MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]controle de kilometragem

    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]controle de kilometragem Empty [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  amandaalves1 19/5/2011, 19:05

    Olá amigos, estou com problema para controlar kilometragem de uma frota de veiculos, gostaria de criar um bd para controlar a kilometragem dos veiculos, gostaria que fosse assim ao digitar a placa do veiculo, o mesmo fizesse uma pesquisa qual foi o ultimo km e ja aparecer no novo registro, não sei se fui bem clara.

    tenho os seguintes campos em minha tabela:

    data Motorista motivoSaida PlacaVeiculo KmInicial KmFinal horasaida horachegada totalpercorrido

    então quando eu fechar esse lançamento e for abrir outro, pois são varios veiculos, ao adicionar novo registro e selecionar a placa do veiculo o mesmo fizesse uma consulta no ultimo kmfinal do mesmo e jogasse automatico no kminicial do novo registro, será que alguém poderia me ensinar a fazer? ou se tiver algum exemplo que eu pudesse adaptar ficaria muito grata, pois não tenho muito onhecimento em access, eu tinha feito isso em excel, mas no access não consegui. obrigada
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Convidado 19/5/2011, 19:48

    Boa tarde Amanda...

    Veja este exemplo do Mestre João Paulo...

    Veja este exemplo do mestre João Paulo..creio que é o que procura


    http://maximoaccess.forumeiros.com/t82-gerir-kilometros-das-viaturas

    Creio que vá lhe servir.. o adapte para suas necessidades.

    Caso sirva na hora de criar os forms, post em Fomularios...

    saudações
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  amandaalves1 19/5/2011, 21:32

    Oi obrigada, é quaze isso, não tem como quando pedir para fazer um novo registro digitar a placa do veiculo fazer um pesquisa na tabela e pegar o ultimo kmfinal e ao inserir no novo registro ser colocado como kminicial pois são varios veiculos assim ficaria mais fácil, não sei como fazer. obrigada
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Convidado 19/5/2011, 21:39

    Amanda.. eu tenho esse modelo adaptado para o controle de viaturas de uma penitenciaria...
    so não tenho tempo de desmenbra-lo hoje...
    Mas te prometo que amanha faço isso e te envio... nele ja tenho os forms prontos...
    nao me lembro se tem essa opcao que me pediu.. mas irei verificar..
    mas isso a gente tenta resolver
    ok?

    te aviso quando pronto amanhã

    Ate mais
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Convidado 19/5/2011, 21:45

    Mas olha so.. estive revendo este modelo.. na consulta qryKilometros voce pode observar que os kilometros de inicio é a kilometragem final da linha anterior.. de uma observada neste detalhe e de um retorno...

    Ou seja.. Quando voce digitar um novo regisdtro.. a kilometragem inicial do veiculo cadastrado é a kilometragem final deste veiculo no registro anterior (registro por placa)

    De uma observada e retorne

    Saudações
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  amandaalves1 19/5/2011, 22:09

    Oi Harysohn, obrigado pela força, vou aguardar o seu exemplo pois como ja disse sou novata em access, sei fazer coisas bem simples, por isso vou aguardar, muito obrigada novamente Amanda
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Convidado 19/5/2011, 22:18

    Tudo bem amanda, amanha te envio, mas antes de uma lida no que falei ai acima e veja se e assim.. pois este exemplo lhe da o que pretende...
    o meu ja esta com os forms mas utiliza esse modelo do JP
    no meu tambem tem a opcao de inserir a foto de viaturas (lhe interessa tambem?)

    Aguardo
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  amandaalves1 19/5/2011, 22:36

    Claro nem tinha pensado nisso, mas vai ser legal se puder inserir a foto. vleu estou aguardando.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Convidado 19/5/2011, 22:40

    Amanda minha querida... leia o que te falei nos dois quesitos ai acima...

    Voce viu que esse exemplo ja tem o que voc3 quer? sobre a kilometragem final ser a inicial no proximo resgistro?

    so veja e me fale se é assim que quer...
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  amandaalves1 19/5/2011, 23:07

    Harysohn é isso sim, só que seria interessante que aparecesse o km inicial no momento em que fosse gerado o novo registro, pois do jeito que está só aparece so quando é feito a consulta, pois se ja aparecesse na tabela ficaria até mais pratico para visualizar ou se tiver um jeito de aparecer pelo menos no formulário na hora de cadastramento do novo registro a estrutura da tabela está ótima, ficaria melhor, pois quando faço um novo cadastramento, também tenho que preencher uma ficha de saida a mão constando o km inicial e final, obrigada novamente
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Convidado 19/5/2011, 23:29

    OK.. Amanha te envio o meu modelo, e depois dele adaptado ao seu uso resolvemos isso..
    Ate amanha...
    Saudações
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  JPaulo 20/5/2011, 00:03

    Escolha a matricula da viatura no formulario e veja o resultado.

    Atenção que estou apenas a mostrar o caminho das pedras;

    Download


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]controle de kilometragem Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]controle de kilometragem Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]controle de kilometragem Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  amandaalves1 20/5/2011, 00:59

    Olá João, o link não está funcionando
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Convidado 20/5/2011, 01:29

    Amanda .. tai o LINK do JP

    Qualquer coisa...

    https://www.dropbox.com/s/0skptzep8zh6hcu/Kilometros_II.rar
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  amandaalves1 20/5/2011, 01:44

    Harysohn consegui baixar agora vou ver e depois retorno, se puder enviar o seu tb ficarei muito agradecida, pois como estou aprendendo todos os exemplos vão ajudar bastante e fiquei bastante curiosa para ver como funciona, muito obrigada novamente, a você e JPaulo, por estarem gastando seus precisos tempo com duvidas alheias, fiquem com Deus e obrigada novamente
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Convidado 20/5/2011, 01:53

    Assim como voce, eu ainda estou aprendendo tambem e o JP tem nos ajudado a todos...
    Agradecimentos a ele

    Ate mais
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Convidado 20/5/2011, 21:28

    Cara amanha ainda nao tive como lhe enviar o que prometi, pois estou no meio de uma manutencao importante no sistema que tem esse modulo... mas creio que amanha possa..

    Vou lhe deixar um link e pode servir para adpata-lo no exemplo último que o JP lhe enviou...

    e so aplicar os codigos e os campos ondem ficam os caminhos das fotos na sua tabela...

    qualquer duvida estamos aqui

    Cadastro com foto... LINK

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/CadastroFuncionarios.rar/CadastroFuncionarios.rar
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  amandaalves1 21/5/2011, 12:23

    Oi Harysohn, desculpe por não ter respondido antes pois só hoje entrei, obrigada pelo novo envio, vou ver, fico no aguardo do seu pois fiquei curiosa para ver como foi montado, pois tenho certeza que me dará ótimas ideias. Um bom final de semana a todos e obrigada novamente
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  amandaalves1 24/5/2011, 19:54

    Oi Harysohn, será que poderia postar o exemplar de ser bd que disse que tinha, para que eu poder melhorar o meu bd, se não estiver ocupado pois não quero atrapalhar, obrigada novamente
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Convidado 24/5/2011, 20:00

    Oi Amanda..como disse estou dando manutencao no referido BD, e tem uma manutencao que e justamente neste modulo...
    Pode aguardar que devo te enviar nesses 2 dias ok?

    Abraços
    avatar
    amandaalves1
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 482
    Registrado : 01/02/2010

    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  amandaalves1 24/5/2011, 20:07

    Valeu pelo retorno e bom trabalho
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Convidado 26/5/2011, 00:51

    Não me esqueci de voce... hoje comecei a fazer alteracoes no meu controle de veiculos.. amanhã creio que termino e te envio..
    Boa noite.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Convidado 28/5/2011, 19:37

    Conforme prometido...

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t2669-controle-veiculos-cadastro-abastecimento-com-foto

    Enjoy..
    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]controle de kilometragem Empty Re: [Resolvido]controle de kilometragem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 13:26