MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Ao clicar em Botão de Alternância, mudar Aparência (cor de fundo) ou Legenda (label)

    L34NDR0
    L34NDR0
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 353
    Registrado : 29/03/2011

    Ao clicar em Botão de Alternância, mudar Aparência (cor de fundo) ou Legenda (label) Empty Ao clicar em Botão de Alternância, mudar Aparência (cor de fundo) ou Legenda (label)

    Mensagem  L34NDR0 24/2/2016, 14:44

    olá,

    Tenho um subformulário contínuo e em cada registro tem um botão que serve para indicar que a exigência foi atendida (é um tipo de check-list).

    A legenda do botão é "FINALIZAR". Gostaria que ao clicar, ocorresse uma das duas opções abaixo (salvo ideias mais interessantes):

    - a legenda muda para "FINALIZADO", por exemplo; ou

    - a cor dos outros campos do respectivo registro fosse alterada (ou então, desabilitados - melhor ainda).


    obrigado

    Leandro
    L34NDR0
    L34NDR0
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 353
    Registrado : 29/03/2011

    Ao clicar em Botão de Alternância, mudar Aparência (cor de fundo) ou Legenda (label) Empty Re: Ao clicar em Botão de Alternância, mudar Aparência (cor de fundo) ou Legenda (label)

    Mensagem  L34NDR0 24/2/2016, 15:15

    Consegui mais ou menos com isso...


    Private Sub Form_Current()

    If Me.FINALIZAR = 0 Then
    Me.FINALIZAR.Caption = "FINALIZAR"
    Else
    Me.FINALIZAR.Caption = "FINALIZADO"
    End If

    End Sub

    o problema é que assim, a legenda muda em todos os registros do formulário contínuo...
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Ao clicar em Botão de Alternância, mudar Aparência (cor de fundo) ou Legenda (label) Empty Re: Ao clicar em Botão de Alternância, mudar Aparência (cor de fundo) ou Legenda (label)

    Mensagem  philipp.moreira 28/2/2016, 01:16

    Como o objeto label não está vinculado a nenhum campo de uma tabela ao montar o formulário a engine do Access apenas vai replicando o objeto label o qual possui uma única referência. Alterando um se altera todos.

    Minha sugestão:
    Crie um campo Booleano na tabela. Assim pode montar um mecanismo para obter a o comportamento que deseja.

    Conteúdo patrocinado


    Ao clicar em Botão de Alternância, mudar Aparência (cor de fundo) ou Legenda (label) Empty Re: Ao clicar em Botão de Alternância, mudar Aparência (cor de fundo) ou Legenda (label)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 11:22