultado Zero AttachmentSistema de Gestão da CEE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (793 Kb) Baixado 19 vez(es)
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 8/2/2016, 04:00

    philipp.moreira, Sua ajuda está sendo uma luz! Estamos muito perto do que eu preciso aqui.

    A [Contagem Alunos e Estagiários por UEs x Período] que você fez quase contempla o que preciso... Mas, preciso te explicar:

    - Esse campo "diferença" Onde você subtrai estagiário de alunos não é isso que preciso...

    Eu tentei fazer aqui, mas a mensagem "tipo não coincidente na expressão" volta a me atormentar... Na verdade, preciso inserir uma outra consulta que já havia criado chamada [Estagiários que a Escola deve ter], pois é nessa consulta onde consta a demanda de estagiários da escola... exemplo: Se eu tenho 3 estagiários e a necessidade da escola é de 2, tenho uma sobra de 1... se tenho 4 estagiários e a necessidade é de 10 tenho uma falta de 6... Sendo assim, preciso que minha consulta Estagiários que a Escola deve ter entre em uma outra consulta (ou na mesma se achar melhor) e aí sim vamos fazer a subtração simples desse valor pela quantidade de estagiários atual para aí sim ter o tão complicado resultado final...

    É possível fazer?

    Só uma outra pergunta: Por que vc nomeou essa consulta com a palavra período? Pois até então não estou considerando datas, somente se o estagiário e se o aluno estão ativos na tabela (tem um campo lá onde marcado é ativo e desmarcado é inativo)
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  philipp.moreira 8/2/2016, 04:50

    Adicionei o campo Identificação na consulta [Contagem Alunos e Estagiários por UEs x Período], assim voce pode utiliza-lo para cruzar esta consulta com a que você precisa.
    Usei período devido as separações Matutino, vespertino, Noturno. Mas caso esteja fora do seu contexto de nomenclaturas da uma renomeada.... Cool
    Anexos
    Consulta considerando resultado Zero AttachmentSistema de Gestão da CEE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (793 Kb) Baixado 7 vez(es)
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  philipp.moreira 8/2/2016, 04:53

    Esqueci de comentar que o erro ocorre quando você tenta usar campos de tipos de dados diferente ao fazer um cruzamento.

    Exemplo cruzar um campo texto com campo númérico. Por isso inserir o campo Identificaçao, pois creio que vai ser o suficiente para você utilizar nos cruzamentos.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1397
    Registrado : 07/12/2011

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  tauron 8/2/2016, 10:41

    Olhe novamente o link que disponibilizei na consulta "alunos consulta1".
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 8/2/2016, 12:23

    Phillip, Colocar o campo identificação resolveu o problema de cruzar as consultas. Mas, só temos mais problema...

    Na Consulta [Estagiários que a escola deve ter], alguns turnos de algumas Unidades de ensino têm o resultado ZERO e por isso são omitidas no resultado dessa consulta, por causa dessa omissão quando cruzo a consulta que você criou [Contagem Alunos e Estagiarios por UEs x Periodo] com a minha o resultado é a omissão das linhas onde o resultado de [Estagiários que a escola deve ter] seria o ZERO...

    Depois que você mandou o último BD fiquei tentando resolver isso de duas formas:

    1. Ou eu fazia a minha consulta passar a informar o resultado zero
    2. ou criava uma nova consulta cruzando essas duas e tentando um jeito de forçar a mostrar todas as linhas da [Contagem Alunos e Estagiarios por UEs x Periodo] deixando as linhas onde o resultado da minha consulta é ZERO como sendo ZERO, mas não consegui de forma alguma

    Só falta isso... Quebra mais essa pra mim, por favor... Veja qual é a solução mais adequada para uma consulta onde mostre todas as linhas sem nenhuma omissão.

    OBS... Estava te poupando de mais uma regra complicada, mas se você achar necessário entender como eu chego ao cálculo da Necessidade das Escolas vou explicar abaixo, mas se você não precisar da informação, nem precisa se incomodar em ler essa parte:

    Na tabela Alunos você pode Observar que existe um campo denominado grau que tem valores de 1 a 2 (esse grau é o comprometimento, ou seja o nível de prioridade de acordo com seu grau de deficiência)...

    O número de estagiários se calcula da seguinte forma:
    A soma do grau de todos os alunos que estão no mesmo turno de determinada escola dividido por 2.
    Se o resultado não for um número inteiro eu arredondo para cima...

    Nesse Cálculo eu só considero os alunos que o tipo de deficiência é classificado como: Deficiência Física, Deficiência Intelectual, Deficiências Múltiplas, Deficiência Múltipla com surdez, Deficiência Múltipla com Deficiência Visual e TGD.

    Ex: EMEF CIDADE POMAR - MAUTINO - 1 aluno "grau 2" e mais 3 alunos "grau 1"= 2+3=5 ... 5/2=2,5... arredondando=3 (Essa escola deve receber 3 estagiários no turno matutino)
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 8/2/2016, 12:28

    Taurus, obrigado pela ajuda.
    O Phillip.Moreira está perto de conseguir o resultado final. Por favor, caso tenha disponibilidade em nos ajudar, acompanhe o BD que ele tem enviado e seus esclarecimentos.


    Grato!!!
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  philipp.moreira 8/2/2016, 15:06

    Marco,

    segue anexo. Da uma olhada e veja se te atende.

    Tirei o filtro da consulta [Estagiários que a escola deve ter] e fiz cruzamento dela com a consulta [Contagem Alunos e Estagiarios por UEs x Periodo]. Somente no campo [Diferença] que não mudei o cálculo, veja a forma que você necessita.

    Outra coisa, com essas implementações identifiquei que seus registros possuem algumas inconsistências, pois há alunos registrados que não estão sob nenhum escola, assim como há estagiários que estão registrados mas não há identificação que estejam sob nenhum escola também. Depois da uma checada, pois, assim o resultado das consultas fica mais acertivo quanto a situação real.
    Anexos
    Consulta considerando resultado Zero AttachmentSistema de Gestão da CEE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (791 Kb) Baixado 9 vez(es)
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 8/2/2016, 20:29

    Philip Você é o cara!!! Parabéns!!!! Resolveu 100% do problema!!! Muito Obrigado!!!

    Incluí o cálculo da diferença que tinha mencionado... Agora consegui o que estava impraticável pra mim...

    Pra fechar com chave de ouro... Não é algo tão urgente quanto o que você fez... Se depender de SQLs mirabolantes... deixa pra lá

    Se você olhar bem, tenho vários formulários nesse BD... E alguns deles, na verdade são consultas... Quando você abre o formulário (qualquer formulário vinculado a consulta que tenha critério de pesquisa) ele abre a caixa de critério... depois ele abre de novo???? se vc escreve o critério da primeira vez e deixa em branco da segunda ele não responde o resultado desejado... se você faz o contrário, aí sim ele aceita... Fica claro que a primeira vez que ele pergunta ele não registra a informação, somente da segunda vez... Você sabe o que é isso? Como resolve? Só se for algo simples... Se tiver que modificar a estrutura... Pelo amor de Deus... Não quero te dar mais trabalho...

    Outra coisa...
    Vc falou sobre dados inconsistentes... Na verdade... Como o ano letivo de 2015 acabou e estamos iniciando outro, ainda não temos a localização de todos os alunos... alguns mudaram de escola ou saíram da rede. Por isso a Escola está em branco... não é usual deletar e preencher tudo de novo...


    Mais uma vez, obrigado por tudo amigão!!! Vc não quebrou galho... Reflorestou uma floresta!!!!

    Obrigado

    OBS... Esperando só seu parecer quanto a questão dos formulários para encerrar o tópico definitivamente
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  philipp.moreira 8/2/2016, 20:47

    me fala o nome de algum formulário que ocorre a situação que descreveu para dar uma olhada.
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 8/2/2016, 20:56

    São vários. Escolha um:

    Consultar Estudantes por parte do nome
    Consultar Estagiário por parte do nome
    Consultar Escola por código
    Consultar Descrição do CID
    Consultar Código do CID

    Entre outros...

    Como falei.... São consultas dentro de formulários... Quando vc vai direto na consulta isso não acontece em nenhum dos casos.
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  philipp.moreira 8/2/2016, 21:22

    Marco,
    nunca havia me deparado com esta situação.

    Analise o formulário [Consultar Escola por código] e não identifiquei um fator especifico que faça com que a situação que descreveu esteja ocorrendo. Fiz um teste e recriei o sub-formulário dele e ao abrir o formulário ele pediu somente 1x o código da escola.

    Te aconselho a recriar os sub-formulários dos formulários que estejam passando pela situação que descreveu.

    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 8/2/2016, 21:44

    Phillip, talvez meu processo de criação do formulário esteja errado. Vou falar meu passo a passo para você analisar se está correto:

    Clico na aba do access "Criar"
    botão "Formulário em branco"
    Abro o modo design desse formulário
    Clico na aba"design"
    Seleciono a caixa "Subformulário/subrelatório
    Crio uma caixa no formulário
    Botão direito do mouse/propriedades
    Na aba "dados" seleciono a consulta em questão na linha "objeto de origem"

    Após isso nomeio e salvo o formulário... Claro que tem procedimentos extras de inserir botão, entre outras coisas, mas basicamente é isso...

    Deixei de fazer alguma coisa? Fiz coisa demais? Ou simplesmente fiz errado?
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  philipp.moreira 8/2/2016, 21:50

    Seu procedimento é uma das duas possibilidades e está correto.

    Você pode também, por exemplo, clicar na consulta e arrasta-la para cima do formulário ( em modo Designer) e soltar. O Assistente será acionado para que escolha os campos e defina o nome do sub-formulario.
    avatar
    marcomantuano
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 07/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  marcomantuano 8/2/2016, 21:57

    Vou tentar essa saída então. Obrigado pela força!
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  philipp.moreira 8/2/2016, 21:58

    Efetue a conclusão do tópico aqui no fórum.

    Boa sorte!

    Conteúdo patrocinado


    Consulta considerando resultado Zero Empty Re: Consulta considerando resultado Zero

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 12:34