MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Total tabela e Consulta

    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 19/5/2011, 20:21

    ok Amigos muito e muito obrigado, era isto mesmos que eu queria. Não se tenho que contribuir com alguma coisa se sim é só dizer.
    Para além desta situação ainda tenho outra, se me poderem ajudar fico agradecido.
    A situação era conseguir que aparece-se nas tabelas ou consultas o custo final que está no form princ.
    para conseguir fazer relatórios com o custo final da obra.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 19/5/2011, 20:32

    Amigão.. creio que todos ficaremos felizes em ajudar, no entanto.. Nova Duvida... Novo tópico, pois se respondfer outros assuntos neste topico ele ficaria confuso para outros que tem o mesmo problema..

    Crie outro tópico com sua nova duvida.. tenho certeza que muitos o ajudarão...
    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 19/5/2011, 20:46

    Tai com essa modificacao que me falou acima... Fiz apenas para o 3 sub_form..

    Veja como fiz.. abra o subform em modo design e va em enventos ao carregar.. vais entender.. ai é so aplicar nos demais.. Saudações

    https://www.dropbox.com/s/9e42pdi2i7460k7/Registos_Obras_2011_teste_-_C%C3%83%C2%B3pia.zip
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 20/5/2011, 00:07

    Amigo Harysohn parece ter feito exactamente como está no terceiro SubForm mas está a dar erros.
    Percebi como se aplicava os códigos nos quadro vb. Não sei se o erro é na aplicação da caixa txt custofinal fiz copiar e colar no SubForm será assim? Question
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 20/5/2011, 01:07

    Amigos frisei o Harysohn mas pode ser outro amigo que queira ajudar.
    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 20/5/2011, 01:17

    Como fiz no 3 subform deu certo?
    quer o mesmo nos outros?

    Se os quer nos demais assim como fiz no terceiro, copie o do terceiro e colo nos outros, mas observe que tem que renomear as caixa texto, e no codigo que esta no terceiro tem que coloca-los nos outros assim como esta no terceiro, substotuindo o nome assim como esta no codigo
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 20/5/2011, 01:31

    ok fiz tudo isso mas!!! erro, de qualquer forma não me parece ser isto que pretendo.
    Eu não quero que apareça o custo final nos subformularios,o que eu queria era que o valor do custo final aparece-se na Consulta ou tabela principal
    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 20/5/2011, 02:07

    Entendi.. mas como o custo final é uma caixa nao acoplada...tem como colocar... mas ele iria ser adicionado em todas as linhas da tabela relacionada..

    entendeu?

    Voce teria que adicionar esse campo na tabela que alimenta cada sub form... e no codigo ao inves de usar a igualdede para igualar as caixas nao acopladas, no lugar dela so colocar o nome da caixa texto do campo na tabela...
    assim e colocar um botao para aplicar depois que inserir as informcaoes nos sub forms (ate porque o custo final so é formado depois de preenchido os 3 subforms..

    tente assim
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 20/5/2011, 11:49

    Peço desculpa mas não estou a conseguir fazer o mesmo que o amigo fez no terceiro subform, escapa-me algo, e
    a outra sugestão então nem falar, ando de roda disto á horas e nada,preciso mesmo de ajuda sou muito nabo nestas andanças!!! mas gosto de aprender.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 20/5/2011, 12:37

    Ainda hoje verei isto.. e dou retorno
    ate mais
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 20/5/2011, 14:56

    Caro colega..
    renomeei totas suas tabelas e seus forms. (observe a nomenclatura, e use dessa forma nos seus proximos trabalhos, sem espacos)

    Adicionei em cada tabela o campo CustoFinal

    No custo final no Form Principal, alterei o modo como se faz a soma entre os 3 sub forms
    =[Formulários]![FolhadeCustos].[SubFrm_mao_obra].[Formulário]![SubTotal].[Valor]+[Formulários]![FolhadeCustos].[SubFrm_Material].[Formulário]![SubTotal].[Valor]+[Formulários]![FolhadeCustos].[SubFrm_Transportes].[Formulário]![SubTotal].[Valor]`

    e no botao de aplicar, coloquei o codigo que leva esse valor aos campos CustoFinal nos 3 subForms

    Private Sub Comando53_Click()
    Forms!FolhadeCustos.SubFrm_mao_obra.Form!CustoFinal.Value = Me.txtCusto.Value
    Forms!FolhadeCustos.SubFrm_Material!CustoFinal.Value = Me.txtCusto.Value
    Forms!FolhadeCustos.SubFrm_Transportes.Form!CustoFinal.Value = Me.txtCusto.Value

    End Sub



    Estude para se familiarizar com a lógica empregada nesta solução

    Ate mais


    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Registos%20Obras%202011%20teste%20-%20C%C3%B3pia.rar
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 20/5/2011, 18:41

    amigo peço desculpa estar a incomodar outra vez mas estas alterações que me fez na base de dados fica um pouco confuso para trabalhar. Na base de dados antes de fazer estas alterações o que eu queria era que o valor do custo final do form princp entra-se automaticamente na folha_custos_consulta - e não nas consultas de mãodeobra material e transportes e porquê porque o form princip imprimido conta a história da obra e se na consulta da folha de custo tivesse o valor do custo final dava para fazer consultas cruzadas e relatórios com despesa por mês nas freg relatório com a despesa das Areas nº trab executados por mês nas freg etc.etc. tentei enviar a bd como eu gostava que fica-se mas não dá aparece 0kb
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 20/5/2011, 19:03

    Entendi amigão vou refazer isso...
    Mas adianto a voce.. vai se acostumando com essa nomenclatura..
    o acces ou qualquer programacao tem problemas com espacos entre palavras, acentos etc..

    O ideal e sintetizar os nomes como fiz....
    porque cedo ou tarde isso vai comprometer o seu BD
    procure se aconstumar com essa maneira de escrever os dados.. e dar nomes as tabelas...

    Vou ver isso agora.

    Saudacoes
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  vieirasoft 20/5/2011, 19:15

    Meu amigo

    Ouça o que o amigo Harysohn lhe está a dizer. Nomes com espaços não pode, evitar acentos, nomes conflituosos também e por aí fora. Se era para fazer dessa maneira, ou seja à sua maneira, não precisava de dar trabalho a ninguém. O serviço quer o colega fez foi bem feito e certamente que lhe deu bastante trabalho.


    Abs
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 20/5/2011, 19:35

    Não amigo, peço desculpa, mas eu sou uma pessoa humilde e para além disso não estou a fazer as coisas há minha maneira, se ler as minhas mensagens atrás lê que eu sou um nabo nesta matéria e desconhecia essa maneira de escrever no access pedi ajuda e tenho sido bem atendido e mais as pessoa que me tens ajudado têm tido bastante pacientes comigo, talvez o Sr. possa ajudar também se calhar ficava-lhe melhor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 20/5/2011, 19:37

    Obridao Vierao.. estamos ai para aprender, eu tambem estou aprendendo ainda.. e houve momentos que ja fui puxado na orelha tambem.. e mudei o modo de escrever as benditas tabelas e consulta..
    rsrs

    Amigão segue novamente o LINK

    Veja... ao lancar o ultimo preco no 3 subform ja lanca o valor de custo final na tabela principal, criei um novo campo no form. este campo Custo final la no cabecalho é relacionado a tbl Custos

    Saudações..

    Aguardo retorno



    RELAXA Amigão.. vamos aprendendo todos...rsrs
    apenas observe e nao siga o caminho das pedras.. antes.. desvie-se delas..

    tenha uma otima tarde.. precisando estamos ai... Fica com Deus
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 20/5/2011, 19:43

    Com relacao ao nome dos campos.. abra uma tabela no modo Design... no campo tem que estar como eu escrevi..

    mas pode observar que logo abaixo em GERAL tem uma proriedade "LEGENDA" que pode colocar o nome como voce escreve, como voce quer, com acentos, espacos e tal...

    Mas dentro da tabela tem que sintetizar os nome assim como fiz...

    Saudações
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 20/5/2011, 20:21

    Amigo é exactamente isto que eu queria mas temos um senão é que a soma do custo total está correcta se usar uma linha em cada subform mas eu preciso quase todas as vezes mais que uma linha em cada subform, assim sendo a soma na caixa do custo total não é correcto assim me pareceu quanto ao resto era isto mesmo

    mais uma vez peço desculpa e obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 20/5/2011, 21:21

    Amigao... ai voce tera que criar uma caixa texto no form com a soma das colunas de cada subform, feito isto, soma-las na caixa texto custo

    tente isso...

    Uma caixa texto.. Nomeia txtSomaSub1 (nao acoplada)
    com a instrução =Soma[Formulários]![FolhadeCustos].[SubFrm_mao_obra].[Formulário]![SubTotal]e assim sussecivamente para cada sub form


    Depois é so somar as caixas textos em uma quarta caixa texto
    TxtTotal com a expressão
    =Soma [txtSomaSub1] + [txtSomaSub2] + [txtSomaSub3]
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 21/5/2011, 00:48

    amigo isto não vai, fiz estas expressões, dá erro e dá somas erradas isto é uma luta!!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 21/5/2011, 00:55

    Verei isso agora.. jaja dou retorno
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  vieirasoft 21/5/2011, 00:56

    se é para somar assim, melhor fazer desta forma:

    caixadetextoresultado= Val(texo1)+ Val(texto2)+ Val (Texto3) e por aí fora
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 21/5/2011, 01:22

    esta expressão é a que vai dar a soma total dos 3 subform? mas o problema é que na soma das linhas dos subformulários também dá erro, não duvido das expressões que enviam pode ser erros meus e até deve ser começo a ficar enpapado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 21/5/2011, 02:27

    Matutano.. Fiz o que queria.. mas vou te chamar a atencao em uma coisa...

    Voce deveria ter falado sobre a soma das linha la no principio do topico...
    Entao ao colocar a duvida, ja a coloque completa..
    Do jeito que voce colocou, me fez ter trabalho dobrado, e o que é pior.. quando voce falou da soma das linhas, a logica que tive que usar era totalmente diferente do que pediu no comeco do topico..

    Entao quando escreveu o topico eu o resolvi como pediu.. ai voce depois acrescentou a soma das linhas, o que fez o trabalho anterior que tive ter sido em vão.. nao sei se me entendeu...

    Entao um conselho, quando postar a proxima duvida ja tenha em mente a real necessidade sua.. porque dependendo da duvida, existem solucoes diferentes.. e assim nao faz com que quem esteja te ajudando faca trabalho em vao, que mais tarde tem que ser mudado.. como foi o caso neste problema...

    No mais tai o LINK.. ve se esta bom...e o estude para aprender o uso e a logica que usei..

    Saudações

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/Registos%20Obras%202011%20teste%20-%20C%C3%B3pia.rar


    Última edição por Harysohn em 21/5/2011, 13:41, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 21/5/2011, 02:42

    Para quem esta acompanhando...
    Na consulta coloquei um campo não acoplado fazendo a multiplicação para encontrar o SubTotal
    Criei uma reconsulta colocando outro campo não acoplado somando o campo subtotal, para asism encontrar o total acumulado

    No form um campo não acoplado fazendo a soma dos campos não acoplados "TOTAL" que me forcene o valor da somatória dos totais dos 3 sub forms...

    e em código em evento do form principal a igualdade do total da soma dos 3 subform's com um campo da tabela principal, transportando assim, a soma dos totais dos 3 sub forms para um campo na tabela do form principal...

    Apenas uma questao que não estou conseguindo:
    A caixa de texto qeue faz a soma do total no subform, quando a ultima linha perde foco e vai para inserir novo valor na proxima linha, da erro. dever ser a falta da expresão NZ para tratar, mas infelizmente nao consegui..
    e para atualizar o campo custo final na tabela do form principal, dependo do evendo ao perder foco do ultimo campo da ultima linha, mas quando se faz isso o foco e movido para a proxima linha (registro novo) e a expressao da erro

    Deixo esse pequeno problema a nossos superiores...

    Ao abrir o form folhaDeCusto.. pode se notar que nas linhas do subform quando nao tem registro aparece o erro, esse erro temos que suprimir, falta apenas isto, mas nao estou coseguindo tratar este erro..

    Nos ajudem ai, Vierão, Criquio!!!
    Saudações
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  criquio 21/5/2011, 14:40

    Para o campo txtCusto, que soma os três formulários, tente assim:

    =SeImed(ÉNulo([Nº Ordem]);0;Val([Formulários]![FolhadeCustos].[SubFrm_mao_Obra]![SomaMaoObra])+Val([Formulários]![FolhadeCustos].[SubFrm_Material]![SomaMaterial])+Val([Formulários]![FolhadeCustos].[SubFrm_Transportes]![SomaTransporte]))

    Tente seguir a mesma lógica para os outros campos "Fim de linha".
    Para os campos calculados das consultas, pode usar o nz tambem: SubTotal: nz([Qt Horas];0)*nz([Preço Hora];0)

    Eu testei a primeira e a última dica. A dos campos "Fim de linha" eu não testei, mas é por aí tambem.

    Uma outra saída mais viável ainda, creio eu, é você criar um campo oculto de nome txtCalc por exemplo, para fazer esse cálculo e nesse campo aonde está o cálculo atualmente, colocar assim:

    =Seimed(IsError([txtCalc]);0;[txtCalc])


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 21/5/2011, 17:52

    Amigao.. podes me fazer isso no exemplo que enviei?
    nao terei como fazer isso hoje.. se puder da essa ajuda porfavor..

    Grato
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  criquio 21/5/2011, 18:50

    Aqui está: http://dl.dropbox.com/u/5454503/RegistosObras2011.zip

    Criei um campo de nome txtCalc nos 4 formulário e coloquei-os invisíveis, passei o cálculo dos campos para eles e nos campos que já estavam coloquei:
    =Seimed(IsError([txtCalc]);0;[txtCalc])

    Nos subformulários tem 3 ou 4 campos com o mesmo valor. Fiz isso para um dos campos, pois não entendi o porque de tantos campos para a mesma coisa e não pesquisei para saber se existe alguma diferença entre eles. Mas fica o modelo para o caso de querer adaptar para outros campos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 21/5/2011, 20:25

    Obrigado amigão.. aguardaremos o retorno do colega..
    tenha uma boa tsrde
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 21/5/2011, 21:17

    Amigo Harysohn entendo o seu descontentamento para comigo por não ter informado que eu necessitava de várias linhas a somar nos sub form, peço desculpa e sei que as desculpas, não pagam o trabalho e a chatice que o amigo teve, mas julgei que quando mandei o ficheiro pela primeira vez, que desse para perceber. Quanto ao trabalho ultimo que enviou parece estar ***** a caixa que aplicou no inicio da folha de custos se eu aplicar o custo final manualmente regista na consulta da tabela principal e já desenrasca, não se conseguindo outra solução!!! paciência.

    Relativamente ao ficheiro que o amigo criquio alterou está quase, aquele botão também resolvia muito bem mas existe um senão se eu utilizar mais que uma linhas nos subform os valores na caixa do custo final tem somas que não condiz com os subtotais das linhas dos subform.
    Quanto aos campos repetidos nos 3 subform como (freg, Nº ordem e Areas) é para poder fazer consultas, exemplo quanto gastei com combustivel na freg x ou quanto gastei com material na freg y e tenho como referencia o nº de ordem execução
    obrigado amigos numca pensei que isto ia dar tanto trabalho
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 21/5/2011, 21:27

    Caro Matutano, enviei novamente ao amigo criquio o modelo com pequenos ajustes meus, ele vai resolver um ajuste final..
    este ai acima ainda nao esta pronto.. aguarde... e enviaremos o final

    Saudacoes
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 21/5/2011, 21:29

    Matutano.. a caixa la encima nao e para inserir manualmente...

    espere o proximo modelo..

    quando inserir os dados nos 3 subforms ele somara suas linhas e atualizara o campo CustoFinal abaixo e o custofinal acima, que é o que ficara gravado na tabela do form principal..

    entendeu?

    Aguarde que o modelo esta com o amigo criquio para que ele faca uma pequena alteracao...

    Acuse se entendeu..


    Saudacoes
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 21/5/2011, 21:39

    Ok entendi mas como essa situação não acontecia eu expermentei assim mas está entendido, já agora uma vez que estão a mexer no ficheiro e se não der muito incomodo há possibilidade de fazerem a alteração onde está nºordem não aparecer a id da tabela, para eu poder escrever o nº de ordem de excução do trablho visto que para mim o nº ordem é o que vai ser a referencia para os diversos relatórios
    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 21/5/2011, 21:41

    take Easy... Vamos com calma amigão... primeiro esse problema..
    rsrs
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  criquio 21/5/2011, 22:05

    Creio que essa parte dos cálculos esteja resolvida. Veja se é isso mesmo no mesmo link:
    http://dl.dropbox.com/u/5454503/RegistosObras2011.zip


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 21/5/2011, 22:19

    Na mosca amigão.. creio que todos os assuntos que originaram este topico foram solucionados..

    O form principal esta a fazer todos os cálculos e somas das linhas dos sub form´s

    Obrigado...

    Matuno .. apos inserido todos os itens e linhas clique no botao atualizar para enviar o valor do custoFinal para a tabela do form pricipal

    Agora e so ajustar o layout do seu BD.. e principalmente estude como encontramos estas solucoes..

    Saudacoes
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 21/5/2011, 23:06

    Só posso dizer maravilha ***** é isto mesmo
    o meu muito obrigada a todos tenho muito para aprender
    Bem haja.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 21/5/2011, 23:51

    Esqueceste o resolvido no tópico amigão?

    Saudações
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  criquio 21/5/2011, 23:53

    Valeu pelo retorno. Agradecemos.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  matutano 22/5/2011, 13:21

    amigos tenho estado a testar a base de dados e estou com dificuldade em identificar os registos e porquê:
    Na tbl_Folha_de_Custos existia um campo que era o nºordem e cns_folha_de_Custos Também. No form princip existe esse campo, assim como existe nos subform, mas nos subform está bem.
    Esse campo no form princip era para eu digitar um nº como por exemplo (543\11)e não consigo digitar porque aparece o nº ID da tabela, se analizar o ficheiro que enviei pela primeira vez, eu digitava o nº no form princip eautomaticamente aparecia também nos três subform.
    Já foi á tabela criar esse campo e também na consulta, acontece que a Bd deixa de trabalhar corretamente.
    e este (nº543\11 exemplo)era o que ia servir de base para a contagem dos trab executados na freg x ou y, para fazer a pesquisa passado algum tempo etc.etc.
    Não sei se e possivel fazer esta alteração? eu já tentei não consigo.

    obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 22/5/2011, 16:41

    Amigão.. o assunto que originou este topico ja foi resolvido..
    Nova Duvida, Novo Topico.. senao há de confundir quem esta acompando e buscando a mesma solucao...

    O objetivo do forum e elucidar os problemas por tópico e não por BD, senao fica dificil acompanhat o problema..
    Abra novo topico com o problema que quer resolver, assim ficara mais facil sua resolucao

    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Convidado 22/5/2011, 16:44

    é possivel sim Matutano.. mas abra outro topico com esse quesito e coloque anexo a BD

    Ate mais

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Total tabela e Consulta Empty Re: [Resolvido]Total tabela e Consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 00:13