MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Excluir registros duplicados em Varias Tabelas

    avatar
    sabryn@
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 26/04/2015

    Excluir registros duplicados em Varias Tabelas Empty Excluir registros duplicados em Varias Tabelas

    Mensagem  sabryn@ 10/2/2016, 12:14

    Caros, bom dia!

    Novamente venho recorrer ao auxilio de vocês. Encontrei algumas respostas sobre esse tema no fórum, porem não consegui adaptar nenhuma ao meu problema.

    Tenho um banco de dados com 03 tabelas idênticas, onde três funcionários diferentes preenchem cada uma dessas tabelas (Cada um tem sua tabela de produtividade), porem preciso que o access compare as três tabelas e mantenha apenas o primeiro registro de vendas. Por exemplo: A Maria registrou a venda 123, porem o João registrou a mesma venda 123 na tabela dele. Dessa forma preciso que a venda na tabela do João seja excluído

    Eu consegui criar um modulo, porem ele só faz essa analise em uma tabela. Eu preciso que essa analise seja feita nas três tabelas para evitar registros duplicados entre elas.

    Desde ja agradeço a atenção.

    att,
    avatar
    erinaldo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 27/09/2010

    Excluir registros duplicados em Varias Tabelas Empty Re: Excluir registros duplicados em Varias Tabelas

    Mensagem  erinaldo 10/2/2016, 13:19

    manda o BD para analise... fica mais facil..
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Excluir registros duplicados em Varias Tabelas Empty Re: Excluir registros duplicados em Varias Tabelas

    Mensagem  philipp.moreira 10/2/2016, 15:59

    Crie uma única tabela, tendo o campo funcionário para identificar o criador do registro.
    Defina a chave primária para que a própria Engine do Banco de Dados impeça o registro duplicado.

    Melhora a estruturação da sua aplicação e melhora a produtividade da equipe operacional de vendas, pois no momento que o vendedor iniciar o registro de algo que já foi/ ou está sendo visto, poça, pausar e partir para outra.
    avatar
    sabryn@
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 29
    Registrado : 26/04/2015

    Excluir registros duplicados em Varias Tabelas Empty Re: Excluir registros duplicados em Varias Tabelas

    Mensagem  sabryn@ 11/2/2016, 12:45

    Meninos, obrigada pelo retorno.

    Tentei postar o BD mas ele é grande e eu não consegui.

    Quanto a manter todas as vendas em uma unica tabela, também não é viável para meu projeto, visto que os funcionários tem metas individuais e eu não gostaria que as vendas de um ficassem expostas.

    Alguma outra sugestão.

    Desde ja agradeço.

    Att,
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Excluir registros duplicados em Varias Tabelas Empty Re: Excluir registros duplicados em Varias Tabelas

    Mensagem  philipp.moreira 11/2/2016, 15:49

    Sabrina,

    Poste o BD no Drop Box ou Google Drive e poste o link. Dando uma olhada no BD posso te fazer uma sugestão melhor de como solucionar. Wink

    Conteúdo patrocinado


    Excluir registros duplicados em Varias Tabelas Empty Re: Excluir registros duplicados em Varias Tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 06:17